Autor Tópico: Sistema bastante instável - AMD64  (Lida 3386 vezes)

hide

  • Visitante
Sistema bastante instável - AMD64
« Online: 24 de Janeiro de 2006, 23:41 »
Tinha um CD do Ubuntu 5.10 aqui. Quando meu PC novo chegou, instalei. Ficou um inferno de instabilidade, travando o tempo todo, distorcendo a tela, coisas assim. Instalei o Ubuntu 64, mesma coisa. Instalei Debian, Suse, Conectiva... tudo igual. Vi num outro fórum que é incompatibilidade da placa de vídeo onboard (SiS 760, placa-mãe Foxconn Winfast 760GXK8MC), se diminuisse a frequência da memória de DDR400 pra DDR333 poderia "dar um jeito". Realmente, o sistema ficou mais estável do que antes.

Mas o suporte a AMD64 do Linux ainda é terrível, o GRUB dá umas travada loca de vez em quando (tenho que ficar reiniciando até ele carregar... nem dá erro, simplesmente para... ou se eu deixar, leva 1~3 minutos só pra aparecer o menu depois do "GRUB Loading") e não consigo instalar o Mercury. Tento usar o aMSN, mas ele volta a travar o sistema todo.. só o mouse que se mexe, de resto, o X inteiro fica travado que nem CTRL+ALT+Backspace funciona. Volto a usar o GAIM.

Alguém tem experiência com esse chipset pra saber se realmente vou precisar de outra placa de vídeo ou o problema pode estar relacionado a outra coisa do Hardware? O problema do boot, não acontecia quando tinha só o Windows instalado...

AMD Sempron 2500+ 64-bit
Placa-mãe Foxconn Winfast 760GXK8MC
Chipset SiS 760 (vídeo, som e rede onboard, IDE, SATA, USB2.0)
HD Samsung SV4012H 40GB
Samsung CD-RW SW-252B
512MB DDR400 (diminuido pra DDR333... e descobri recentemente pelo Everest que são de dois modelos diferentes, podem er incompatíveis? Não posso abrir o PC, garantia....)