Autor Tópico: Tela escura no Ubuntu  (Lida 1988 vezes)

Offline Lucas Meireles

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
    • LOMDesigner
Tela escura no Ubuntu
« Online: 22 de Fevereiro de 2008, 01:10 »
Ola,

Sou novo no Forum e gostaria de uma grande ajuda:

Ao iniciar o Cd live do Ubuntu depois da 1ª tela onde escolho o idioma, seleciono a primeira opção e dou enter aparece o logo do Ubuntu e depois de algum tempo a tela fica escura, não aparece nada, somente escuto uma música que parece ser de iniciaização.
Já tentei vários recursos da internet e também das outras opções do CD mais não consigo mesmo, a versão 6 funcionava blz, depois instalei o Kurumin mais não dava som aí passei para a Ubuntu 7.10 mas como disse tem esse problema.
Para ajudar: Minha placa é: pcchips A13G+ com vídeo Nvidia.

Alguém pode me ajudar, ficaria grato.

Ahhhh: "NÃO VOU PASSAR PARA O WINDOWS NÃO" Vou testar todos os meios possíveis e se não der vou testar denovo.

Abraços.

Lucas.

Offline csat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.647
    • Ver perfil
Re: Tela escura no Ubuntu
« Resposta #1 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 22:04 »
Ola,

Sou novo no Forum e gostaria de uma grande ajuda:

Ao iniciar o Cd live do Ubuntu depois da 1ª tela onde escolho o idioma, seleciono a primeira opção e dou enter aparece o logo do Ubuntu e depois de algum tempo a tela fica escura, não aparece nada, somente escuto uma música que parece ser de iniciaização.
Já tentei vários recursos da internet e também das outras opções do CD mais não consigo mesmo, a versão 6 funcionava blz, depois instalei o Kurumin mais não dava som aí passei para a Ubuntu 7.10 mas como disse tem esse problema.
Para ajudar: Minha placa é: pcchips A13G+ com vídeo Nvidia.


Tente ao dar boot pelo CD, apertar F6.  Irão aparecer uma série de comandos na linha inferior da tela terminando com "--"

Coloque o cursor nesse ponto, no fim do "--" e com a tecla "<-" apague somente esses dois traços e escreva logo a seguir os seguintes comandos:  "live generic all_generic_ide=1", sem as aspas, e tecle <enter> em seguida.  No meu computador que usa uma placa-mãe GA-P35-DS3R da Gigabyte só funcionou assim.  Pode ser que o mesmo aconteça com você.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086