Autor Tópico: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex  (Lida 9508 vezes)

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Online: 21 de Fevereiro de 2008, 17:42 »
O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex

Um fundador do Ubuntu, Mark Shuttleworth, anunciou num mailing list que o Ubuntu 8.10, que será lançado em Outubro de 2008, será chamado de Ubuntu 8.10 Intrepid Ibex. O Intrepid Ibex será a versão sucessora do Hardy Heron e terá muitas novidades a nível de visual.



Um ponto muito importante que o Intrepid Ibex terá de novo, é o melhoramento  da sua performance de modo que consiga funcionar bem, tanto num super computador, como num computador mais fraco, tornado assim o sistema mais robusto e fiável. Uma outra novidade é tornar mais flexível a conectividade da Internet com o próprio sistema.

Podem ver o email na sua totalidade aqui, onde está melhor explicado e com mais detalhe.

Fonte: open-mania.com

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #1 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 18:54 »
Pelo que entendi o nome significa "Intrépido Bode da Montanha!"

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #2 Online: 21 de Fevereiro de 2008, 21:24 »
hahahaha fala sério só pode ser piada, nem saiu o 8.04 e já estão falando no 8.10, desculpem, mas não resisti, não entendo qual é a dos caras

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #3 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 08:56 »
hahahaha fala sério só pode ser piada, nem saiu o 8.04 e já estão falando no 8.10, desculpem, mas não resisti, não entendo qual é a dos caras

A dos caras é lançar uma distro de 6 em 6 meses, e para isso as coisas tem que ser programadas com antecedência, como o rumo que a próxima versão vai tomar, o inicio do período de sugestão, o que de novo será implementado, etc... Se for para esperar, vai ser igual o Kurumin, que tem uma versão com intervalos irregulares, e até hoje não saiu a versão 8.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2008, 08:58 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #4 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 09:16 »
Muito legal essa !

Os nomes então, cada um é uma obra !

Eu fico meio reticente nessas melhoras de visual... acho que , qto mais limpo o sistema, melhor. o tema humam é lindo. O melhor é já vir com um monte de pacote de temas, entao...

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #5 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 09:59 »
hahahaha fala sério só pode ser piada, nem saiu o 8.04 e já estão falando no 8.10, desculpem, mas não resisti, não entendo qual é a dos caras

A dos caras é lançar uma distro de 6 em 6 meses, e para isso as coisas tem que ser programadas com antecedência, como o rumo que a próxima versão vai tomar, o inicio do período de sugestão, o que de novo será implementado, etc... Se for para esperar, vai ser igual o Kurumin, que tem uma versão com intervalos irregulares, e até hoje não saiu a versão 8.

Até onde eu sei, o Kurumin foi descontinuado, o que significa dizer que não se deve esperar o 8 nem tão cedo (talvez nunca mais).

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #6 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 12:41 »
O foco deste lançamento do Intrepid Ibex será a conectividade e integração, com uma interface redesenhada e recursos para acesso transparente à internet, não importando o meio. Outro objetivo será o ajuste fino à plataforma de modo que o Intrepid Ibex obtenha o máximo de performance possível tanto em um dos novos subnotebooks até estações de trabalho de alto desempenho. O já famoso UDS (Ubuntu Developers Summit) que definirá a versão 8.10 será em Praga, na República Tcheca de 19 a 23 de Maio.”

Vamos ver se dessa vez sai um configurador gráfico para winmodens, conexões ADSL, entre outros. E que sabe as coisas que foram prometidas para a versão 8.04 saia definitivamente na nova, como o grug gráfico, novo tema, entre outros.

É esperar para ver....
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline vítor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 105
    • Ver perfil
    • Grupo Mosaicos
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #7 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 12:59 »
hahahaha fala sério só pode ser piada, nem saiu o 8.04 e já estão falando no 8.10, desculpem, mas não resisti, não entendo qual é a dos caras

O 8.04 já está praticamente acabado e é hora mesmo de pensar em começar os trabalhos para o 8.10.

Agora, fala sério! Eu gosto muito do Ubuntu, mas esses nomes são muito feios! Intrepid Ibex?! A Intrépida Cabra!! http://pt.wikipedia.org/wiki/Ibex_dos_Alpes Fala sério!
Pros meus amigos eu só falo a versão em números.
Fora o "Veado Nervoso" (Feisty Fawn) e o "Gibão Corajoso" (Gutsy Gibbon).
Eu vou atualizar pra "Garça Robusta" (Hardy Heron), mas não vejo a hora de chegar a letra Z.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #8 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 14:16 »
Sugestão para o Ubuntu 9.04: Urubu-Rei.
Usuário Linux- 449417

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #9 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 14:52 »
Sugestão para o Ubuntu 9.04: Urubu-Rei.

Tem que ser por letra!

JJ

É comum que os anúncios da versão seguinte sejam feitos antes do lançamento da release oficial.

« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2008, 14:57 por ins3rt c0in »

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #10 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 19:33 »
Sugestão para o Ubuntu 9.04: Urubu-Rei.

 :D :D :D Hahahahahaha!!!  :D :D :D

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #11 Online: 22 de Fevereiro de 2008, 20:06 »
bom eu sou iniciante em linux, mas nao seria melhor sai uma versao por ano para o sistem ser mais estavel e ter mais melhorias na versao seguinte e assim  nao teria um monta de versoes alem de gastar muitas midias sem precisar se bem que pra isso eu uso midias RW, entao o que vcs acham ???


Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline prct

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 84
  • Ubuntu 8.04 LTS
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #12 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 13:11 »
Citar
bom eu sou iniciante em linux, mas nao seria melhor sai uma versao por ano para o sistem ser mais estavel e ter mais melhorias na versao seguinte e assim  nao teria um monta de versoes alem de gastar muitas midias sem precisar se bem que pra isso eu uso midias RW, entao o que vcs acham Hein


Para quem ainda não percebeu, A Fundação que gere o Ubuntu tem uma versão que sai de 6 em 6 meses. x.04 1º semestre 1 x.10 2º semestre. E tem uma versão muito mais estavel que sai de 2 em 2 anos (salvo erro, corrijam-me) que é a LTS.

O suporte para este distribuição é muito maior, e a actual é : Ubuntu 6.06 LTS - Supported to 2009
Sendo que deverá sair em abril a nova que irá substituir esta.


ps: Aguardo com muita ansiedade por ela.
Asus T3 Intel 2Duo Core Quad 2.4, 2Gb Ram, 2x 160Gb HDD SataII, Asus EAH2600PRO 512Mb Ram

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #13 Online: 23 de Fevereiro de 2008, 16:04 »
o povo tem concorrencia e prefere programas as coisas muito cedo :D

Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: O próximo Ubuntu terá o nome de Intrepid Ibex
« Resposta #14 Online: 28 de Fevereiro de 2008, 10:32 »
Sugestão para o Ubuntu 9.04: Urubu-Rei.


Voto no "cachorro sentado"

Pode se criar uma wiki , para sugerir esses novos nomes daqui para frente, heheh!
Ubuntu Lucid é 10 !!!