Autor Tópico: Remover versão antiga e instalar nova  (Lida 2241 vezes)

Offline André_Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Remover versão antiga e instalar nova
« Online: 11 de Fevereiro de 2008, 10:01 »
  Eu tenho instalado em minha máquina a versão Ubuntu 6.06 The Dapper Drake e gostaria de substituir pela nova versão Ubuntu 7.10 The Gutsy Gibbon. Como devo proceder? Já tenho uma cópia em cd, mas durante a instalação não encontrei um caminho para apenas um upgrade. Eu não gostaria de fazer nova partição no meu HD e ter treis sistemas instalados!   

Offline supershow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • O Pensamento Governa o Universo
    • Ver perfil
    • 999th Night
Re: Remover versão antiga e instalar nova
« Resposta #1 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 10:28 »
Até onde sei tem que usar a versão alternate distro para fazer isso. Se você só tem o CD padrão de instalação tem de instalar por cima, apagando a versão anterior e basicamente tudo da partição. Se eu estiver errado me corrijam...

link para achar o CD da tua arquitetura: http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/ubuntu/7.10/

Sonâmbulo [999a Noite... ] - OTHAKU
Théo
Ubuntu 10.04

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Remover versão antiga e instalar nova
« Resposta #2 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 12:39 »
Até onde sei tem que usar a versão alternate distro para fazer isso. Se você só tem o CD padrão de instalação tem de instalar por cima, apagando a versão anterior e basicamente tudo da partição. Se eu estiver errado me corrijam...

link para achar o CD da tua arquitetura: http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/ubuntu/7.10/

Sonâmbulo [999a Noite... ] - OTHAKU
Théo

Mas consegue-se fazer o upgrade do 6.06 diretamente para o 7.10 usando o AlternateCD?

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline André_Viana

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Remover versão antiga e instalar nova
« Resposta #3 Online: 11 de Fevereiro de 2008, 22:06 »
Ola Theo

Como não sou muito experiente em informática gostaria de saber qual o melhor cd do link para o meu velho PC com um pentium 1000 Mhz 512mb de RAM HD 40 Gb.

Obrigado
 

Offline supershow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
  • O Pensamento Governa o Universo
    • Ver perfil
    • 999th Night
Re: Remover versão antiga e instalar nova
« Resposta #4 Online: 12 de Fevereiro de 2008, 03:35 »
Mas consegue-se fazer o upgrade do 6.06 diretamente para o 7.10 usando o AlternateCD?
Até onde vi sim... Mas vou tentar uma confirmação com uma galera que realmente entende do assunto, eu nunca tentei fazer isso... Prefiro passar o dia formatando a partição do SO, reinstalando tudo e ter uma instalação limpinha, mas cada caso é um caso. Eu faço partições para SO e para arquivos para não ter tanta dor de cabeça, já vi até um esquema de criar um arquivo que "memoriza" o que está instalado e depois você roda e as versões mais novas são instaladas, mas nunca tentei. Assim seria uma versão i386 alternate (tipo essa: http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/ubuntu/7.10/ubuntu-7.10-alternate-amd64.iso), de acordo com o tipo de download que você quer fazer (direto, torrent, etc). Um detalhe é que a versão alternate não tem um live bonitinho para você usar... Ela é mais enxuta, então é interface tipão o antigo DOS...

[/quote]
Ola Theo

Como não sou muito experiente em informática gostaria de saber qual o melhor cd do link para o meu velho PC com um pentium 1000 Mhz 512mb de RAM HD 40 Gb.

Obrigado
 

O Alternate CD é indicado para fazer upgrade de instalações antigas, ou quando o PC não agüenta rodar o LIVE... (menos de 320MB de RAM segundo a própria Canonical) Não parece o teu caso... Já instalei o Linux em computadores com 1GHz e 512MB de RAM... Então seria a versão Desktop, aquela que você encontra no site do ubuntu pra baixar normalmente... No caso sendo um pentium a versão de instalação é a i386. Então seria uma versão Desktop para arquitetura i386 (tipo essa: http://mirror.pop-sc.rnp.br/mirror/ubuntu/7.10/ubuntu-7.10-desktop-i386.iso).

Espero ter ajudado... No máximo eu tento, mas tem verdadeiros mestres do linux/ubuntu por aqui para esclarecer e corrigir caso necessário. Uma coisa importante é usar a busca do fórum, pode ter havido resposta. Não deixem de googlar...

Sonâmbulo [999a Noite... ] - OTHAKU
Théo
Ubuntu 10.04