Autor Tópico: Viciado em Linux  (Lida 9308 vezes)

Offline elio7769

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 403
    • Ver perfil
Viciado em Linux
« Online: 05 de Fevereiro de 2008, 17:15 »
 
   Parece que esse sistema vicia. Só estou usando o Windows para as tarefas necessárias. Meu Voip não funciona aqui, minha impressora também não e meu gravador de DVD. Mas gostei do S.O. O resto estou descobrindo aos poucos. Eu acho que era isso. O Windows a gente já sabe quase tudo, o Linux Ubuntu é uma coisa nova, cheia de novidades. O Ubuntu está saindo em várias máquinas patrocinadas pelo governo. Eu acho isso muito bom; tira a mesmice do Windows. É que nem o Firefox, no começo dava "pau" direto, depois fui aprendendo e agora quando por qualquer motivo tenho que formatar a máquina, a primeira coisa que faço, é baixar a raposinha. O pessoal do fórum dá uma boa ajuda e a gente, devagar vai aprendendo.
Bezerra.

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Viciado em Linux
« Resposta #1 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 17:27 »
Ele vicia mesmo! Sou prova disso!!! Quanto aos problemas que encontra, como Voip e impressora, aos poucos se resolverão com certeza.

Boa sorte!
Junior

Offline volenti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 23
    • Ver perfil
Re: Viciado em Linux
« Resposta #2 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 17:45 »
Realmente Linux é um sistema gostoso de se brincar, da prazer mexer nas configurações, abrir diretórios, algo que não ocorre no Windows.
contato: volenti.mess@gmail.com

Padrão de Pacotes no linux é INDISPENSÁVEL! junte-se a nós
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,25549.0.html
o crescimento do linux depende deste padrão,apóie você também!

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Viciado em Linux
« Resposta #3 Online: 05 de Fevereiro de 2008, 22:18 »
Com o Ubuntu 7.10 usando o cups para gerenciar impressoras significa que se uma impressora funciona no Mac também funciona no Ubuntu porque o Mac usa o mesmo cups. Hoje quase todas as impressoras funcionam em Mac e consequentemente funcionará no Ubuntu.

Estranho sua gravadora não funcionar, visto que dificilmente vejo alguém reclamando sobre isso.

Comprei um notebook recentemente (Asus G1S) e fiquei abismado com o nível de compatibilidade. Funcionou bluetooth, wireless, touchpad, mouse, teclas de atalho... praticamente tudo sem nenhuma configuração. Estou ansioso com o lançamento do 8.04 que deverá aumentar ainda mais a compatibilidade.

Hoje só uso Ubuntu e estou satisfeito com o sistema.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Viciado em Linux
« Resposta #4 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 00:52 »
Hoje só uso Ubuntu e estou satisfeito com o sistema.

Eu também!

Quanto aos problemas, tudo se resolve.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Viciado em Linux
« Resposta #5 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 08:15 »
Eu ainda tenho o Windows XP na minha máquina, mas é cada vez menos usado, praticamente só uso o Linux e eu entro no Windows pra jogar (apesar de ter o Cedega) e pra atualizar o anti-vírus. Mesmo com o avanço do Linux, a maioria dos usuários não pode se dar ao luxo de abandonar o Windows de vez e a maioria deles não iria abrir mão de ter que deixar certas coisas na máquina apenas para usar o Linux, ou trocar um modem ou uma impressora cujo sistema não tenha drivers adequados.

Mas Linux é mesmo cativante e curiosamente dá mais prazer resolver problemas no Linux do que no Windows. Eu mesmo já postei aqui que só tenho prazer em fazer legendas no Linux, coisa que antes só fazia no Windows. Até conversão de vídeo flv pra amv pro meu player de mp4 eu faço no Linux, então o XP é mesmo pra jogar, hehehehe...
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Viciado em Linux
« Resposta #6 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 11:04 »
Falando em viciado, eu tenho ficado tempo demais acordado e dormido tempo de menos... Não vou falar em números pq é tudo muito absurdo, mas é algo que preciso resolver. Sinto como se a máquina estivesse me sugando.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline CGaldino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 193
  • O conhecimento liberta.
    • Ver perfil
    • Infosucata
Re: Viciado em Linux
« Resposta #7 Online: 06 de Fevereiro de 2008, 12:31 »
Pois é, esse sistema é de mais mesmo!! Agora que inicio minhas atividades profissioais de 2008 é que o bicho vai pegar... terei que fazer uma terapia para não ficar fuçando em GNU/Linux e perder a produtividade no trampo!! Heheheh!! Será que teremos de fazer um grupo de auto-ajuda tipo A.A.  o ULA (Usuários de Linux anônimos....)? Seria uma boa solução Heheheh!

ABS
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Viciado em Linux
« Resposta #8 Online: 07 de Fevereiro de 2008, 01:09 »
eu so um drogado por essa p**** hehe,
e isso vicio  ja se estendeu por dois meses.
agora que eu virei nerd.
passei a usar oculos.
e usar linux :D

eu sempre falo isso.
o linux ira dominar o mundo em futuro não muito distante.
[]'s
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Viciado em Linux
« Resposta #9 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 15:14 »
o linux ira dominar o mundo em futuro não muito distante.
[]'s

Verdade!

As vezes durmo na sala de aula por ter passado a noite inteira fuçando no Ubuntu.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Viciado em Linux
« Resposta #10 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 15:23 »
Eu sou mais um Usuário de Linux Anônimo (ULA), passo até tarde da noite usando o sistema e quando tô no trabalho só fico caçando novidades do Linux. Realmente esse negócio vicia.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Viciado em Linux
« Resposta #11 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 15:56 »
Eu sou mais um Usuário de Linux Anônimo (ULA), passo até tarde da noite usando o sistema e quando tô no trabalho só fico caçando novidades do Linux. Realmente esse negócio vicia.

rs... esse tópico tá parecendo sessão do a!

Pior que eu também to nessa! Não consigo larga, espero que quando voltar às aulas eu pare! rs

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Viciado em Linux
« Resposta #12 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 18:29 »
Acho que uma das coisas que torna o Linux tão viciante é o poder infinito que ele dá aos usuários. Quanto mais você experimenta, mais aprende e quanto mais aprende, mais tem condições e mais coisas descobre para experimentar, num ciclo vicioso. (:
Hoje mesmo eu estava lendo um artigo no Viva o Linux sobre as senhas do Linux, e para a minha surpresa (óbvio, eu não sabia desse detalhe), o Linux usa HASHs com salt numbers para autentificar as senhas! Eu havia lido sobre isso na wikipédia, mas não imaginava que a segurança do Linux ia tão longe. Muito bom isso. Nem é necessário dizer que o Windows não vai tão longe...
Não é ótimo aprender os detalhes do funcionamento do sistema, e se surpreender com o quanto eles são bem elaborados? (:

Para quem tiver curiosidade de ler o artigo, que eu recomendo pois a linguagem está bem acessível e a informação é de primeira qualidade, o link é:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7812
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Viciado em Linux
« Resposta #13 Online: 08 de Fevereiro de 2008, 22:33 »
o linux ira dominar o mundo em futuro não muito distante.
[]'s

Verdade!

As vezes durmo na sala de aula por ter passado a noite inteira fuçando no Ubuntu.
hsuhuahsuahsuahsuahsuashsuahsuhausauh
isso que é a fonte do aprender p/ ter um sistema em suas mãos :P

Citar
rs... esse tópico tá parecendo sessão do a!

Pior que eu também to nessa! Não consigo larga, espero que quando voltar às aulas eu pare! rs
hsuahsuahsuahs isso es una verdad, eu to mo loco
TIO da uma caipira ai???  8)

Citar
Acho que uma das coisas que torna o Linux tão viciante é o poder infinito que ele dá aos usuários. Quanto mais você experimenta, mais aprende e quanto mais aprende, mais tem condições e mais coisas descobre para experimentar, num ciclo vicioso. (:
Hoje mesmo eu estava lendo um artigo no Viva o Linux sobre as senhas do Linux, e para a minha surpresa (óbvio, eu não sabia desse detalhe), o Linux usa HASHs com salt numbers para autentificar as senhas! Eu havia lido sobre isso na wikipédia, mas não imaginava que a segurança do Linux ia tão longe. Muito bom isso. Nem é necessário dizer que o Windows não vai tão longe...
Não é ótimo aprender os detalhes do funcionamento do sistema, e se surpreender com o quanto eles são bem elaborados? (:

Para quem tiver curiosidade de ler o artigo, que eu recomendo pois a linguagem está bem acessível e a informação é de primeira qualidade, o link é:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=7812
muito interessante o artigo colega!!!.. isso sim que é segurança a todo o vapor  ;D
[]'s Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.