Autor Tópico: Você tem vergonha de ser Linux User?  (Lida 22950 vezes)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Você tem vergonha de ser Linux User?
« Online: 26 de Janeiro de 2008, 13:07 »
Galera, já uso Linux a um bom tempo, e abandonei o Windows™©® já faz alguns mêses, e depois que Crakearam a minha conta no MSN™ eu o abandonei também e só uso Jabber agora. Não prego o absolutismo ao Linux, eu realmente acredito na liberdade de expressão e de escolha, desde que tudo isso venha acarretado de ética e respeito. Ando vendo muitos posts aqui no fórum sobre as intermináveis brigas Linux X Windows™©®, GNOME X KDE, e por ai vai, bom, acho desnecessário, mas também acho essencial a liberdade de se expressar isso, o negócio é como é feita essa expressão, com que intuito, se é pra refletir ou causar polêmica e alimentar o seu ego, isso vai de cada um, da consciência de cada um. Bom, resumindo, essas brigas sempre acontecem, cabe a você decidir se vai entrar nelas ou não, se vai entrar, vai refletir ou apenas bater boca. O centro da questão é que essas brigas, queiram ou não, refletem nas nossas vidas, virtuais ou não, é preciso ter um bom discernimento na hora de usar isso na sua vida pessoal. O Ponto negativo mais preocupante disso tudo é o que isso reflete na ascensão do Linux, que hoje em dia, depende muito de suporte, não só de usuários, pois estes já estamos conquistando, mas sim de empresas, fabricantes de Hardwares etc. E o que quero dizer com tudo isso, é que isso depende de cada um de nós também, e que seguir um "lado da força" não leva a nada. Exemplificando: Você vai à uma loja de informática comprar um Pen Drive por exemplo, e escolhe um que gostou e pergunta o preço, daí pergunta - Funciona no Linux? - esse é a palavrinha mágica que muitos usuários Linux se esquecem de fazer na hora de comprar produtos de informática. Pode não parecer, mas se todo usuário Linux fizer essas perguntas quando for comprar um produto de informática, pode despertar o interesse das lojas, daí o resto é uma bola de neve. Hoje temos exemplos disso, desse "respeito" por parte de algumas empresas, poucas mas tem, como por exemplo:
 - Os Pen Drivesda Kingstone™, que na embalagem vem escrito que é compatível com Windows™©®, Linux e Machintosh™©®, e realmente, o Ubuntu por exemplo, reconhece o Pen Drive Kingstone™ completamente, com todas as características e funções.
 - Os produtos HP, graças a boa vontade em abrir as especificações para seus produtos, a comunidade fez Drivers como o HPLIP, uma fantástica interface capaz de controlar o seu Hardware HP com maestria, o GUI Toolbox é excepcional. Apesar de a HP não ser "chegada" no Linux, e dar total suporte somente a Windows™©®, mas já é um avanço.
 - nVidia™, famosa criadora das placas gráficas gForce™, sua liberação das especificações de seus produtos, permitiu a comunidade criar Drivers muito bons. Uma vez instalei o Compiz Fusion em uma máquina com uma gForce Recente, foi incrível, até eu me surpreendi com o real funcionamento do Compiz Fusion.
 - A Dell, com seus Notbooks com Ubuntu já de fábrica.

Existem mais exemplos, mas estes são alguns dos mais notáveis.
Outro ponto que eu queria falar, já encontrei gente na rua, que se você mencionar a palavra Linux, vai ouvir uma série se insultos e zombarias, então lhes digo, quando isso acontecer, seja com estranhos, com amigos, ou logistas, não esquente a cabeça com gente que só procura uma disputa de egos, você sabe que você é superior e tem capacidade de não se exaltar com tamanha falta de concentração e capacidade de raciocínio. Não discuta, não defenda o Linux, se não vai ser pior, vai criar uma clima ruim ou coisa pior, ainda mais em público. "Mas então kernel_script? Eu devo ficar quieto e calado?" Não. Não é o que eu quis dizer, apenas não dê o que a outra pessoa quer, ou seja, uma briga, uma disputa de egos. Quando isso acontecer, diga: "Tudo bem ora, você é livre pra falar o que quiser, fique a vontade :)" E não diga mais uma só palavra. Isso vai acabar com essa pessoa, pode não parecer, mas vai, e você sabe disso. Discutir como animais irracionais, não leva a nada. Mas se for pra discutir com diálogos reflexivos, isso pode trazer benefícios e aprendizado.
Então...
Pense antes de discutir com alguém sobre Linux, pois infelizmente existe esses mitos do "linha de comando difícil" ou "Linux é sem recursos" "Linux é pra nerd"... essas são as desculpas mais comuns que essas pessoas usam pra iniciar o "combate". Então, sempre, sempre fale abertamente, em tom de voz normal, sem parecer orgulhoso ou com desprezo, fale normalmente, como se fosse trivial: "Essa impressora suporta Linux?" "Esse Pen Drive suporta Linux?" " E esse teclado?", isso pode mudar nossa sociedade, acredite, parece que não, mas pode.
Eu me lembro de uma vez que fui comprar um teclado novo, pois meu antigo estava estragando, então escolhi um na loja e reparei que estava escrito "Compatível com Windows™©®" daí pensei: "Po, funciona com Linux não?? ??" Então perguntei ao vendedor: "Cara, eu quero esse teclado, mas ta dizendo que só funciona com Windows™©®, só que eu uso Linux, funciona com Linux Não?? ??" O vendedor ficou confuso na hora... hehehehe, chamou a gerente, e perguntei à ela, dai ela falou "Sim, funciona sim! Funciona no Linux sim!" Daí perguntei: "Mas ta com selo do Windows™©® aqui!" ela: "Não, funciona no Linux também, reconhece normal!" então me dei por satisfeito e perguntei se podia trocar caso não fosse compatível, eles disseram que sim, mas afirmaram que funcionava no Linux. Nesse dia, eu mesmo que um pouquinho, coloquei na cabeça de um vendedor e de uma gerente que existe luz depois do túnel...
Essas atitudes são muito importantes para o crescimento do Linux no Mundo, não adianta só ficarmos brigando na internet, só ficarmos afirmando ou defendendo ou odiando esse ou aquele sistema, acredito que devamos focar no crescimento, na evolução, como esta comunidade fantástica, nossos Blogs com Tutorias e Guias, e nossas atitudes na sociedade, como cobrar um suporte à Linux de um produto de informática que você vá comprar, mesmo não tendo esse suporte, o vendedor vai ficar sabendo que Linux e existe, e depois vai vir mais um e perguntar também... se acontecer umas 10 vezes... o vendedor vai ficar com a pulga atrás da orelha, e o resto é uma bola de neve novamente. Isso se chama A lei da oferta e da procura, é isso que move e controla nosso comércio, se não tem procura, não tem oferta... e vice-versa.

Wikipedia:

Citar
Em suma, a lei da oferta e demanda sugere que quem determina o preço são os consumidores. Eles decidem quanto querem comprar e a que preço, e os fornecedores só podem é concordar com as exigências e decidem quanto vale a pena produzir para vender ao preço dado pelo consumidor. Para um entendimento mais profundo, considere as linhas do gráficos como uma pessoa(demanda) e um cachorro(oferta), a oferta sempre vai se aproximar da demanda a fim de vender seu produto. A decisão dos donos das industrias é baseada nestes gráficos, nos planos da concorrência, épocas do ano(ventiladores, ar condicionado, aquecedor), fatores culturais, geográficos, e ambientais. Estes assuntos não são propriedade deste tópico, mas todos que querem compreender mais sobre economia devem procurar informações sobre.

Então...

Você tem vergonha de ser Linux User?

Eu não, e recomendo que você também não, ter orgulho, não significa defender com unhas e dentes o sistema, e sim, dar e receber respeito (nessa ordem) pelo sistema e pelos usuários de outros sistemas. No passado, quando eu ainda só usava Windows™©®, quando eu era um aborrecente que nunca tinha ouvido falar em Linux, eu falava com meus amigos: "Esse linux é um lixo!" e coisas do tipo, apenas baseado no que outras pessoas diziam, mas daí vem novas informações, você muda, e lá fui eu "pagar minha língua", fiquei curioso com essa tal Linux, será que isso era bom mesmo? Instalei o Debian BR-CDD que comprei na banca, pois na época eu não tinha internet, e nunca mais larguei o Linux. Depois, aqui no fórum mesmo, eu resolvi defender o Linux cegamente, bem no começo quando eu tinha acabado de entrar na comunidade, fui muito Troll em alguns tópicos, mas isso, graças a Deus, é passado, a maturidade é algo drástico na vida de um ser humano, o que seria de nós, se não pudéssemos melhorar e evoluir? Pois é. Ninguém é perfeito, mas hoje sou diferente, se você não aprende por conta própria como a vida é, ela te ensina de uma maneira que você não vai esquecer, e quando você olha pra si, vê como está mudado, mais maduro, mais consciente, e percebe que isso pode ser melhorado ainda mais.

Como disse uma atriz brasileira que não me lembro o nome:

"Liberdade com responsabilidade, pois liberdade sem responsabilidade é inconseqüência"


Abraço a todos e até mais.
« Última modificação: 29 de Janeiro de 2008, 16:52 por kErNeL_sCrIpT »

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #1 Online: 26 de Janeiro de 2008, 13:37 »
Galera, já uso Linux a um bom tempo, e abandonei o Windows™©® já faz alguns mêses, e depois que Crakearam a minha conta no MSN™ eu o abandonei também e só uso Jabber agora. Não prego o absolutismo ao Linux, eu realmente acredito na liberdade de expressão e de escolha, desde que tudo isso venha acarretado de ética e respeito. Ando vendo muitos posts aqui no fórum sobre as intermináveis brigas Linux X Windows™©®, GNOME X KDE, e por ai vai, bom, acho desnecessário, mas também acho essenssial a liberdade de se expressar isso, o negócio é como é feita essa expressão, com que intuito, se é pra refletir ou causar polêmica e alimentar o seu ego, isso vai de cada um, da conciência de cada um. Bom, resumindo, essas brigas sempre acontecem, cabe a você decidir se vai entrar nelas ou não, se vai entrar, vai refletir ou apenas bater boca. O centro da questão é que essas brigas, queiram ou não, refletem nas nossas vidas, virtuais ou não, é preciso ter um bom dicernimento na hora de usar isso na sua vida pessoal. O Ponto negativo mais preocupante disso tudo é o que isso reflete na ascenção do Linux, que hoje em dia, depende muito de suporte, não só de usuários, pois estes já estamos conquistando, mas sim de emprezas, fabricantes de Hardwares etc. E o que quero dizer com tudo isso, é que isso depende de cada um de nós também, e que seguir um "lado da força" não leva a nada. Exemplificando: Você vai à uma loja de informática comprar um Pen Drive por exemplo, e escolhe um que gostou e pergunta o preço, daí pergunta - Funciona no Linux? - esse é a palavrinha mágica que muitos usuários Linux se esquecem de fazer na hora de comprar produtos de informática. Pode não parecer, mas se todo usuário Linux fizer essas perguntas quando for comprar um produto de informática, pode despertar o interesse das lojas, daí o resto é uma bola de neve. Hoje temos exemplos disso, desse "respeito" por parte de algumas emprezas, poucas mas tem, como por exemplo:
 - Os Pen Drivesda Kingtone™, que na embalagem vem escrito que é compatível com Windows™©®, Linux e Machintosh, e relmente, o Ubuntu por exemplo, reconhece o Pen Drive Kingstone™ completamente, com todas as características e funções.
 - Os produtos HP, graças a boa vontade em abrir as especificações para seus produtos, a comunidade fez Drivers como o HPLIP, uma fantástica interface capaz de controlar o seu Hardware HP com maestria, o GUI Toolbox é excepcional. Apesar de a HP não ser "chegada" no Linux, e dar total suporte somente a Windows™©®, mas já é um avanço.
 - nVidia™, famosa criadora das placas gráficas gForce™, sua liberação das especificações de seus produtos, permitiu a comunidade criar Drivers muito bons. Uma vez instalei o Compiz Fusion em uma máquina com uma gForce Recente, foi incrível, até eu me surpreendi com o real funcionamente do Compiz Fusion.
 - A Dell, com seus Notbooks com Ubuntu já de fábrca.

Existem mais exemplos, mas estes são alguns dos mais notáveis.
Outro ponto que eu queria falar, já encontrei gente na rua, que se você mencionar a palavra Linux, vai ouvir uma série se insultos e zombarias, então lhes digo, quando isso acontecer, seja com estranhos, com amigos, ou logistas, não esquente a cabeça com gente que só procura uma disputa de egos, você sabe que você é superior e tem capacidade de não se exaltar com tamanha falta de concentração e capacidade de raciocínio. Não discuta, não defenda o Linux, se não vai ser pior, vai criar uma clima ruim ou coisa pior, ainda mais em público. "Mas então kernel_script? Eu devo ficar quieto e calado?" Não. Não é o que eu quis dizer, apenas não dê o que a outra pessoa quer, ou seja, uma briga, uma disputa de egos. Quando isso acontecer, diga: "Tudo bem ora, você é livre pra falar o que quiser, fique a vontade :)" E não diga mais uma só palavra. Isso vai acabar com essa pessoa, pode não parecer, mas vai, e você sabe disso. Discutir como animais irracionais, não leva a nada. Mas se for pra discutir com diálogos reflexivos, isso pode trazer benefícios e aprendizado.
Então...
Pense antes de discutir com alguém sobre Linux, pois infelizmente existe esses mitos do "linha de comando difícil" ou "Linux é sem recursos" "Linux é pra nerd"... essas são as disculpas mais comuns que essas pessoas usam pra iniciar o "combate". Então, sempre, sempre fale abertamente, em tom de voz normal, sem parecer orgulhoso ou com desprezo, fale normalmente, como se fosse trivial: "Essa impressora suporta Linux?" "Esse Pen Drive suporta Linux?" " E esse teclado?", isso pode mudar nossa sociedade, acredite, parece que não, mas pode.
Eu me lembro de uma vez que fui comprar um teclado novo, pois meu antigo estava estragando, então escolhi um na loja e reparei que estava escrito "Compatível com Windows™©®" daí pensei: "Po, funciona com Linux não?? ??" Então perguntei ao vendedor: "Cara, eu quero esse teclado, mas ta dizendo que só funciona com Windows™©®, só que eu uso Linux, funciona com Linux Não?? ??" O vendedor ficou confuso na hora... hehehehe, chamou a gerente, e perguntei à ela, dai ela falou "Sim, funciona sim! Funciona no Linux sim!" Daí perguntei: "Mas ta com selo do Windows™©® aqui!" ela: "Não, funciona no Linux também, reconhece normal!" então me dei por satisfeito e perguntei se podia trocar caso não fosse compatível, eles disseram que sim, mas afirmaram que funcionava no Linux. Nesse dia, eu mesmo que um pouquinho, coloquei na cabeça de um vendedor e de uma gerente que existe luz depois do túnel...
Essas atitudes são muito importantes para o crescimento do Linux no Mundo, não adianta só ficarmos brigando na internet, só ficarmos afirmando ou defendendo ou odiando esse ou aquele sistema, acredito que devamos focar no crescimento, na evolução, como esta comunidade fantástica, nossos Blogs com Tutorias e Guias, e nossas atitudes na sociedade, como cobrar um suporte à Linux de um produto de informática que você vá comprar, mesmo não tendo esse suporte, o vendedor vai ficar sabendo que Linux e existe, e depois vai vir mais um e perguntar também... se acontecer umas 10 vezes... o vendedor vai ficar com a pulga atrás da orelha, e o resto é uma bola de neve novamente.
Então...

Você tem vergonha de ser Linux User?

Eu não, e recomendo que você também não, ter orgulho, não significa defender com unhas e dentes o sistema, e sim, dar e receber respeito (nessa ordem) pelo sistema e pelos usuários de outros sistemas. No passado, quando eu ainda só usava Windows™©®, quando eu era um aborrecente que nunca tinha ouvido falar em Linux, eu falava com meus amigos: "Esse linux é um lixo!" e coisas do tipo, apenas baseado no que outras pessoas diziam, mas daí vem novas informações, você muda, e lá fui eu "pagar minha língua", fiquei curioso com essa tal Linux, será que isso era bom mesmo? Instalei o Debian BR-CDD que comprei na banca, pois na época eu não tinha internet, e nunca mais larguei o Linux. Depois, aqui no fórum mesmo, eu resolvi defender o Linux cegamente, bem no começo quando eu tinha acabado de entrar na comunidade, fui muito Troll em alguns tópicos, mas isso, Graças a Deus, é passado, a maturidade é algo drástico na vida de um ser humano, o que seria de nós, se não pudéssemos melhorar e evoluir? Pois é. Ninguém é perfeito, mas hoje sou diferente, se você não aprende por conta própria como a vida é, ela te ensina de uma maneira que você não vai esquecer, e quando você olha pra si, vê como está mudado, mais maduro, mais consciente, e percebe que isso pode ser melhorado ainda mais.

Abraço a todos e até mais.
opa colega kernel_script, boa tarde
depoimento simplesmente perfeito,
eu também reparei que tem muitas pessoas que odeiam com unha o windows e so pensam em falar mal do windows e adorar o linux com garra e determinação,
a gente sabe que essas briguinhas não leva ninguem a nada
discutir com trools não leva ninguém a lugar nenhum,
graças a deus o linux está crescendo a cada segundo, e ele vai dominar o mundo * jeito magneto de ser* hsuahsuahusahushaushusahuashsuhsauhsa

[];S e bom sabado.
Dhiego.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #2 Online: 26 de Janeiro de 2008, 13:45 »
Olha Kernel respondendo sua pergunta..não.

Mas nunca passou pela minha cabeça isso: "vergonha de usar linux".

Talves porque eu tenho um ego ultra massageado...não adianta vir alguém me falar abobrinha pessoalmente pois eu sou ultra sarcástico, isso quando me provocam. O pessoal que gosta de praticar isso com a pessoas,bullying, rodam nas minhas mãos.

Por que eu sou assim???...apesar de minha formação acadêmica, eu trabalhei em um lugar aonde era um verdadeiro ninho de cobras...sai da pós da Unicamp e entrei na vida de indústrias privadas. Foi um baque.

Ai me armei com conhecimentos de PNL e livros de comportamento. Além quase decorar a CLT, fazer curso de liderança,  para detonar a chefia metida a Roberto JUstus.

Depois disso..vc acha que eu vou esquentar minha cabeça se alguém falar algo de ruim sobre linux? MEsmo sabendo que eu uso?? Estou nem ai...mando o cara gastar suas energias fazendo uma academia, ou se preoculpar com suas contas, sei lá,  e já mato a conversa. eheh

Só um detalhe...nunca peguei esse tipo de pessoa..acho meio raro. A maioria acha legal o fato de eu usar. Mas eu confesso qeu eu nunca forcei ou fico falando direto de linux para ninguém. Ponto.

E outra....vc tocou num ponto legal. Já deu a cota esse lance de postar links de pessoal xingando o Ubuntu, o linux, o tux, o Linus, o raio do inferno....

Vão fazer outras coisas mais úteis...vão estudar o Foca.

hayyyyuuugem
7355
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 13:52 por fabiovalinhos »
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline Junior_Sampa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 382
  • Ubuntu 12.04 64bits - Unity 3D
    • Ver perfil
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #3 Online: 26 de Janeiro de 2008, 17:42 »
Kernel,

Eu tenho muito orgulho de utilizar linux e com meu entusiasmo já levei muitos usuários a também utilizarem o sistema.

Sabemos que ele ainda tem fraquezas assim como os outros sistemas... no entanto é o sistema que na minha opinião tem evoluído mais rapidamente!!!

Ah... te mandei um privado, depois da uma olhadinha lá!

Abraços.
Junior

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #4 Online: 26 de Janeiro de 2008, 17:53 »
Kernel,

Eu tenho muito orgulho de utilizar linux e com meu entusiasmo já levei muitos usuários a também utilizarem o sistema.

Sabemos que ele ainda tem fraquezas assim como os outros sistemas... no entanto é o sistema que na minha opinião tem evoluído mais rapidamente!!!

Ah... te mandei um privado, depois da uma olhadinha lá!

Abraços.
Junior

Sim Junior_Sampa, compartilho desse entusiasmo também, todos os meus amigos usam Linux nem que seja em Dual Boot por minha causa, com meus clientes faço a mesma coisa, sempre dando a opção, nunca tento empurrar o sistema, sempre falo naturalmente e honestamente, quando me deixam falar e mostram interesse explico as principais vantagens e desvantagens do Linux e dos outros sistemas também.

Vamos divulgar! :D
Let's spread the word! :D

Abraço e até mais.
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 17:58 por kErNeL_sCrIpT »

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #5 Online: 26 de Janeiro de 2008, 18:27 »
Windows X Linux X Mac X KDE X Gnome X Xfce X ATI X Nvidia X Livre X Proprietário X Punk X Nerd X Com açucar X Com adoçante.

É muito difícil as pessoas aceitarem as escolhas das outras. No Brasil não existe nada que se faça e não receba críticas ou não seja visto com maus olhos. Somos campeões de intolerância. As famosas piadas "inofensivas".

Cada um escolhe segundo as convicções e as necessidades. Eu posso criticar muito a MS pelas práticas que adota, principalmente no que prejudica a interoperabilidade com outros sistemas para manter o monopólio. Mas não critico ninguém por que usa Windows, ele pode servir para determinadas pessoas e ser até primordial em funções que o Linux não se presta. Uso Ubuntu por que ele atende minhas necessidades, assim como usaria Mac se tivesse o Macbook que eu quero. Até mesmo um usuário que não muda por preguiça, é direito dele usar o que ele já aprendeu e não querer usar outra coisa. E a intolerância de quem usa Windows ou Mac ou toma café com adoçante não justifica um "santo" usuário Linux devolver na mesma moeda.

Pensem como na reciclagem, se cada um fizer a sua parte e for tolerante com outras escolhas, vai contribuir para um mundo mais pacífico.

p.s - KDE X Gnome realmente me irrita! Faz alguma diferença qual é melhor? Se quer alguma coisa estática todo mundo sabe onde encontrar, se quiser liberdade contente-se com a diversidade e parem de discutir o sexo das Distribuições.

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #6 Online: 26 de Janeiro de 2008, 19:23 »
Vcs tem que ver as atrocidades que nego escreve lá no Yahoo Respostas, tem gente que quer saber se Linux é bom, se vale à pena, se explode o disco rígido, se queima a placa-mãe, isso pra não dizer as respostas... Eu tenho vergonha de muitas coisas: tenho vergonha de viver num país que é roubado descaradamente pelas pessoas que deveriam dirigi-lo e torná-lo a grande nação que poderia ser; tenho vergonha de viver num país onde os hospitais são a ante-sala do cemitério; tenho vergonha de viver num país onde se prende tantos por tão pouco e deixa de prender poucos que fazem de tudo.

Agora, ter vergonha de usar Linux? Negativo, e nem discuto quem aqueles punhetas que ficam falando mal dele só pq não conseguem usá-lo. Qdo nego vem me dizer pra eu deixar de ser besta e deixar de usar Linux, pois não tem jogos e tal, a resposta é simples: vai lavar a nádegas! E o engraçado que os mesmos que detonam o Linux são os primeiros a perguntar como é que se tira isso ou daquilo do Windows, hehehehe...

Então, vamos mudar o slogan: Seja um sem-vergonha, use Linux!
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #7 Online: 26 de Janeiro de 2008, 20:55 »
Não prego o absolutismo ao Linux, eu realmente acredito na liberdade de expressão e de escolha, desde que tudo isso venha acarretado de ética e respeito.

É... acho bacana respeitar a liberdade de expressão, escolhas, etc... Só não concordo que o usuário típico de Windows esteja realmente fazendo uma "escolha". Muito pelo contrário... A grande massa de usuários, como é próprio das grandes massas, está sendo, desde o início, induzida a acreditar que o Windows (e todos os demais produtos da MS) são a *única* escolha possível...

Não condeno quem usa o Windows, mas tento fazer a minha parte para mostrar que as coisas podem ser diferentes. Ainda mais porque, no caso da MS, há muito mais problemas do que os de ordem técnica, alcançando proporções éticas, sociais e políticas que afetam negativamente mesmo quem nem usa computador.

Abraços!
Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline ubuntu088

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #8 Online: 26 de Janeiro de 2008, 21:07 »
por falar em windows e linux. eu por acaso já estou pensando em mudar para o linux. eu adoro o linux e não windows. estou farto do windows. não sei como algumas pessoas ainda usam o windows ::) linux para mim é o melhor ;)
ubuntu088

Offline nuno_nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 328
  • Linux Ubuntu 12.04 / Windows 7 Ultimate
    • Ver perfil
    • Nuno Nunes Blog
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #9 Online: 26 de Janeiro de 2008, 21:18 »
Pois eu só utilizo o windows xp por causa do autocad e do meu tacker só tem versão para windows... o resto é só linux...

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #10 Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:07 »
claro que não,não apoio discussoes desnecessarias tambem.

como sempre aprendi desde pequeno na escola "respeite a opinião do coleguinha" - não precisa concordar,so respeitar.

eu não gosto dos jogos sujos da microsoft,porém nada contra o windows.
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline crdrj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 140
  • My CPU is a neural net processor.
    • Ver perfil
    • PsicologiaRG
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #11 Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:29 »
Eu tenho vergonha de ser da espécie humana pois a espécie humana criou coisas como a bomba atômica, armas químicas e biológicas, o windows, o pagode e o funk carioca, entre outras atrocidades. heheheheheehheh!!
To brincando...
Mas não tenho vergonha de usar o Linux. Sempre fui diferente da maioria, e sempre achei que a unanimidade é burrice.
Vostro 1510 [-] Core 2 Duo T8100 [-] 2 GB DDR2 [-] GeForce 8400M [-] Ubuntu 8.10

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #12 Online: 26 de Janeiro de 2008, 22:58 »
Não prego o absolutismo ao Linux, eu realmente acredito na liberdade de expressão e de escolha, desde que tudo isso venha acarretado de ética e respeito.

É... acho bacana respeitar a liberdade de expressão, escolhas, etc... Só não concordo que o usuário típico de Windows esteja realmente fazendo uma "escolha". Muito pelo contrário... A grande massa de usuários, como é próprio das grandes massas, está sendo, desde o início, induzida a acreditar que o Windows (e todos os demais produtos da MS) são a *única* escolha possível...

Não condeno quem usa o Windows, mas tento fazer a minha parte para mostrar que as coisas podem ser diferentes. Ainda mais porque, no caso da MS, há muito mais problemas do que os de ordem técnica, alcançando proporções éticas, sociais e políticas que afetam negativamente mesmo quem nem usa computador.

Abraços!

Você disse tudo eneac :)
Concordo com você, penso da mesma forma e também hajo assim, mostrar que as coisas podem ser diferentes, e o mais importante pra quem não tem tanto conhecimento ou discernimento: as coisas podem ser não só diferentes, mas como também podem ser melhores :)
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2008, 23:05 por kErNeL_sCrIpT »

Offline Blau_Araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 97
  • Pelamordedeus!!! Eu quero ser apenas um usuário!!!
    • Ver perfil
    • Desenho Livre
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #13 Online: 27 de Janeiro de 2008, 00:36 »
Eu tenho vergonha de ser da espécie humana pois a espécie humana criou coisas como a bomba atômica, armas químicas e biológicas, o windows, o pagode e o funk carioca, entre outras atrocidades. heheheheheehheh!!

 :D :: !!! rolando de rir !!! ::  :D

Convite confraternização: Mora perto de Osasco e está afim de curtir um blues? Então me encontre toda quinta à partir das 21h no Jegue's Bar. Bons papos, cerveja gelada e o som eletrizante do Trio Macomba Blues. A entrada é franca! Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo,341 - Centro - Osasco/SP

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Você tem vergonha de ser Linux User?
« Resposta #14 Online: 27 de Janeiro de 2008, 09:05 »
E o que quero dizer com tudo isso, é que isso depende de cada um de nós também, e que seguir um "lado da força" não leva a nada. Exemplificando: Você vai à uma loja de informática comprar um Pen Drive por exemplo, e escolhe um que gostou e pergunta o preço, daí pergunta - Funciona no Linux? - esse é a palavrinha mágica que muitos usuários Linux se esquecem de fazer na hora de comprar produtos de informática. Pode não parecer, mas se todo usuário Linux fizer essas perguntas quando for comprar um produto de informática, pode despertar o interesse das lojas, daí o resto é uma bola de neve. Hoje temos exemplos disso, desse "respeito" por parte de algumas empresas, poucas mas tem, como por exemplo:

rsrsrsrs , uma  pergunta que sempre faço :
- Funciona no Linux ?
Eu acho que é super importante essa pergunta :)

Vamos lá galerinha ,vamos pentelhar as lojas   

Abraços