Autor Tópico: ubuntu x edubuntu  (Lida 4836 vezes)

Offline thornbush

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Inspirom i5 3583 SSD Windows 10
    • Ver perfil
ubuntu x edubuntu
« Online: 24 de Janeiro de 2008, 19:32 »
Caros amigos,
Hoje recebi de um amigo um CD com uma cópia do UBUNTU 7.10, em inglês, sistema operacional no qual eu já estava interessado.
Por meio dele, porém, soube da existência do Edubuntu, e interessei-me por ele, pois tenho dois filhos pequenos (um de cinco anos e outro de dois).
Se eu instalar o Ubuntu, posso depois fazer um up grade para o edubuntu?
Quais são as diferenças entre um e outro?
O edubuntu tem algum conteúdo que o edubuntu não tem?
Isto é o que gostaria de saber neste tópico.
Grato.
Adriano.
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 00:46 por thornbush »
Inspiron 3583 i5 ssd Windos 10
Deus amou o mundo de tal mabeira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: UBUNTU X EDUBUNTU
« Resposta #1 Online: 24 de Janeiro de 2008, 21:00 »
Caros amigos,
Hoje recebi de um amigo um CD com uma cópia do UBUNTU 7.10, em inglês, sistema operacional no qual eu já estava interessado.
Por meio dele, porém, soube da existência do Edubuntu, e interessei-me por ele, pois tenho dois filhos pequenos (um de cinco anos e outro de dois).
Se eu instalar o Ubuntu, posso depois fazer um up grade para o edubuntu?
Quais são as diferenças entre um e outro?
O edubuntu tem algum conteúdo que o edubuntu não tem?
Isto é o que gostaria de saber neste tópico.
Grato.
Adriano.

por favor altere a letra do topico, caixa alta no assunto do topico é contra as regras! , no que eu saiba o edubuntu usa GNOME e o ubuntu também usa GNOME , o edubuntu é investido p/ a educação.
eu não sei se pode fazer um upgrade do ubuntu pro edubuntu, pesquise no forum ou no http://www.google.com  falo.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: ubuntu x edubuntu
« Resposta #2 Online: 25 de Janeiro de 2008, 14:05 »
em primeiro lugar, bem-vindo ao mundo do Software-Livre :D

bom, primeiro, o CD do Ubuntu que vc recebeu também tem portugues

iniciando, antes de entrar no sistema, ali após dar boot no CD, vc aperta F2 e escolha a língua ;)

segundo, se vc instalar o Ubuntu e instalar o edubuntu:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install edubuntu-desktop
vc vai ter que modificar bastante coisa no seu sistema para ficar "igual" ao Edubuntu :)

terceiro, para vc nao ter maiores problemas, sugiro vc utilizar a versão 7.04, que é uma versão bem mais estável que o Gutsy (o então 7.10) e nao deixa nada a perder

e por fim, sugiro vc baixar o edubuntu se vc quiser mesmo instala-lo :)
link: http://espelhos.edugraf.ufsc.br/ubuntu-releases/edubuntu/

bom, vc escolhendo entre 7.10 ou 7.04, vc vai ter a opção de de "Desktop CD", pois os outros são para servers, em Rede...

vc vai baixar um CD que vc terá que instalá-lo para usar, pois não há o Live-CD que vc possa usá-lo sem instalar :)


eu tenho 17 anos e parabenizo você por pensar nos seus filhos :)
eu já instalei o edubuntu uma vez e gostei do que vi, apesar de nao ter visto programas educativos ou algo assim, acho que para a acriança é um ambiente melhor porcausa dos ícones personalizados para crianças e o papel de parede bem legal ;D



nossa, digitei ao contrário do que quis dizer!
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2008, 19:54 por zoroastro »

Offline professoressa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ubuntu x edubuntu
« Resposta #3 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 11:17 »
Oi Zoroastro,
Sou nova no forum, vi sua reposta para o André e me animei porque foi bem mais claro que seu colega acima.
O problema de usar o Linux para mim é principalmente este, qdo nós leigos temos uma dúvida a maioria das pessoas que procuramos para nos ajudar são extremamentes arrogantes ou então tão sem noção que falam em lingua só entendida por seus pares, mas como foi tão solicito a este pai, ai vai a minha dúvida. Temos o Edubuntu instalado em nossas escolas, sou professora de italiano e no Edubuntu tem os jogos educativos e alguns deles com som....gostaria muito de saber como faço para ativar esta ferramenta para usar em minhas aulas de italiano, também gostaria de saber como faço para usar o gravador, quero que eles se escutem, para corrigir a pronúncia. Peço por favor, que me oriente usando o ambiente gráfico, ou então o passo a passo no ambiente terminal. Entendo um pouco de Linux, fui capacitada na versão Conectiva, fazia tudo no terminal, mas nesta versão parece que os comandos são diferentes, bom não sei, a verdade é que não tenho tempo de ficar lendo a documentação e como já disse a linguagem usada não ajuda em nada, pelo contrário nos deixa muito frustrados.
Em tempo....gostaria também de saber se existe alguma apostila para o Edubuntu em português, eu ministrava cursos para as professoras na versão Conectiva10 e talvez faça o mesmo nesta nova versão e este material seria de grande ajuda. Poderia responder para mim no meu email? não querendo abusar...ehehehehe...muito obrigada por enquanto.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: ubuntu x edubuntu
« Resposta #4 Online: 13 de Fevereiro de 2008, 16:08 »
bom, apostila do edubuntu deve ter sim, infelizmente estou sem tempo então sugiro vc procurar pelo google, pois eu JURO, é MUITO faćil achar o que vc quer. :)

bom, sobre o som, creio que nao seja problema do sistema operacional, mas verifiquem o Hardware, e isto só um técnico poderá fazer :)

por exemplo, vcs ja testaram tocar musica para ver se funciona?
Ubuntu, Edubuntu e Kubuntu são tao automaticos que após vc instalar, já está Tudo cofnigurado para vc utilizar, NADA é manual, entaõ creio que seja problema na Placa ;)


abraços e fico pror aqui, depois conversemos, gosto mto do projeto do Edubuntu parta crianças, mas ano de vestibular é dificil e estou sdem tempo :)

Offline hmoreira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: ubuntu x edubuntu
« Resposta #5 Online: 10 de Outubro de 2008, 09:52 »
Bom dia a todos ,

gostaria de saber se é possível instalar o Edubuntu com o Kubuntu.

Obrigado,

Heber

Offline Nei Freitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: ubuntu x edubuntu
« Resposta #6 Online: 12 de Outubro de 2008, 21:59 »
É possível sim, no Synaptics procure por edubuntu-desktop-kde.

Creio que também seja possível instalar o edubuntu junto com o ubuntu, basta instalar edubuntu-desktop pelo Synaptics.
Nei Freitas