Autor Tópico: Xmms duvida...  (Lida 5150 vezes)

Offline piike

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 128
    • Ver perfil
    • Blog do Piike
Xmms duvida...
« Online: 04 de Julho de 2005, 04:26 »
Aew galera tow com uma duvida aqui como eh q eu faço p esconder a barra da janela do xmms(com ele tocando eh claro), tipo quando abre-se o gaim ele cria aquele icone que vc pode abrir e fechar ele qnd quiser como fazer isso com o XMMS ainda nao consegui?!  :x
Obrigado.
Sony Vaio Fz250AE

Darcamo

  • Visitante
Xmms duvida...
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2005, 23:44 »
Primeiro vc tem que ativar o plugin "Status Docklet", mas acredito que isso vc já deve ter feito.

Quanto a fazer ele desaparecer ao clicar no ícone do status docklet como acontece com o gaim, acho que isso é um bug do XMMS. Ele até desaparece, mas continua na barra de janelas.

Uma maneira que descobri para contornar isso é a seguinte, vai em "preferências" e depois em "opções". Marca a opção "Mostrar decoração do gerenciador de janelas" e dá ok.

Pronto, agora clicar no ícone do status docklet faz com que o xmms desapareça da barra de janelas.

Antes de descobrir isso eu costumava deixar o xmms em outra área de trabalho. Não é a mesma coisa, mas quebrava o galho.    :lol:

gleidson

  • Visitante
Xmms duvida...
« Resposta #2 Online: 11 de Setembro de 2005, 15:38 »
Hummmm... comigo acontece o mesmo. Mas ultimamente estou testando alternativas de players, agora com o Rhythmbox, mas tem 2 coisas que não gosto nele:

(1) ele não atualiza a biblioteca caso eu modifique o nome de algum arquivo e depois rode ele. (seria ideal ele fazer isso, assim como o MediaPlayer da MS)

(2) não dá pra editar as tags por ele. Tudo bem que eu uso o EasyTag pra fazer isso, o que ele faz muito bem, mas seria legal que o Rhythmbox pudesse editar, asim como o XMMS faz.

Por enquanto é só. Se alguém souber de um player bom me fala, pois adoro o XMMS, estou até usando um tema do Ubuntu nele, mas quero também um que classifique, organize minhas músicas (não quero o Amarok pq não uso o KDE e não quero ficar misturando coisas)

Offline enceladus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Xmms duvida...
« Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2005, 16:24 »
Citação de: "gleidson"

Por enquanto é só. Se alguém souber de um player bom me fala, pois adoro o XMMS, estou até usando um tema do Ubuntu nele, mas quero também um que classifique, organize minhas músicas (não quero o Amarok pq não uso o KDE e não quero ficar misturando coisas)


Beep Media Player:
apt-get install bmp

Na página oficial tem uns plugins legais também (não tô lembrado, mas acho que dá prá pegar pelo synaptic mesmo).
Nevermore! Nevermore! - Poe

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Xmms duvida...
« Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2005, 23:48 »
para escutar minhas músicas do hd :-)
eu uso o muine ...
quando ele estiver 100% fazendo tudo que é prometido no TODO creio que vai ser um ótimo player , é parecido com o rhythmbox ,mas ele sempre atualiza o diretório onde ele procura músicas ao iniciar...se vc modificar algo ele vai sabe, pena que não edita as tags ainda.
se vc tiver o repositório backports .

apt-get install muine muine-plugin-trayicon

mas para outros uso eu utilizo o beep-media-player ou o gxine...o beep principlamente pra deixar o som rolando a noite toda ,, integro ele também com o streamtuner para ouvir rádios.