Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2335332 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4290 Online: 10 de Junho de 2014, 09:09 »
Não sei se vai ser valido a minha dica,porém tenho certeza que pode ajudar a este artigo e ao http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=105729.0 com o link abaixo, que explica o  
ajustamento do cache da memória ram para evitar i/o de disco.  8)
http://linuxcerto.wordpress.com/2012/09/26/cat-procsysv/


Obrigado por postar um texto explicando as opções que colocamos no sysctl.conf! Eu não expliquei para ver quem iria atrás da informação. Está lá no tutorial:

Código: [Selecionar]
## Acelerando o sistema em geral, contribuição do HqxRiven e minha

vm.dirty_ratio = 20

vm.dirty_background_ratio = 10

vm.vfs_cache_pressure = 100

vm.dirty_expire_centisecs = 33000

##vm.swappiness=10
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline lotavio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4291 Online: 12 de Junho de 2014, 17:54 »
Precisa agradecer não, eu me vejo na obrigação de saber como funciona até para melhorar os teste aqui no meu computador.
Mais vejo vocês como bons professores porque me indica onde estudar com as suas dicas  8)

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4292 Online: 01 de Agosto de 2014, 22:43 »
HQX, boa noite...

estou de volta aos testes, agora mais detalhado um pouco,
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1069842-testando-kernel-refazendo-os-testes/

e agora eu vou por o omnislash para funcionar.. onde está o tuto de compilação? Eu vou me aventurar nele... procurei até a página 200, mas não achei (a net tá meio ruim, acho que não abriu)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4293 Online: 10 de Agosto de 2014, 13:50 »
Citar
HQX, boa noite...

estou de volta aos testes, agora mais detalhado um pouco,
http://forum.clubedohardware.com.br/topic/1069842-testando-kernel-refazendo-os-testes/

e agora eu vou por o omnislash para funcionar.. onde está o tuto de compilação? Eu vou me aventurar nele... procurei até a página 200, mas não achei (a net tá meio ruim, acho que não abriu)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29799.1620.html

O omnislash está suspenso por enquanto devido a motivos profissionais, mas ainda acompanho o tópico e pcp as dicas do galactus.

Manter um kernel exige um esforço tremendo. ;)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4294 Online: 11 de Agosto de 2014, 08:08 »
 Ilkyest, já testou com o pf-kernel ou o kernel Liquorix ?

Rapaz tenho usado os dois, o pf-kernel no meu desktop, APU A10 5800K e o Liquorix no Notebook, i7 com placa de vídeo híbrida, Intel/Nvidia.

O pf-kernel não gosta de vídeo híbrido.

O pf-kernel é violentamente rápido, não sei o que eles fazem, mas parecem tirar leite de pedra a cada nova versão, quando parece que não tem como ficar mais rápido, eles deixam ainda mais rápido. Sem dúvida é um kernel a ser utilizado em processadores com músculos fortes!

Depois de muitas mexidas realmente fiquei satisfeito com meu KDE do desktop, respostas imediatas pra tudo.  

Engraçado que não passei por este problema na transferência de arquivos do KDE, mas como sempre uso kerneis não oficiais.....

Vou fazer a sua modificação sugerida e testar aqui.

Obrigado.

Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4295 Online: 13 de Agosto de 2014, 21:40 »
Ilkyest, já testou com o pf-kernel ou o kernel Liquorix ?

Rapaz tenho usado os dois, o pf-kernel no meu desktop, APU A10 5800K e o Liquorix no Notebook, i7 com placa de vídeo híbrida, Intel/Nvidia.

O pf-kernel não gosta de vídeo híbrido.

O pf-kernel é violentamente rápido, não sei o que eles fazem, mas parecem tirar leite de pedra a cada nova versão, quando parece que não tem como ficar mais rápido, eles deixam ainda mais rápido. Sem dúvida é um kernel a ser utilizado em processadores com músculos fortes!

Depois de muitas mexidas realmente fiquei satisfeito com meu KDE do desktop, respostas imediatas pra tudo.  

Engraçado que não passei por este problema na transferência de arquivos do KDE, mas como sempre uso kerneis não oficiais.....

Vou fazer a sua modificação sugerida e testar aqui.

Obrigado.



o pf, eu tenho alguns problemas. Quando ele não está out-dated, ele não compila o driver de vídeo. Eu tenho, sim, interesse nele, mas... o driver de vídeo é meu drama, visto que eu foldo na gpu também

o lqx é o liquorix. Ele se revelou muito bom para o folding, e no "overall" do sistema... mas para folding ele tá ruim agora, tá perdendo pro ck

A modificação do madvise é apenas para o kde... no gnome e outros "X" eu não notei isso. Por padrão ao compilar, eu deixo em madvise... nada que não seja como trocar, mas fica por padrão!!!!

Offline voltairers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4296 Online: 25 de Agosto de 2014, 01:24 »
essa versão do kernel vale a pena ou melhor colocar o mais atualizando?meu computador é i3 com placa d video gtx 550ti
Xubuntu 14.04

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4297 Online: 25 de Agosto de 2014, 08:02 »
Citar
essa versão do kernel vale a pena ou melhor colocar o mais atualizando?meu computador é i3 com placa d video gtx 550ti
Xubuntu 14.04

O omnislash está suspenso, tente o pf ou liquorix.

 ;)

Caso seja iniciante dê uma boa olhada no tópico para ficar informado sobre possíveis problemas que podem ocorrer. Evite surpresas desagradáveis criando uma imagem do sistema antes de começar com isso.

Caso não tenha tempo disponível ou paciência no momento, continue usando o Kernel do ubuntu, pois podem aparecer problemas chatos que nem tem solução e outros que exigirão muito tempo e paciência para serem descobertos e solucionados.

Até a próxima!
« Última modificação: 25 de Agosto de 2014, 08:21 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline voltairers

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4298 Online: 25 de Agosto de 2014, 16:52 »
vlw, atualizei o kernel do ubuntu mesmo.

Offline overlock_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4299 Online: 28 de Agosto de 2014, 11:24 »
 :o Nossa estou testando esse kernel liquorix e estou impressionado com o desempenho no meu debian,esta muito rápido,um pouco mais rápido que o rt.e minha maquina  é fraquinha...

galactus, coloca uns videos dos seus testes com esses dois kernels por favor.voçê fez alguma otimização no kde tambem?
« Última modificação: 29 de Agosto de 2014, 00:09 por overlock_br »
| Linux User # 480186 | Debian Wheezy | Kernel 3.2.4 rt & pf2 |

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4300 Online: 29 de Agosto de 2014, 18:45 »
:o Nossa estou testando esse kernel liquorix e estou impressionado com o desempenho no meu debian,esta muito rápido,um pouco mais rápido que o rt.e minha maquina  é fraquinha...

galactus, coloca uns videos dos seus testes com esses dois kernels por favor.voçê fez alguma otimização no kde tambem?

Fiz as otimizações do meu tópico do KDE em ponto de bala, alterei mais coisas do que no tuturial dessa vez, preciso atualizar o mesmo!
Ainda não fiz nenhum vídeo com os kerneis Liquorix ou pf-kernel.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline overlock_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4301 Online: 30 de Agosto de 2014, 03:09 »
galactus,

Fiz um videozinho do meu debian com suas dicas da uma olhada no resultado.Está bem rápido nem acredito.

http://youtu.be/kb9_P5OARQg

Eu testei esse pf-kernel no kubuntu,debian,mint,slack,mas onde obtive melhor resultado foi com o debian,e na versão i386,no 64 ficou um pouco lento será que é porque tenho apenas 2m de memória?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2014, 15:04 por overlock_br »
| Linux User # 480186 | Debian Wheezy | Kernel 3.2.4 rt & pf2 |

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4302 Online: 31 de Agosto de 2014, 00:00 »
Que rápido!

Ainda lembro quando falavam que alterar kernel não dava em nada (em outros fóruns) e que tudo era placebo e se quisesse desempenho deveria apenas atualizar os drivers ou comprar mais ram ou uma nova máquina.

Os kernels normais (genéricos) melhoraram (isso é fato) mas os "otimizados" também.

Lembro quando o galactus fez um teste com um celeron e um i7 e como eles eram rápidos.

Só dessa forma é possível ver o potencial da máquina que mesmo em um HD comum consegue demonstrar seu poder.



Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline overlock_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4303 Online: 31 de Agosto de 2014, 16:04 »
Pois é Hqxriven,

Eu comecei com o seu Omnislash na época meu pc era top,mas agora eu to com um positivo das casas bahia...rsrsrs...mas com as dicas do galactus estou vendo minha maquina voar,da gosto de fazer as coisas.... ;D

Mas ele veio com o windows e quase o quebrei,demorou 15 minutos pra ligar e 5 minutos pra executar um programa,logo parti pro linux e estou satisfeito com o kernel,agora falta eu turbina o kde,estou procurando soluções. :D

Comecei com o ubuntu 6 e lembro como era lento,mas superior as demais SO,estou a muitos anos parado no tempo,estou voltando agora aos pcs,e confesso estou perdido  nas atualizações,como os So cresceram e evoluirão,na época o debian era um bicho de sete cabeça,agora ele reconheceu meu hardware positivo :o...

Quando vc decidir voltar com o Omnislash se precisar te ajudo.

#Voçê acha que se eu adicionar mais 4G de memóriavai melhorar mais?
« Última modificação: 31 de Agosto de 2014, 16:06 por overlock_br »
| Linux User # 480186 | Debian Wheezy | Kernel 3.2.4 rt & pf2 |

Offline overlock_br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4304 Online: 02 de Setembro de 2014, 23:19 »
Viciei .... ;D ... Testei as dicas do seu tópico galactus,e recompilei o kernel oficial aplicando as patchs do liquorix e config, e veja como esta o mageia....
https://www.youtube.com/watch?v=r0CdIKOV_7Y

To gostando dessa parada.... ::)

# E com a mesma maquina positivo com video onbord + 2Gm.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2014, 23:21 por overlock_br »
| Linux User # 480186 | Debian Wheezy | Kernel 3.2.4 rt & pf2 |