Eu preciso usar o pc para gravação de áudio, só que acho que a performance no sitema em geral não é tão boa com o kernel do Ubuntu Studio.
Realmente não fica muito boa com kernel de latência tão baixa como o RT, mas para gravação de áudio não tem jeito, só o RT
Sim, com relação a trabalho com áudio realmente a performance do kernel RT será melhor, mas com relação ao desempenho geral do sistema, há muita diferença entre os dois?
Em meus testes pude notar uma diminuição bem acentuada dos delays no sistema, não só eu como os outros usuários pelo tópico e o CFS otimizado + SLQB (gerenciador de memória) + CFQ com patches dão uma ajuda boa, as vezes fazem milagres.
Se há muita diferença, teria como explicar um passo a passo como aplicar o patch no seu kernel?
Quem dera... meu kernel possivelmente não vai deixar vc aplicar o RT sem erros nele!!
As alterações do RT ao invés de acrescentar vão sobrescrever algumas coisas, sem uma edição manual e testes é praticamente impossível colocar o RT no meu kernel!
Agora se vc quiser compilar um kernel normal e quiser colocar o RT nele eu posso te dar uma mãozinha! (Talvez ajude um pouco)