Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2335340 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel omnislash 2.6.24.7-omnislash4 lançado!!
« Resposta #810 Online: 15 de Maio de 2008, 02:45 »
Devido a um problema de vulnerabilidade que atinge kernels do 2.6.22 ao 2.6.25.3 fiz um novo omnislash corrigido e um pouco mais otimizado.

Links

http://hqxriven.wordpress.com/2008/05/15/kernel-26247-omnislash4-kernel-otimizado-kuxbuntu/

http://www.guiadohardware.net/comunidade/vulnerabilidade-kernels/866985/

Citar
Hei Hqxriven, muito bom esse teu trabalho, acho que já disseram isso antes mas pq vc não tenta colocar teu trabalho junto com o material oficial da canonical??

Idéia interessante, porém o meu tempo disponível é baixíssimo, fica difícil...

Se tiver alguma votação para isso coloca o link lá na primeira página que tenho certeza que vai ser campeão de votos Sem Graça

Seu trabalho tem inspirado algumas pessoas dá uma olhada:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/script-gerador/865908/

LEGAL!! O omnislash ultrapassando barreiras!!

será que é util para o ubuntu também???

O script?? Ainda nem testei (falta de tempo)

mais uma vez meus parabens.

Obrigado!!

Respostas...

Citar
ps.3: Problemas.... aparece o menu de login.. eu coloco usuário e senha.. ai na hora de abrir meu desktop fica uma tela branca e não sai disso.. Já entrei pelo terminal e executei o EnvyNG via terminal, instalou certinho mas mesmo assim fica uma tela branca após digitar o login e senha.. alguém tem alguma dica? Mesmo alterando o xorg.conf e colocando o driver vesa acontece o problema.

Problema do xorg.conf resumidaço do 8.04 só um completo ia funfar direito...

Citar
ps.4: Alguns posts atrás eu achei um apossivel solução:
"Segundo passo, instalar o driver da ATI. Como ele precisa interfacear com o kernel, já sabia que o pacote pré-compilado do ubuntu não iria funcionar. Baixei direto do site da ATI o binário e executei com "sudo sh ati-driver-installer-8-01-x86.x86_64.run". Selecione "install driver..." e não compile pacotes especificos para a distro... Aceite o contrato de licença e use a instalação automática.. Depois de terminar, é bom reiniciar o pc (mas aqui eu nem fiz isso) e no terminal usar os comandos "aticonfig --initial" e "aticonfig --overlay-type=Xv"... Reinicia e ta pronto, com aceleração legal..."

Mas será que fazendo isso eu perco minhas configurações com o Kernel original do ubuntu?

A configuração é só uma!!! Não compreendi!!

Obrigado a todos e fiquem com Deus!!

EDIT 1

CARAMBA!! 810 respostas nesse tópico com mais de 33500 visitas falando de kernel, isso assusta :o

Então... ressuscite tópico gigante!! UP UP :D

Hqx
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 02:53 por Hqxriven »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline gatohumano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #812 Online: 15 de Maio de 2008, 06:19 »
valeu gatohumano!!

Eu tinha colocado o link certo no gdh e errado no blog...

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #813 Online: 15 de Maio de 2008, 19:49 »
Fala Hqx, Beleza? Cara, aqui vai uma dica minha:

Citar
static struct usb_device_id id_table [] = {
   { USB_DEVICE(0x0c88, 0x17da) }, /* Kyocera Wireless KPC650/Passport */
   { USB_DEVICE(0x413c, 0x8115) }, /* Dell Wireless HSDPA 5500 */
   { USB_DEVICE(0x0930, 0x1303) }, /* Toshiba (Novatel Wireless) HSDPA for M400 */
   { USB_DEVICE(0x1410, 0x1110) }, /* Novatel Wireless Merlin CDMA */
   { USB_DEVICE(0x1410, 0x1130) }, /* Novatel Wireless S720 CDMA/EV-DO */
   { USB_DEVICE(0x1410, 0x2110) }, /* Novatel Wireless U720 CDMA/EV-DO */
   { USB_DEVICE(0x1410, 0x1430) }, /* Novatel Merlin XU870 HSDPA/3G */
   { USB_DEVICE(0x1410, 0x1100) }, /* ExpressCard34 Qualcomm 3G CDMA */
   { USB_DEVICE(0x413c, 0x8115) }, /* Dell Wireless HSDPA 5500 */
   { USB_DEVICE(0x413c, 0x8118) }, /* Dell Wireless HSDPA 5510 */
   { USB_DEVICE(0x106c, 0x3701) }, /* Audiovox PC5740 */
   { USB_DEVICE(0x106c, 0x3702) }, /* Sprint Pantech PX-500 DGE */
   { USB_DEVICE(0x1410, 0x4100) }, /* Novatel Wireless U727 */
   { USB_DEVICE(0x12d1, 0x1003) }, /* Huawei E220 */
   { USB_DEVICE(0x05c6, 0x6000) }, /* Momo design */
   { USB_DEVICE(0xf3d0, 0x0112) }, /* AirPrime 5220 */
   { USB_DEVICE(0x19d2, 0xfffe) }, /* AIKO 76E - ZTE QUALCOMM  */
   { USB_DEVICE(0xeab, 0xc893) }, /* YISO U893  */
   { },
};
MODULE_DEVICE_TABLE(usb, id_table);


Pra deixar o airprime bem tunado e suportando muitos Modens USB :)

Obs.:Backspace onde começar com { USB_DEVICE e aperte Tab para adequar os espaços como devem ser no airprime.c


Abraço e até mais.
« Última modificação: 15 de Maio de 2008, 20:04 por kErNeL_sCrIpT »

Offline vampire_thunder

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 735
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #814 Online: 16 de Maio de 2008, 00:51 »
Bem lembrado, Kernel!
Já tinha dado essa dica há umas 20 páginas atrás  ;D Não sei se foi seguida. Só sei que os kerneis que eu compilava por esse tópico eu de cara já habilitava o airprime e ficava ótimo!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #815 Online: 16 de Maio de 2008, 15:45 »
Ops... nessa versão acabei esquecendo pq corri bastante para corrigir a vulnerabilidade como falei que fazia uns bons estragos...

Mas como agora é um tar.bz2 quem quiser pode modificar a hora que quiser!!! (e na próxima versão vou ver se lembro)

Hqx
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #816 Online: 18 de Maio de 2008, 11:47 »
Hqxriven existe a possibilidade de liberar o uso de 4GB ram neste novo omnislash????
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #817 Online: 18 de Maio de 2008, 16:13 »
Citar
Hqxriven existe a possibilidade de liberar o uso de 4GB ram neste novo omnislash?

O do 4 já está na config "CONFIG_HIGHMEM4G=y" só que por limitação da arquitetura de 32 bits só serão vistos 3 GB e pouco o de 64 que não "# CONFIG_HIGHMEM64G is not set". Ative o 64 bits que ativará o PAE (se não me engano) e vc poderá usar 4GB (se eu estiver errado me corrijam)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #818 Online: 18 de Maio de 2008, 23:37 »
Citar
Hqxriven existe a possibilidade de liberar o uso de 4GB ram neste novo omnislash?

O do 4 já está na config "CONFIG_HIGHMEM4G=y" só que por limitação da arquitetura de 32 bits só serão vistos 3 GB e pouco o de 64 que não "# CONFIG_HIGHMEM64G is not set". Ative o 64 bits que ativará o PAE (se não me engano) e vc poderá usar 4GB (se eu estiver errado me corrijam)


isso só funciona se o processador for 64 bits correto....achei que teria alguma forma de liberar mais memoria mesmo no 32 bits....aliás pq tem existe essa limitação na arquitetura 32 bits???
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #819 Online: 19 de Maio de 2008, 00:54 »
Os processadores possuem um barramento de endereços de 32 bits quer dizer 2 elevado a 32 que dá 4.294.967.296 espacos. Por isso há o limite de 4GB.

De acordo com o Fedora (http://docs.fedoraproject.org/release-notes/f9/pt_BR/sn-Kernel.html)

Citar
9.3. Tipos de Kernel

O Fedora 9 inclui as seguintes variantes do kernel:

kernel-PAE, para uso em sistemas 32-bit x86 com mais de 4 GB de RAM ou com CPU's que têm o recurso NX (No eXecute). Este kernel suporta tanto sistemas uniprocessados quanto multiprocessados. Fontes devidamente configurados estão disponíveis no pacote kernel-PAE-devel.


Talvez aja uma perda de desempenho ao usar o PAE mas vc terá acessível os 4GB!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline kakita

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 285
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #820 Online: 19 de Maio de 2008, 14:35 »
uma pergunta:
que programa vc utiliza no ubuntu que gasta mais de 2 gb de ram ??
esse custume novo de ter mais de 2 gb de ram só serve para o vista e para quem joga jogos ou programas de topo

Offline Oni-BR-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!! :D
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #821 Online: 20 de Maio de 2008, 02:15 »
uma pergunta:
que programa vc utiliza no ubuntu que gasta mais de 2 gb de ram ??
esse custume novo de ter mais de 2 gb de ram só serve para o vista e para quem joga jogos ou programas de topo


o negócio é que eu uso muito o AutoCad 2008 tanto para 2D quanto para 3D e esses 4 Gb de ram que estou usando são o que sobrou de minha falecida máquina que rodava o Vista, então estou tendo que usar ele em dual boot....


ps: só estou usando o Vista pq eu não precisei comprar a licença dele, eu já possuia a do meu trabalho....:P
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #822 Online: 20 de Maio de 2008, 04:24 »
Citar
o negócio é que eu uso muito o AutoCad 2008 tanto para 2D quanto para 3D e esses 4 Gb de ram que estou usando são o que sobrou de minha falecida máquina que rodava o Vista, então estou tendo que usar ele em dual boot....


ps: só estou usando o Vista pq eu não precisei comprar a licença dele, eu já possuia a do meu trabalho...

Atualize a versão do omnislash Oni-Br!! Essa tem vulnerabilidade!! Please!!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - Kde 3.5 ajustes na configuração!!
« Resposta #823 Online: 24 de Maio de 2008, 11:27 »
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kubuntu 7.10 - 2.6.24.7-omnislash4.5 com 73 de Ram de uso no Kde 3.5.9
« Resposta #824 Online: 28 de Maio de 2008, 15:33 »
O que foi acrescentado:

Bootsplash (porém desativado para que o usuário ative em caso da sua distro usar)

USB Disable delay - Retirada do delay na montagem de dispositivos usb

Pequenas correções para usar menos memória e processamento. Correção de alguns bugs de kernel do Hardy (que ainda não foram corrigidos...)

Esse é o resultado, Kde 3.5.9 no Kubuntu 7.10 com 73 de Ram com Nvidia instalada



Página principal atualizada com o link!!

Hqx



Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois