Autor Tópico: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!  (Lida 2352382 vezes)

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4260 Online: 10 de Novembro de 2013, 19:20 »
Citar
Grande Hqx!!!!!

Finalmente voltou!

Diga as boas novas!

A gente tem que se virar né! rsrsrsrsr

Por enquanto sem novas, apenas conhecimento adquirido e gostaria de agradecer pelos tópicos de otimização.

Quem puder conter o medo e se arriscar um pouco poderá "ganhar" uma nova máquina.

Até mais!
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4261 Online: 11 de Novembro de 2013, 00:05 »
Que bom que o tópico foi útil! Fico feliz.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4262 Online: 13 de Novembro de 2013, 18:45 »
Gente, só pra dizer que o problema da alta temperatura do meu notebook foi resolvido de uma vez por todas  ;D
Antes que me perguntem, a solução nada teve a ver com nenhum kernel. Comprei um cooler pra ele, apenas isso. E com esse dispositivo a temperatura baixou uns 15 graus fácil, fácil  ;D
Agora posso usar o Liquorix à vontade no notebook - e isso foi um dos fatores que me fizeram abandonar totalmente o PC de mesa. Agora é tudo portátil aqui em casa  ;D
« Última modificação: 13 de Novembro de 2013, 18:47 por Eliseu Carvalho »

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4263 Online: 28 de Novembro de 2013, 10:29 »
Salve rapaziada!!!
Já faz algum tempo que não dou as caras por aqui... Mas, estou sempre pesquisando, estudando e experimentando...
Não tenho nenhuma novidade no momento... Tenho pesquisado muito sobre o uso do Linux em benefício do meu hobye(Radioamadorismo) e portanto minhas pesquisas, descobertas e experiencias tem sido apenas nessa área...
Mas, gosto de me manter informado e por isso nunca abandono o nosso forum...
Gostaria de parabenizar ao HQx, ao Galactus e ao vampire_thunder por seus tutoriais muito úteis como sempre!!!
Eu gostaria muito de poder colaborar mais com o forum mas, estou sozinho(sem funcionário) a algum tempo e por isso tenho que ralar muito, o que me deixa pouco tempo para me dedicar mais ao Linux... Daí a minha pesquisa mais direcionada ao meu hobye que tem tambem muito a ver com o meu trabalho...
Bem, acho que já enchi muita linguiça e não falei nada de aproveitável... hehehe...

Abraços a todos e continuem sempre firmes!!!
Até o próximo post!!!

Citar
Grande Hqx!!!!!

Finalmente voltou!

Diga as boas novas!

A gente tem que se virar né! rsrsrsrsr

Por enquanto sem novas, apenas conhecimento adquirido e gostaria de agradecer pelos tópicos de otimização.

Quem puder conter o medo e se arriscar um pouco poderá "ganhar" uma nova máquina.

Até mais!
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4264 Online: 03 de Dezembro de 2013, 14:48 »
Abraços py8elo e falando em kernel essa 3.12 tá uma maravilha!

Estava observando e testando uns kernels e estou gostando dos resultados, algumas distros estão bem faceiras neste final de ano (devs do opensuse parabéns) e adicionando algumas coisas bem interessantes.
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4265 Online: 03 de Dezembro de 2013, 17:35 »
Hqx, tem alguma novidade pra gente em matéria de patchs para tunar o sistema?

Tem notado como os kerneis padrões tem avançado em matéria de velocidade?  Estão bem mais espertos, principalmente nas tunagens do sistema de arquivos e de memória.  Esses últimos três lançamentos, 3.10  / 3.11 e 3.12, estão sendo um mais rápido do que o outro.

A dupla BFS/BFQ está imbatível para multimidia. A diferença é notória em comparação aos outros escalonados, pena que eles não prestem para redes e transferência de arquivos. Mesmo o kernel liquorix, que é o que eu menos senti problemas com transferências de arquivos, tem desempenho pior ou prende mais a máquina quando executando transferências. Afinal, nem tudo é perfeito.

Para minha infelicidade o Suse 11.3 nem sequer dá o  boot no A10 5800k em conjunto com a placa da gigabyte.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2013, 17:56 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4266 Online: 03 de Dezembro de 2013, 18:06 »
Citar
Hqx, tem alguma novidade pra gente em matéria de patchs para tunar o sistema?

Ainda estou testando, estou esperando alguns bugs serem corrigidos.

Citar
Tem notado como os kerneis padrões tem avançado em matéria de velocidade?

A dupla BFS/BFQ está imbatível para multimidia. A diferença é notória em comparação aos outros escalonados, pena que eles não prestem para redes e transferência de arquivos. Mesmo o kernel liquorix, que é o que eu menos senti problemas com transferências de arquivos, tem desempenho pior ou prende mais a máquina quando executando transferências. Afinal, nem tudo é perfeito.

Percebi o mesmo que vc (que alguns patchsets estão com patches que estão interferindo na fluidez do sistema e impondo limites sacrificando justamente a transferência dos arquivos e não estão trabalhando bem com a prioridade entre processos).

Nós dois já percebemos esse problema no passado (não sei se vc recorda) e tive que dar um jeito. Acho que terei que fazer isso novamente. ;)
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline Ilkyest

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 74
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4267 Online: 03 de Dezembro de 2013, 18:54 »
eu postei no topico do galactus, mas posto aqui também....

os patches usados pelo arch linux, conforme postei galactus, vocês "deram uma passada por eles" também?

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4268 Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:00 »
recentemente passei pelos seguintes kernels:

Mint, Archlinux, Fedora, Opensuse, Sabayon (eita kernel bom, com BFQ de fábrica), Rosa, Slackware e enfim Ubuntu
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4269 Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:10 »
Opa!!!
A quanto tempo Hqxriven!!! Abração pra vc tambem mano...
Eu tambem achei super esse kernel 3.12 mas, continuo com problemas com ele e o novo driver Nvidia 331.20.
Se tiver alguma dica sem que eu tenha que recompilar será muito bem vinda mano!!!

[],
Silva.
PY8ELO

Abraços py8elo e falando em kernel essa 3.12 tá uma maravilha!

Estava observando e testando uns kernels e estou gostando dos resultados, algumas distros estão bem faceiras neste final de ano (devs do opensuse parabéns) e adicionando algumas coisas bem interessantes.
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4270 Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:19 »
Citar
Se tiver alguma dica sem que eu tenha que recompilar será muito bem vinda mano!!!

O 331.20 não compila aí?
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4271 Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:31 »
Isso mano... Mas, eu não compilei o kernel.
Baixei os debs do link do Vampire e instalei mas, ele não compila o os módulos do driver Nvidia.
Veja o log:

***
nvidia-installer log file '/var/log/nvidia-installer.log'
creation time: Tue Dec  3 18:20:18 2013
installer version: 331.20

PATH: /usr/local/sbin:/usr/local/bin:/usr/sbin:/usr/bin:/sbin:/bin:/usr/X11R6/bin

nvidia-installer command line:
    ./nvidia-installer
    -K
    -k
    3.12.0-3-lineduc
    -s
    -n

Using built-in stream user interface
-> Only installing a kernel module for a non-running kernel; skipping the "is an X server running?" test.
-> Only installing a kernel module for a non-running kernel; skipping the "is an NVIDIA kernel module loaded?" test.
-> License accepted by command line option.
-> Installing NVIDIA driver version 331.20.
-> Would you like to register the kernel module sources with DKMS? This will allow DKMS to automatically build a new module, if you install a different kernel later. (Answer: No)
-> Not probing for precompiled kernel interfaces.
-> Performing CC sanity check with CC="cc".
-> Kernel source path: '/lib/modules/3.12.0-3-lineduc/build'
-> Kernel output path: '/lib/modules/3.12.0-3-lineduc/build'
-> Performing rivafb check.
-> Performing nvidiafb check.
-> Performing Xen check.
-> Performing PREEMPT_RT check.
-> Cleaning kernel module build directory.
   executing: 'cd ./kernel; make clean'...
-> Building NVIDIA kernel module:
   executing: 'cd ./kernel; make module SYSSRC=/lib/modules/3.12.0-3-lineduc/build SYSOUT=/lib/modules/3.12.0-3-lineduc/build NV_BUILD_MODULE_INSTANCES='...
   NVIDIA: calling KBUILD...
   make[1]: Entrando no diretório `/usr/src/linux-headers-3.12.0-3-lineduc'
   test -e include/generated/autoconf.h -a -e include/config/auto.conf || (      \
      echo >&2;                     \
      echo >&2 "  ERROR: Kernel configuration is invalid.";      \
      echo >&2 "         include/generated/autoconf.h or include/config/auto.conf are missing.";\
      echo >&2 "         Run 'make oldconfig && make prepare' on kernel src to fix it.";   \
      echo >&2 ;                     \
      /bin/false)
  ***
Esse log é da tentativa que fiz agora... Ele e muito grande e vou te completo enviar por email...

[],

Silva.
PY8ELO

 
Citar
Se tiver alguma dica sem que eu tenha que recompilar será muito bem vinda mano!!!

O 331.20 não compila aí?
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4272 Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:38 »
Mesmo com o header instalado tá dando isso (assim é osso)?
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois

Offline py8elo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
  • Acorda Brasil!
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4273 Online: 03 de Dezembro de 2013, 19:46 »
É osso duro mano...
Veja o log completo no seu email do gmail...

[],

Silva.
PY8ELO

Mesmo com o header instalado tá dando isso (assim é osso)?
Ubuntu 16.04 LTS
G41M-S01 + E7500 + 4Gb Ram + Gforce GT610 2Tb SATA + 3x500Gb SATA
Linux registered user #521164

Offline Hqxriven

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.456
    • Ver perfil
Re: Kernel Omnislash (Unofficial) - Aprendendo a voar sem segredos!!!
« Resposta #4274 Online: 03 de Dezembro de 2013, 20:06 »
Fiz algumas análises e pesquisas do comportamento em outras distros mas ainda preciso da config utilizada por esse kernel para entender se o fator é esse ou não.

Poderia me enviar por email por favor?
Sem distro Linux fixa - Kernel Omnislash
Meu objetivo nesse fórum é ajudar. Sou um mero humano mas desejo sempre aprender e melhorar em tudo o que faço em minha vida. Então, por favor, quando eu postar me notifique depois