|
4d4c47
Visitante
|
 |
« Responder #4170 em: 20 de Abril de 2012, 00:11 » |
|
Compilou o kernel...instalou o kernel...mais não iniciou..vou fazer do zero..com o make make modules_install make install
fiz um teste aqui novamente em uma maquina virtualbox ubuntu 11.10 64bits com 1 GB de ram, instalada do 0 ( sem fazer atualização nenhuma) e compilou tudo belezinha, depois do boot também funcionou 100 % mesmo usando -Ofast. na hora de escolher a arquitetura do processador, coloquei a exata, e compilou perfeitamente com -march=native e -Ofast extamente agora tô fazendo esse mesmo teste no virtualbox mas só que com o ubuntu 11.10 32 bits com 1 GB de ram, e até agora tá compilado tudo 100 % (com todas as cflags), vamo ver o que vai dar, depois retorno aqui o resultado. valeu
|
|
|
|
|
|
|
|
Stivekx
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4171 em: 20 de Abril de 2012, 10:35 » |
|
Acabei de editar... Fiz testes básicos, está tudo Ok, compilando certinho (só não testei o kernel em si se ele tá rodando mesmo...) http://pastebin.com/JMZTBVyU
|
|
|
|
|
|
|
|
agnelpovoa
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4172 em: 20 de Abril de 2012, 11:45 » |
|
Acabei de editar... Fiz testes básicos, está tudo Ok, compilando certinho (só não testei o kernel em si se ele tá rodando mesmo...) http://pastebin.com/JMZTBVyUÓtimo script! Queria saber se serve para o Ubuntu 12.04?
|
|
|
|
|
|
|
|
Stivekx
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4173 em: 20 de Abril de 2012, 12:20 » |
|
Acredito que sim...
|
|
|
|
|
|
|
|
agnelpovoa
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4174 em: 20 de Abril de 2012, 15:45 » |
|
Acredito que sim...
Apareceram alguns erro e o kernel não entrou na lista do Grub. LD [M] drivers/xen/xen-gntdev.o LD [M] drivers/xen/xen-gntalloc.o LD [M] drivers/xen/xen-privcmd.o CC [M] drivers/video/via/via_clock.o LD [M] drivers/video/via/viafb.o Building modules, stage 2. MODPOST 3268 modules ERROR: "__modver_version_show" [drivers/staging/rts5139/rts5139.ko] undefined! WARNING: modpost: Found 5 section mismatch(es). To see full details build your kernel with: 'make CONFIG_DEBUG_SECTION_MISMATCH=y' make[2]: ** [__modpost] Erro 1 make[1]: ** [modules] Erro 2 make[1]: Saindo do diretório `/usr/src/linux-3.3.3-ck1' make: ** [debian/stamp/build/kernel] Erro 2
real 86m46.683s user 138m33.268s sys 15m8.257s dpkg: erro processando linux-image-3.3.3-ck1_3.3.3-ck1-10.00.Custom_amd64.deb (--install): impossível acessar arquivo: Arquivo ou diretório não encontrado dpkg: erro processando linux-headers-3.3.3-ck1_3.3.3-ck1-10.00.Custom_amd64.deb (--install): impossível acessar arquivo: Arquivo ou diretório não encontrado Erros foram encontrados durante o processamento de: linux-image-3.3.3-ck1_3.3.3-ck1-10.00.Custom_amd64.deb linux-headers-3.3.3-ck1_3.3.3-ck1-10.00.Custom_amd64.deb grep: /boot/config-3.3.3-ck1: Arquivo ou diretório não encontrado WARNING: missing /lib/modules/3.3.3-ck1 Device driver support needs thus be built-in linux image! WARNING: Couldn't open directory /lib/modules/3.3.3-ck1: No such file or directory FATAL: Could not open /lib/modules/3.3.3-ck1/modules.dep.temp for writing: No such file or directory FATAL: Could not load /lib/modules/3.3.3-ck1/modules.dep: No such file or directory FATAL: Could not load /lib/modules/3.3.3-ck1/modules.dep: No such file or directory FATAL: Could not load /lib/modules/3.3.3-ck1/modules.dep: No such file or directory FATAL: Could not load /lib/modules/3.3.3-ck1/modules.dep: No such file or directory FATAL: Could not load /lib/modules/3.3.3-ck1/modules.dep: No such file or directory FATAL: Could not load /lib/modules/3.3.3-ck1/modules.dep: No such file or directory FATAL: Could not load /lib/modules/3.3.3-ck1/modules.dep: No such file or directory Generating grub.cfg ... Found linux image: /boot/vmlinuz-3.2.0-23-generic Found initrd image: /boot/initrd.img-3.2.0-23-generic Found linux image: /boot/vmlinuz-3.2.0-17-generic Found initrd image: /boot/initrd.img-3.2.0-17-generic Found memtest86+ image: /boot/memtest86+.bin done tudo belezinha
real 92m54.812s user 139m43.972s sys 15m19.389s
|
|
|
|
|
|
|
|
|
4d4c47
Visitante
|
 |
« Responder #4175 em: 20 de Abril de 2012, 15:58 » |
|
Acredito que sim...
@Stivekx, ficou bom demais o script, mas ainda não fiz um teste nele não, mas nessa parte aqui: essas partes em vermelho aé ficou muito especifíco entende, se por acaso eu fosse escolher o kernel 2.6, vai dar erro, como é que agente faria pra melhorar isso ? mas fora isso tá ficando muito massa, valeu demais.
|
|
|
|
« Última modificação: 20 de Abril de 2012, 16:31 por 4d4c47 »
|
|
|
|
|
Metalbobolic
|
 |
« Responder #4176 em: 20 de Abril de 2012, 19:43 » |
|
Meu processador é um PENTIUM D DUAL CORE. eu geralmente escolho na opção do kernel Core 2
Olha o erro do novo scriptkernel
./scriptkernel.sh: 30: function: not found
|
|
|
|
« Última modificação: 20 de Abril de 2012, 19:51 por Metalbobolic »
|
|
|
|
|
4d4c47
Visitante
|
 |
« Responder #4177 em: 20 de Abril de 2012, 20:55 » |
|
Compilou o kernel...instalou o kernel...mais não iniciou..vou fazer do zero..com o make make modules_install make install
fiz um teste aqui novamente em uma maquina virtualbox ubuntu 11.10 64bits com 1 GB de ram, instalada do 0 ( sem fazer atualização nenhuma) e compilou tudo belezinha, depois do boot também funcionou 100 % mesmo usando -Ofast. na hora de escolher a arquitetura do processador, coloquei a exata, e compilou perfeitamente com -march=native e -Ofast extamente agora tô fazendo esse mesmo teste no virtualbox mas só que com o ubuntu 11.10 32 bits com 1 GB de ram, e até agora tá compilado tudo 100 % (com todas as cflags), vamo ver o que vai dar, depois retorno aqui o resultado. valeu @Metalbobolic, tenho que reconhecer que eu estou errado mesmo cara, fiz varios testes com o ubuntu 11.10 32 bits em uma maquina virtualbox, e tudo foi compilado perfeitamente, mas depois do reboot a tela fica preta. te recomendo que peque o script desse link aqui: http://sourceforge.net/projects/scriptkernel/pois ele tá sem erro nenhum e outra recomendação a fazer é tirar a palavra -Ofast do script, salvar e começar a recompilar do zero novamete, desse jeito aqui funcionou 100%, e não se esqueça de deletar a pasta /usr/src/linux-3.3.2-ck1, se não vai dá erro. agora o engraçado é que quando é usado o ubuntu de 64 bits, o script funciona perfeitamente, vai se saber o por que. valeu
|
|
|
|
« Última modificação: 20 de Abril de 2012, 21:19 por 4d4c47 »
|
|
|
|
Stivekx
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4178 em: 20 de Abril de 2012, 23:20 » |
|
Eu tenho que ver certinho o script tduo de novo, tem umas cagadas nele mesmo...
Se alguém ai manjar algo de bash e quiser dar uma olhada é até mais de boa ...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Metalbobolic
|
 |
« Responder #4179 em: 20 de Abril de 2012, 23:27 » |
|
fiz um teste aqui novamente em uma maquina virtualbox ubuntu 11.10 64bits com 1 GB de ram, instalada do 0 ( sem fazer atualização nenhuma) e compilou tudo belezinha, depois do boot também funcionou 100 % mesmo usando -Ofast. na hora de escolher a arquitetura do processador, coloquei a exata, e compilou perfeitamente com -march=native e -Ofast extamente agora tô fazendo esse mesmo teste no virtualbox mas só que com o ubuntu 11.10 32 bits com 1 GB de ram, e até agora tá compilado tudo 100 % (com todas as cflags), vamo ver o que vai dar, depois retorno aqui o resultado. valeu @Metalbobolic, tenho que reconhecer que eu estou errado mesmo cara, fiz varios testes com o ubuntu 11.10 32 bits em uma maquina virtualbox, e tudo foi compilado perfeitamente, mas depois do reboot a tela fica preta. te recomendo que peque o script desse link aqui: http://sourceforge.net/projects/scriptkernel/pois ele tá sem erro nenhum e outra recomendação a fazer é tirar a palavra -Ofast do script, salvar e começar a recompilar do zero novamete, desse jeito aqui funcionou 100%, e não se esqueça de deletar a pasta /usr/src/linux-3.3.2-ck1, se não vai dá erro. agora o engraçado é que quando é usado o ubuntu de 64 bits, o script funciona perfeitamente, vai se saber o por que. valeu scriptkernel.sh: 129: Syntax error: "(" unexpected Continua o erro..saio do menuconfig, salvando e dar esse erro.. Saindo sem salvar, segue o seguinte erro!! sed: não foi possível ler /usr/src/linux-3.3.2-ck1/.config: Arquivo ou diretório não encontrado scriptkernel.sh: 129: Syntax error: "(" unexpected
|
|
|
|
« Última modificação: 20 de Abril de 2012, 23:29 por Metalbobolic »
|
|
|
|
|
4d4c47
Visitante
|
 |
« Responder #4180 em: 20 de Abril de 2012, 23:42 » |
|
fiz um teste aqui novamente em uma maquina virtualbox ubuntu 11.10 64bits com 1 GB de ram, instalada do 0 ( sem fazer atualização nenhuma) e compilou tudo belezinha, depois do boot também funcionou 100 % mesmo usando -Ofast. na hora de escolher a arquitetura do processador, coloquei a exata, e compilou perfeitamente com -march=native e -Ofast extamente agora tô fazendo esse mesmo teste no virtualbox mas só que com o ubuntu 11.10 32 bits com 1 GB de ram, e até agora tá compilado tudo 100 % (com todas as cflags), vamo ver o que vai dar, depois retorno aqui o resultado. valeu @Metalbobolic, tenho que reconhecer que eu estou errado mesmo cara, fiz varios testes com o ubuntu 11.10 32 bits em uma maquina virtualbox, e tudo foi compilado perfeitamente, mas depois do reboot a tela fica preta. te recomendo que peque o script desse link aqui: http://sourceforge.net/projects/scriptkernel/pois ele tá sem erro nenhum e outra recomendação a fazer é tirar a palavra -Ofast do script, salvar e começar a recompilar do zero novamete, desse jeito aqui funcionou 100%, e não se esqueça de deletar a pasta /usr/src/linux-3.3.2-ck1, se não vai dá erro. agora o engraçado é que quando é usado o ubuntu de 64 bits, o script funciona perfeitamente, vai se saber o por que. valeu scriptkernel.sh: 129: Syntax error: "(" unexpected Continua o erro..saio do menuconfig, salvando e dar esse erro.. Saindo sem salvar, segue o seguinte erro!! sed: não foi possível ler /usr/src/linux-3.3.2-ck1/.config: Arquivo ou diretório não encontrado scriptkernel.sh: 129: Syntax error: "(" unexpected vc tá executando ele com sh ? tenta executa-lo com o bash, e ve se da esse erro denove, faiz dessa forma aqui: $ sudo bash scriptkernel.sh @Stivekx, vou tentar cortar a parte dos kernel 3.2 e 2.6 deixando só o 3.3, e fazer um teste fino aqui, valeu
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Metalbobolic
|
 |
« Responder #4181 em: 20 de Abril de 2012, 23:56 » |
|
fiz um teste aqui novamente em uma maquina virtualbox ubuntu 11.10 64bits com 1 GB de ram, instalada do 0 ( sem fazer atualização nenhuma) e compilou tudo belezinha, depois do boot também funcionou 100 % mesmo usando -Ofast. na hora de escolher a arquitetura do processador, coloquei a exata, e compilou perfeitamente com -march=native e -Ofast extamente agora tô fazendo esse mesmo teste no virtualbox mas só que com o ubuntu 11.10 32 bits com 1 GB de ram, e até agora tá compilado tudo 100 % (com todas as cflags), vamo ver o que vai dar, depois retorno aqui o resultado. valeu @Metalbobolic, tenho que reconhecer que eu estou errado mesmo cara, fiz varios testes com o ubuntu 11.10 32 bits em uma maquina virtualbox, e tudo foi compilado perfeitamente, mas depois do reboot a tela fica preta. te recomendo que peque o script desse link aqui: http://sourceforge.net/projects/scriptkernel/pois ele tá sem erro nenhum e outra recomendação a fazer é tirar a palavra -Ofast do script, salvar e começar a recompilar do zero novamete, desse jeito aqui funcionou 100%, e não se esqueça de deletar a pasta /usr/src/linux-3.3.2-ck1, se não vai dá erro. agora o engraçado é que quando é usado o ubuntu de 64 bits, o script funciona perfeitamente, vai se saber o por que. valeu scriptkernel.sh: 129: Syntax error: "(" unexpected Continua o erro..saio do menuconfig, salvando e dar esse erro.. Saindo sem salvar, segue o seguinte erro!! sed: não foi possível ler /usr/src/linux-3.3.2-ck1/.config: Arquivo ou diretório não encontrado scriptkernel.sh: 129: Syntax error: "(" unexpected vc tá executando ele com sh ? tenta executa-lo com o bash, e ve se da esse erro denove, faiz dessa forma aqui: $ sudo bash scriptkernel.sh @Stivekx, vou tentar cortar a parte dos kernel 3.2 e 2.6 deixando só o 3.3, e fazer um teste fino aqui, valeu Agora com sudo bash, conseguir alterar, salvei..e estar compilando....
|
|
|
|
|
|
|
|
|
4d4c47
Visitante
|
 |
« Responder #4182 em: 21 de Abril de 2012, 00:46 » |
|
fiz um teste aqui novamente em uma maquina virtualbox ubuntu 11.10 64bits com 1 GB de ram, instalada do 0 ( sem fazer atualização nenhuma) e compilou tudo belezinha, depois do boot também funcionou 100 % mesmo usando -Ofast. na hora de escolher a arquitetura do processador, coloquei a exata, e compilou perfeitamente com -march=native e -Ofast extamente agora tô fazendo esse mesmo teste no virtualbox mas só que com o ubuntu 11.10 32 bits com 1 GB de ram, e até agora tá compilado tudo 100 % (com todas as cflags), vamo ver o que vai dar, depois retorno aqui o resultado. valeu @Metalbobolic, tenho que reconhecer que eu estou errado mesmo cara, fiz varios testes com o ubuntu 11.10 32 bits em uma maquina virtualbox, e tudo foi compilado perfeitamente, mas depois do reboot a tela fica preta. te recomendo que peque o script desse link aqui: http://sourceforge.net/projects/scriptkernel/pois ele tá sem erro nenhum e outra recomendação a fazer é tirar a palavra -Ofast do script, salvar e começar a recompilar do zero novamete, desse jeito aqui funcionou 100%, e não se esqueça de deletar a pasta /usr/src/linux-3.3.2-ck1, se não vai dá erro. agora o engraçado é que quando é usado o ubuntu de 64 bits, o script funciona perfeitamente, vai se saber o por que. valeu scriptkernel.sh: 129: Syntax error: "(" unexpected Continua o erro..saio do menuconfig, salvando e dar esse erro.. Saindo sem salvar, segue o seguinte erro!! sed: não foi possível ler /usr/src/linux-3.3.2-ck1/.config: Arquivo ou diretório não encontrado scriptkernel.sh: 129: Syntax error: "(" unexpected vc tá executando ele com sh ? tenta executa-lo com o bash, e ve se da esse erro denove, faiz dessa forma aqui: $ sudo bash scriptkernel.sh @Stivekx, vou tentar cortar a parte dos kernel 3.2 e 2.6 deixando só o 3.3, e fazer um teste fino aqui, valeu Agora com sudo bash, conseguir alterar, salvei..e estar compilando.... não esquece de tira o -Ofast não, se não vai compilar tudo belezinha e na hora do boot não inicia o novo kernel, entende
|
|
|
|
|
|
|
|
|
4d4c47
Visitante
|
 |
« Responder #4183 em: 21 de Abril de 2012, 03:57 » |
|
Eu tenho que ver certinho o script tduo de novo, tem umas cagadas nele mesmo...
Se alguém ai manjar algo de bash e quiser dar uma olhada é até mais de boa ...
@Stivekx dei uma simplificada boa no script (só deixei 1 opção de kernel e acrescentei a cflag -march=native -Ofast), e funcionou perfeito agora, mas falta muita coisa ainda pra deixa-lo com mais opção: http://pastebin.com/u7h1Q6KXquando tiver tempo dá um olhada aé @Metalbobolic deu certo agora aé ?
|
|
|
|
« Última modificação: 21 de Abril de 2012, 04:03 por 4d4c47 »
|
|
|
|
Stivekx
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4184 em: 21 de Abril de 2012, 09:10 » |
|
Opa, boa ideia as coisas que você fez!! Pórem, o cara pode querer compilar o kernel no oneiric, mas usar uma versao disponivel só pro precise...
Eu vou fazer uma função que acessa a página e pega o link certinho dai, assim ela baixa os patchs certinho ;p -- Acho que ficou repetida a parte que coloca o -0fast, não? gg
|
|
|
|
« Última modificação: 21 de Abril de 2012, 09:13 por Stivekx »
|
|
|
|
|