Fórum Ubuntu Linux - PT
24 de Abril de 2014, 10:32 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Atualização no plugin de busca para Firefox e Internet Explorer.
 
   Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Infelizmente, vou deixar o Ubuntu!!!! (e já voltei)  (Lida 11487 vezes)
rjbgbo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 3.861

Ubuntu 14.04LTS


Ver Perfil WWW
« Responder #15 em: 19 de Dezembro de 2007, 08:10 »

Pô, acho que você exagerou quanto ao nível de praticidade que você espera de um sistema operacional. Me diz um que você conhece que é tão prático assim?

Você não acha que está sendo exigente demais, não?

Outra coisa, se tanta gente aqui usa o Ubuntu e não é nenhum "gênio da informática", o problema não está nele.

Caro Alex, sou advogado e tenho uma vida corrida. Já tive algumas irritações com o Ruindows e através de amigos soube que o Linux tinha várias vantagens sobre aquele. Decidi utilizar. Testei o Fenix em dualboot com o Ruindows que apesar de tudo é necessário e gostei. Bem prático, reconheceu meu modem, reconheceu minha placa de vídeo, minha impressora etc. Daí soube pela internet que o Ubuntu tava se tornando o melhor Linux. Resolvi experimentar. Apesar de ser bom falhou em muitas coisas, e uma pessoa como eu, infelizmente tem que ser exigente com certas coisas que para um sistema operacional deveria ser básico como o fato de poder imprimir ou acessar a net. Não tenho muito tempo para aprender a fazer a impressora funcionar. Na @#$%@ do Ruindows basta rodar um cd e a impressora tá funcionando. Não gosto do Ruindows, trava demais, é inseguro, e além do mais odeio monopólio.

Espero poder voltar a utilizar o Ubuntu, mas por enquanto, ele é muito ineficaz para o meu trabalho.

Caro iedorj, compreendo vc, assim como também entendo as reaçõs aqui no fórum, inclusive eu pensei em responder assim, mas preferi somente acompanhar o tópico e li suas justificativas.

Sabe, também eu qdo conheci o 1º SL na vida, o antigo StarOffice, hj o OpenOffice ñ fui c/ cara, instalei e desisntalei no Windows, um dia resolvi dar uma nova chance e foi diferente: gostei. Até na época me fez tirar e abondonar o Corel Draw, que é um programa que tenho forte repugnância.

Depois foi a vez do Linux, me apresentaram ele pelo Conectiva, ñ achei nada demais, até programas que uso ñ eram bons na época, mas me indicaram experimentar o Kurumin, também na 1ª vista ñ gostei e desisti, depois dei uma chance e fiquei gostando até estar aqui no Ubuntu.

E te digo independente de ser o Ubuntu ou outra distro mais amigável e que me atenda certos requisitos, lhe digo que o Linux hj me satisfaz, grafica/, em 98% do que preciso. Num ambiente mais seguro, estável e OFICIAL, etc...

Sei que o Linux ainda precisa de caminhar sim p/ atingir usuários como vc, eu e tantos outros, que pensam em ter um SO seguro e estável coisa que o Windows ñ nos oferece tanto assim.

Mas hj mais maduro no Linux creio firme/ no futuro dele e também do SL em geral.

P/ mim vc um dia volta e ai sim c/ mais disposição de aprender e também até lá muita coisa vai ter evoluido. Tente acompanhar o projeto de perto, mesmo que ñ participando.

[ ] abs p/ vc.
Registrado

Linux User #440843 / Ubuntu User #11469 / Não respondo via mp
FAQ: Frequently Asked Questions / Apostilas / Guia de uso: Unity
wildner
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 192



Ver Perfil
« Responder #16 em: 19 de Dezembro de 2007, 09:19 »

Pessoal,

A vida é assim mesmo, o que seria do vermelho se todos gostassem do azul!!!

Mas o depoimento serve para confirmar o meu pensamento, se o Ubuntu quer ganhar espaço ele tem que ser "o melhor" comparado com que os concorrentes.

 É claro que um depoimento pode ser um caso isolado, as vezes nem devemos levar em consideração, mas acho que é a realidade.

Eu mesmo só não abandonei o Linux por que tenho principios, não posso comprar um Ruindus original, e não sou conivente com a pirataria, por isso uso o Linux gostando ou não de algumas coisas.

Minha impressora Canon IP1500 só consegui fazer funcionar depois de 8 meses de uso, tem muitos tópicos confusos e drives em RPM e eu mesmo usando o alien não conseguia fazer fungar. Hoje mesmo ela estando funcionando, não consigo imprimir em modo rascunho, ou seja alguns drives são meia boca, não conseguem tirar todo o desempenho do equipamento.

Mas não vamos julgar quem não se adapta por que nos mesmos tivemos dificuldades e so dominamos devido a persistencia e nem todo mundo é igual.


Registrado
Ioca
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 163


"Compartilhar para tornar-se imortal"


Ver Perfil
« Responder #17 em: 19 de Dezembro de 2007, 10:01 »

Amigo , vá aos poucos: primeiro comece com um live cd,depois com a virtualização com VMware player, pergunte aqui no fórum sobre as dúvidas.Para ser juiz, o primeiro passo é ser advogado.
Já uso Linux por mais de uma ano e,olha, não sei quase nada,mas já estou quase instalando o sistema,pois,uso-o virtualmente, levei uma surra para conectar-me à internet, com a impressora Lexmark,ainda espero o próximo "round" etc.
http://www.ubuntu-br.org/comece
http://opensadorselvagem.org/pt/tecnologia-e-computacao/tux-de-saia/instalando-o-ubuntu-a-saga-continua.html
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 10:15 por Ioca » Registrado
carlosaluisio
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 554


Só o capitalismo salva!


Ver Perfil
« Responder #18 em: 19 de Dezembro de 2007, 10:13 »

Caro Cristiano, você se engana neste ponto. Se o usuário não puder demonstrar sua insatisfação com um produto como pode o criador ou desenvolvedor deste mesmo produto melhorá-lo?

Não estou fazendo nenhum tipo de chantagem.

iedojr você como advogado esta tendo problemas de interpretação de texto.

Vou colocar o paragrafo aqui em baixo de novo:

Citar
Assim este tipo de mensagem, e também aquelas em que o cara diz "Estou com o problema X e não consigo resolver, se não me ajudarem vou largar o Ubuntu" vão receber este tipo de mensagem (apenas um Tchau!) de mim, pois eles querem mesmo é um motivo, por mais idiota que possa ser, para largar o Ubuntu.

Deixei bem grifado na minha mensagem... tem um "e também" nela, viu? Assim você pode até não acreditar, mas tenho comprado o direito de você largar o Ubuntu sem que ninguém te incomode por isto!

Isto chama-se liberdade, e é exatamente o que o Linux espera. Só citei que mensagens como a sua, e também o outro tipo de mensagem (já citada) terão como resposta minha apenas um "Tchau!", e isto porque antes eu te chamaria a uma nova tentativa, proporia a você corrigir os problemas, e agora não, quer ir vá, não é isto mesmo que você quer?

Me desculpe se ficou um mal entendido, não era mesmo minha intenção.

[]'s e Tchau!

Cristiano

Pô, nao acha que, para quem está determinado a dar apenas um tchau, não falou demais não ?

Acontece que o colega que mandou a mensagem aí está na mais completa razão. Ele não pode, e nem tem que ficar perdendo tempo com coisa inútil que em outros sistemas funcionam.

Eu só uso Ubuntu porque ele me é útil. Mas, se eu tivesse um modem bridge, e nao conseguisse fazer ele funcionar de primeira, largava e usaria o que me desse melhor retorno! A vida é assim, não temos tempo para ficar perdendo com coisas que é sabido que funciona, e, por desleixo, não funciona no Ubuntu (sim, desleixo sim, cadê o configurador gráfico de ADSL e Fax Modem ?? Se não existisse em oturos Linuxes, daí sim, mas existe !)

Carlos
Registrado

Ubuntu Lucid é 10 !!!
Gustavo_figueiredo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 15


The Evolution


Ver Perfil
« Responder #19 em: 19 de Dezembro de 2007, 10:31 »

Tchau!


Como disse o Cristiano "TCHAU !" Po o cara só tem duas mensagens postadas se ele quisesse mesmo resolver o problema dele ele tentaria mais um pouco... já que ele prefere pagar suporte para o Fenix Linux problema dele mais a net ta ai para tirar qualquer dúvida; como o nosso fórum, o VOL e demais sites.....

Tenho poucas mensagens postadas pois fico mais de observador mais estou sempre vendo as pessoas "ameaçando" a sair se não forem ajudadas, essa não é a idéia do fórum .... Poste suas idéias, mais não precisa avisar que vai sair pois ninguém quer saber que vc quer sair...

TCHAU !!!

Um abraço a todos da comunidade....

Gustavo Sorridente
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 10:41 por Gustavo_figueiredo » Registrado

Core 2 Dual 6300 - 1.86 Ghz - MSI P6N SLI - 3 GB RAM - Geforce 8500GT 1 GB - HDs Sata 500 GB - Ubuntu 8.10 / Notebook HP Pavilion ZE2410 Sempron 3000 1.8 Ghz - 768 MB RAM - HD 40 GB - Debian 4.0 r6
clcampos
Administrador
Usuário Ubuntu
*****
Deslogado Deslogado

Mensagens: 10.795


.:: User Linux #439596 ::.


Ver Perfil
« Responder #20 em: 19 de Dezembro de 2007, 10:39 »

Pô, nao acha que, para quem está determinado a dar apenas um tchau, não falou demais não ?

Acontece que o colega que mandou a mensagem aí está na mais completa razão. Ele não pode, e nem tem que ficar perdendo tempo com coisa inútil que em outros sistemas funcionam.

Eu só uso Ubuntu porque ele me é útil. Mas, se eu tivesse um modem bridge, e nao conseguisse fazer ele funcionar de primeira, largava e usaria o que me desse melhor retorno! A vida é assim, não temos tempo para ficar perdendo com coisas que é sabido que funciona, e, por desleixo, não funciona no Ubuntu (sim, desleixo sim, cadê o configurador gráfico de ADSL e Fax Modem ?? Se não existisse em oturos Linuxes, daí sim, mas existe !)

Carlos

É isso ai Carlos, vou falar para você o mesmo que disse a ele. Ler é importante, saber interpretar um texto é ainda mais.

Se acompanhar o tópico verá que eu realmente dei "Tchau", e nada mais. Após isto me senti impelido a explicar ao colega Alex o porque do "Tchau!", pois o mesmo carecia/solicitava uma explicação.

Citar
Com isto, e em respeito a estes usuários agora é só assim.

Tchau!

Apesar disto  o caro colega iedojr interpretou que eu o comparava a outro tipo de usuário, também comum aqui, e nunca foi meu desejo (e minha intenção) fazer esta comparação, então ficou evidente que cabia, e devia, a ele também uma explicação, assim como parece que cabe a você, apesar de nada disto ter sido escrito a você.

Para finalizar que fique claro que minha atitude diante deste tipo de mensagem passou de sempre tentar fazer alguém descontente continuar  usando Linux, para apenas respeitar sua vontade, e dar tchau, sem importuná-lo com tentativas infrutíferas de mantê-lo aqui, e o pior, usando algo que não seja do gosto dele.

Talvez não tenha ficado claro antes, espero que agora tenha ficado. Mais claro que isto só consigo se for desenhar um "mapa" explicando minha atitude.

[]'s

Cristiano



Tchau!


Como disse o Cristiano "TCHAU !" Po o cara só tem duas mensagens postadas se ele quisesse mesmo resolver o problema dele ele tentaria mais um pouco... já que ele prefere pagar suporte para o Fenix Linux problema dele mais a net ta ai para tirar qualquer dúvida; como o nosso forum, o VOL e demais sites.....

TCHAU !!!

Um abraço a todos da comunidade....

Gustavo Sorridente

Gustavo obrigado por ter conseguido entender minhas palavras.

Desejo a todos os membros deste fórum boas festas, e um ano de 2008 de muita paz, saúde e prosperidade!

[]'s

Cristiano
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2007, 10:41 por clcampos » Registrado

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!
dhiegospector3k
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 164

a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.


Ver Perfil
« Responder #21 em: 19 de Dezembro de 2007, 15:42 »

hahahah

pra vc também amigo cristiano!

feliz natal e um prospero ano novo!


[];'S
Registrado

Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.
alessandro_ufms
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 290


Ver Perfil
« Responder #22 em: 19 de Dezembro de 2007, 15:52 »

Tchau!


Isso eu concordo com tudo que o clcampos falou.

Quem quer faz, quem não quer arranja uma desculpa.
Registrado

chicolau
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 18

sai da janela e não sei o que fazer com a liberdad


Ver Perfil
« Responder #23 em: 19 de Dezembro de 2007, 17:28 »

Quem sai da janela(windows) para a liberdade(linux ubuntu) tem que aprender a andar com as próprias pernas

Feliz Natal e Prospero Ano a todos do fórum
Registrado
iedojr
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 29


Ver Perfil
« Responder #24 em: 19 de Dezembro de 2007, 18:28 »

To vendo que esse tópico acabou repercutindo bastante. Bem, não me importo com a grosseria de ninguém e agradeço aqueles que entendem. Mas deixe-me aqui passar algumas coisas:

1 - O tópico é "vou deixar o Ubuntu", e não "já deixei o Ubuntu" ou "não quero mais essa #$#@@#". O que eu quis passar aqui foi uma insatisfação. Em nenhum momento denegri o Ubuntu que para mim é o melhor, em nenhum outro Linux me senti tão confortável. Não deixei o Ubuntu ainda, minha impressora é nova, comprei há um mês apenas e não sei se vou ter a mesma dor de cabeça. Só que se eu encontrar um SO que reconheça ela ou que haja a possibilidade de instalação sem problemas, infelizmente serei tentado a fazê-lo.

2 - Sou um usuário que começou a usar o Ubuntu em Agosto deste ano. Resolvi usar o Linux em Maio mais para aprender e me fidelizar ao sistema. Sei que tenho muito poucas mensagens aqui no Fórum, mas na verdade é que ele é tão bem organizado que todas as dúvidas que tive ele me ajudou a solucionar. Apesar disso, os tópicos sobre a minha impressora e sobre meu monitor não me ajudaram, assim, para quê criar mais tópicos ou mandar mais mensagens sobre o mesmo tema se já haviam?

3 - Agora sei quem está disposto a me ajudar e assim, de repente através de mail ou messenger consegui solucionar esse problema.

Agradeço a compreensão de alguns e entendo a posição impaciente dos amigos. Percebo que já vestiram a camisa do sistema e isso é muito bom pois sei que o Ubuntu está bem encaminhado e tenho a certeza que poderão me ajudar.

Registrado
chicolau
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 18

sai da janela e não sei o que fazer com a liberdad


Ver Perfil
« Responder #25 em: 19 de Dezembro de 2007, 20:13 »

2 - Sou um usuário que começou a usar o Ubuntu em Agosto deste ano. Resolvi usar o mais para aprender e me fidelizar ao sistema. Sei que tenho muito poucas mensagens aqui no Fórum, mas na verdade é que ele é tão bem organizado que todas as dúvidas que tive ele me ajudou a solucionar.


Eu também sou novo no linux e não fiz nenhum tópico porque pesquiso muito e não quero como resposta
 deveria pesquisar antes de abrir tópicos??
Levei dois meses pesquisando para consegui uma resolucão melhor da placa de video 7600gs,meu cubo ainda está plano,a mensagem é que não tenho drive 3d ou algo assim,por isso uso dois sistema operacional,quando posso uso o ubuntu para ir aprendendo
Registrado
dhiegospector3k
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 164

a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.


Ver Perfil
« Responder #26 em: 19 de Dezembro de 2007, 20:32 »

Eu uso o ubuntu mais por ensino.

eu era Um nerd de 14 anos que só sabia usar o computador pra ficar com papinho no msn e no orkut!


mas eu vi uma coisa!

como que eu tenho uma maquina aqui em casa ( computador)
e não querer aprender. nada sobre ela.


então eu mudei de s.O

eu vi numa provedor de internet.
aonde eu puxo internet e tal.

um amigo me falo que esse s.o era o ubuntu , meio que um Linux.
ai foi a minha paixão pelo linux ( ubuntu )

eu so uma pessoa mais que iniciante!

um burro tentando ser alguém na vida!
eu sei que o linux vai mudar meu aprendizado.
e eu ainda vo agradecer a isso!

como nosso amigo cristiano falo.
Tchau * pessoas que usam o ubuntu durante duas semanas e quer meter o pau nele.. *
eu não to insinuando ninguém...
mas existem esses tipos de pessoas.

acham que é um bixo de sete cabeças, instalar uma coisa no apt-get pelo terminal.
ai ja desistem...
imagina se fosse pra compilar o kernel do sistema GNU/linux

* sem resposta *


[];S ao iedorj e uma boa volta ao windows  Lingua
e para os ubuntu'users  Sem Graça
==========================================
Dhiego.
Registrado

Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.
Gustavo_figueiredo
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 15


The Evolution


Ver Perfil
« Responder #27 em: 19 de Dezembro de 2007, 21:33 »

Eu uso o ubuntu mais por ensino.

eu era Um nerd de 14 anos que só sabia usar o computador pra ficar com papinho no msn e no orkut!


mas eu vi uma coisa!

como que eu tenho uma maquina aqui em casa ( computador)
e não querer aprender. nada sobre ela.


então eu mudei de s.O

eu vi numa provedor de internet.
aonde eu puxo internet e tal.

um amigo me falo que esse s.o era o ubuntu , meio que um Linux.
ai foi a minha paixão pelo linux ( ubuntu )

eu so uma pessoa mais que iniciante!

um burro tentando ser alguém na vida!
eu sei que o linux vai mudar meu aprendizado.
e eu ainda vo agradecer a isso!

como nosso amigo cristiano falo.
Tchau * pessoas que usam o ubuntu durante duas semanas e quer meter o pau nele.. *
eu não to insinuando ninguém...
mas existem esses tipos de pessoas.

acham que é um bixo de sete cabeças, instalar uma coisa no apt-get pelo terminal.
ai ja desistem...
imagina se fosse pra compilar o kernel do sistema GNU/linux

* sem resposta *


[];S ao iedorj e uma boa volta ao windows  Lingua
e para os ubuntu'users  Sem Graça
==========================================
Dhiego.


É Dhiego.... eu queria ver se essas pessoas utilizassem o Slackware (como já utilizei e vou voltar a utilizar como servidor) que vc tem de compilar todos os programas... Apt-Get é uma maravilha dos deuses !!!!!!!

[]s todos

Gustavo
Registrado

Core 2 Dual 6300 - 1.86 Ghz - MSI P6N SLI - 3 GB RAM - Geforce 8500GT 1 GB - HDs Sata 500 GB - Ubuntu 8.10 / Notebook HP Pavilion ZE2410 Sempron 3000 1.8 Ghz - 768 MB RAM - HD 40 GB - Debian 4.0 r6
dhiegospector3k
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 164

a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.


Ver Perfil
« Responder #28 em: 19 de Dezembro de 2007, 21:57 »

hahahah
verdade amigo gustavo...

eu nem sei ligar o tal slack

sera que isso é de comer!

é um jogo de video-game

* sem resposta *

mas como eu leio...
vejo que o slack é umas das distros primeiras da GNU/linux
que vive de pé

pela sua conjustura!
pela sua braveza.

compilar os programas na unha  sem precisar de apt-get

seria um inferno total ...
hahahaha,...


[];S

Dhiego.
Registrado

Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.
clcampos
Administrador
Usuário Ubuntu
*****
Deslogado Deslogado

Mensagens: 10.795


.:: User Linux #439596 ::.


Ver Perfil
« Responder #29 em: 19 de Dezembro de 2007, 22:52 »

Levei dois meses pesquisando para consegui uma resolucão melhor da placa de video 7600gs,meu cubo ainda está plano,a mensagem é que não tenho drive 3d ou algo assim,por isso uso dois sistema operacional,quando posso uso o ubuntu para ir aprendendo

chicolau como assim esta com o cubo plano? Tem só duas áreas de trabalho? Se for isto:

Re: Instalar Compiz-Fusion (O novo Compiz+Beryl) + Fusion-icon *Update*

Se for isto seu problema esta resolvido, mas se o problema for que não tem drive 3D então você ainda não tem cubo, correto?

[]'s

Cristiano
Registrado

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!
Páginas: 1 [2] 3 4 5   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Tema desenvolvido por FaBMak e n3t0
Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2006-2009, Simple Machines
© 2014 Canonical Ltd. Ubuntu e Canonical são marcas registradas da Canonical Ltd.
XHTML 1.0 válido! CSS válido!