Autor Tópico: CNR (Click and Run) para Ubuntu  (Lida 23316 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: CNR (Click and Run) para Ubuntu
« Resposta #30 Online: 09 de Dezembro de 2007, 21:01 »
Acho que ainda estou meio confuso, mais penso que estou começando a lhe entender. É que nunca usei este programa e não sei a sua forma de uso, mas pelo que entendi ele roda sem sudo na frente e aí este artifício que você usou só permitirá que use ele colocando o sudo na frente, pois sem este comando ele falha, evitando assim que algum script malicioso, por exemplo, rode o cnr para instalar um pacote suspeito com permissões root, ou seja,  você retirou dele a premissa de executar sem que você o execute como root com o comando sudo.

É isso?

Exatamente meu amigo!

Também nunca usei este programa, e nem tenho intenção de instalar ele, ainda mais após toda esta discussão, até porque ainda acho o apt-get muito mais fácil que o CNR.

Mas muitos usuários novatos talvez achem a forma mais fácil, então busco uma adaptação para que ele funcione (mesmo que de forma um pouco mais trabalhosa), mas sem perder a segurança do sistema.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

alarcon

  • Visitante
Re: CNR (Click and Run) para Ubuntu
« Resposta #31 Online: 09 de Dezembro de 2007, 21:13 »

Exatamente meu amigo!

Também nunca usei este programa, e nem tenho intenção de instalar ele, ainda mais após toda esta discussão, até porque ainda acho o apt-get muito mais fácil que o CNR.

Mas muitos usuários novatos talvez achem a forma mais fácil, então busco uma adaptação para que ele funcione (mesmo que de forma um pouco mais trabalhosa), mas sem perder a segurança do sistema.

[]'s

Cristiano

Ok, me dou por satisfeito com suas explicações e também concordo com você, prefiro o apt-get, mas gosto é gosto.

Abraços
Alarcon

Offline leandromdelima

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 272
  • My fate to live and die in the shadows.
    • Ver perfil
Re: CNR (Click and Run) para Ubuntu
« Resposta #32 Online: 10 de Dezembro de 2007, 16:12 »
É esse tipo de coisa que me preocupa.  Se esse troço se popularizar entre usuários novatos acabou a segurança do linux. 

Não se esqueçam que a Linspire fez parceria com a Microsoft. Esse novo CNR, pelo jeito, é uma maneira de transferir os BUGs do Windows para o Linux. Recomendo que não usem!

Não podemos deixar um software malicioso manchar nossa reputação.  Minha opinião é que devemos iniciar um boicote a esse tal CNR.
Quando eu avançar, avancem comigo.  Se eu parar, me empurrem para frente.  Se eu der meia volta, matem-me.

Offline hedertone

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 72
    • Ver perfil
Re: CNR (Click and Run) para Ubuntu
« Resposta #33 Online: 21 de Dezembro de 2007, 11:46 »
Cara, já temos nosso utilitário para instalação dos .deb e logo logo teremos outros melhores!!!
Não precisamos dessa coisa grotesca!!!