-.-
Usuário Ubuntu
Deslogado
Ubuntu Gutsy
|
 |
« em: 05 de Dezembro de 2007, 13:17 » |
|
a Linspire fez o client do CNR para ubuntu 7.04 e 7.10 além de outras distros o CNR baixa e instala os programas (eu acho). para baixar entre nesse link: http://www.cnr.com/supportPages/aboutDownloadPlugin.seamo site é nesse link http://www.cnr.com/index.seamestá na versão BETA
|
|
|
|
|
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.
|
|
|
gabriel0085
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #1 em: 05 de Dezembro de 2007, 13:30 » |
|
Milagre! Aleluia irmão!  Eu escuto promessas sobre o clink'n'run desde o Ubuntu 6.10. Vem em muito boa hora. Agora quando um usuário vier coma as reclamações costumeiras: - Usuário pentelho diz: É muito difícil instalar programas no Ubuntu Resposta: www.cnr.com-Usuário pentelho diz: Eu queria que o Linux tivesse um site do tipo superdownloads ou baixaki. Resposta: www.cnr.com
|
|
|
|
|
|
|
|
sylvester
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 05 de Dezembro de 2007, 13:43 » |
|
Funciona muito bem aqui no Kubuntu! Bastante rapido e simples. Estranhei instalar algo sem que o sistema me peça a senha. Será seguro?
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #3 em: 05 de Dezembro de 2007, 14:09 » |
|
Funciona muito bem aqui no Kubuntu! Bastante rapido e simples. Estranhei instalar algo sem que o sistema me peça a senha. Será seguro?
Sem senha? Só se instala na pasta pessoal. Não tem versão 64 bits para testar.
|
|
|
|
|
Advogado e analista de sistema cearense. Twitter: @glaydson
|
|
|
sylvester
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #4 em: 05 de Dezembro de 2007, 14:17 » |
|
Sem senha? Só se instala na pasta pessoal. Não tem versão 64 bits para testar. Não pede mesmo qualquer senha! Já instalei o k9 e o supertux apenas para testar o cnr e ele não me pediu senha.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #5 em: 05 de Dezembro de 2007, 14:28 » |
|
Para usar o CNR você precisa instalar antes um cliente, correto?
Será que ele não mexe em alguma configuração do sistema para não pedir senha?
No mais é o que disse o agente100gelo, que seria uma instalação na própria HOME.
Mas em um sistema multiusuário isso não seria uma falha?
[]'s
Cristiano
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #6 em: 05 de Dezembro de 2007, 14:54 » |
|
Ou pior... ter alterado as configurações do sudo para aceitar sem senha sem informar isso.
Virou o Windows agora?
Eu não gosto desta abordagem.
|
|
|
|
|
|
|
|
AquaMan
Usuário Ubuntu
Deslogado
<Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
|
 |
« Responder #7 em: 05 de Dezembro de 2007, 14:58 » |
|
Ou pior... ter alterado as configurações do sudo para aceitar sem senha sem informar isso.
Virou o Windows agora?
Rapaz, tô achando isso muito estranho também. Cheguei a baixar o tal instalador, mas quando executei o .deb deu falta de uma biblioteca e não segui adiante. Agora, lendo essas msgs aqui acho que nem vou me aventurar... Abs!
|
|
|
|
|
 (AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #8 em: 05 de Dezembro de 2007, 15:11 » |
|
Virou o Windows agora?
É exatamente meu medo. Mesmo que muitos usuários procurem o windows no linux, e suas "facilidades", eu tenho muito medo dos problemas que podem causar.
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #9 em: 05 de Dezembro de 2007, 15:40 » |
|
O Ubuntu teve uma idéia melhor, o apturl. sudo apt-get install apturl Primeiro se instala o pacote apturl e depois pode-se instalar em uma página em um clique direto dos repositórios oficiais. Fiz um exemplo: http://www.navegantes.org/teste/apturl.htmlEstranhamente não solicitou senha e instalou. Alguém pode testar?
|
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #10 em: 05 de Dezembro de 2007, 16:59 » |
|
O Ubuntu teve uma idéia melhor, o apturl. sudo apt-get install apturl Primeiro se instala o pacote apturl e depois pode-se instalar em uma página em um clique direto dos repositórios oficiais. Fiz um exemplo: http://www.navegantes.org/teste/apturl.htmlEstranhamente não solicitou senha e instalou. Alguém pode testar? agente100gelo tenho que adicionar algum repositório para instalar o apturl?
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #11 em: 05 de Dezembro de 2007, 17:41 » |
|
agente100gelo tenho que adicionar algum repositório para instalar o apturl?
Aqui no meu Gusty Studio não precisou.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #12 em: 05 de Dezembro de 2007, 17:51 » |
|
Aqui no meu Gusty Studio não precisou. To só com meu note, que tem o Feisty. Vou pesquisar, ai instalo e faço o teste. []'s Cristiano
|
|
|
|
|
|
|
|
agente100gelo
Usuário Ubuntu
Deslogado
@Ceará
|
 |
« Responder #13 em: 05 de Dezembro de 2007, 18:05 » |
|
Aqui no meu Gusty Studio não precisou. To só com meu note, que tem o Feisty. Vou pesquisar, ai instalo e faço o teste. []'s Cristiano É novidade do Gusty. Pensei até que seria dado uma divulgação maior.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
alarcon
Visitante
|
 |
« Responder #14 em: 05 de Dezembro de 2007, 18:08 » |
|
Bem para responder a dúvida do por que não pede senha só descompctando o pacote .deb e verificando o script postinst que é rodado após sua instalação. Vejam: #!/bin/bash # # cnr-client.postinst -- postinst script for uswsusp debian package
set -e
case "$1" in # abort-upgrade happens if on upgrade new and old prerm fail configure) DIST_ADMIN_GROUP="" if [ -z "`cat /etc/group | awk '/^cnr:.*$/'`" ] ; then if [ -z "`cat /etc/group | awk '/^admin:.*$/'`" ] ; then if [ -z "`cat /etc/group | awk '/^admins:.*$/'`" ] ; then groupadd cnr &> /dev/null DIST_ADMIN_GROUP="cnr" else DIST_ADMIN_GROUP="admins" fi else DIST_ADMIN_GROUP="admin" fi else DIST_ADMIN_GROUP="cnr" fi
if [ -z "`cat /etc/group | awk '/^cnr:.*$/'`" ] ; then groupadd cnr &> /dev/null fi
ADMINS=`cat /etc/group | grep "^admins:" | sed "s/^.*:.*:.*://" | sed "s/,/ /"` ADMIN=`cat /etc/group | grep "^admin:" | sed "s/^.*:.*:.*://" | sed "s/,/ /"` for user in $ADMINS $ADMIN root do if [ -n "`cat /etc/passwd | grep "^$user:.*$"`" ] ; then if [ -z "`groups $user | awk '/ cnr( |$)/'`" ] then addgroup $user cnr if [ -z "`groups $user | awk '/ cnr( |$)/'`" ] then echo "ERROR: unable to add \"$user\" to the cnr group." " Failed" exit 1 fi fi fi done chgrp $DIST_ADMIN_GROUP /usr/bin/cnr chmod 4750 /usr/bin/cnr chgrp -R $DIST_ADMIN_GROUP /var/lib/cnr/client chgrp -R $DIST_ADMIN_GROUP /var/cache/cnr/client chmod -R 774 /var/lib/cnr/client chmod -R 774 /var/cache/cnr/client DEFAULTS="/usr/share/applications/defaults.list" if [ -f "$DEFAULTS" ] then echo "" >> $DEFAULTS echo "application/x-cnr-client=cnr-client.desktop" >> $DEFAULTS echo "" >> $DEFAULTS fi
if [ -x "/usr/bin/update-mime-database" ] then /usr/bin/update-mime-database /usr/share/mime fi
if [ -x "/usr/bin/update-desktop-database" ] then /usr/bin/update-desktop-database /usr/share/applications fi ;;
abort-upgrade|abort-remove|abort-deconfigure)
;;
*) echo "postinst called with unknown argument \`$1'" >&2 exit 1 ;; esac
# dh_installdeb will replace this with shell code automatically # generated by other debhelper scripts.
exit 0
|
|
|
|
|
|
|
|
|