Autor Tópico: Até mais \o  (Lida 8300 vezes)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Até mais \o
« Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:17 »
Eu até gostei do linux, mais especificamente, do ubuntu, mas ainda não ta pronto pra me fazer sair do windows.

Eu adorei a facilidade pra se mudar de temas, instalar icones, e tal, mas com toda a questão de "vc precisa do pacote X, Y, Z pra usar tema corretamente" as vezes se torna um saco ter um tema legal.

Programas pra audio e video, amarok e smplayer foram meus preferidos, de longe os melhores que eu testei, mas ainda  sinto que falta algo neles pra ficar perfeito.... mesmo o linux sendo lindo, a maioria dos programas continua sendo feinha (e sim eu conto mt com a aparencia do soft pra usar ele também hehe)

Os programas atrasados por querer se manter estavel. Uma das features mais legais, e só ganho programa atrasado? Levando em conta que a maioria dos programas em linux tão sempre em versão de teste, não da pra ficar com tudo atrasado.... Outro motivo, ta tudo ainda em teste o.o

Todo o papo de filosofia linux, não criar gui pq quer todo mundo usando terminal (exagerado eu sei) também não me incentivaram a continuar no linux.

Por fim, eu só sai de vez pq ao atualizar para o gutsy o pc não ligava mais, aparecia um monte de msg de erro, e bla bla bla. Eu não ia instalar todo o 7.04 denovo pra depois ter que baixar mais uns 300mb de atualização e ainda baixar um monte de pacote pra ter tudo funcionando...

Quem sabe qd o Hardy chegar eu não volto pra testar... até la vou continuar no meu windows, que pode não ter swap pra melhorar o desempenho, mas pelo menos tem tudo que eu preciso.

Até mais \o/


yari yari...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Até mais \o
« Resposta #1 Online: 01 de Dezembro de 2007, 19:40 »
é, amigo, infelizmente nao deu pra ti. vc tem liberdade pra se expressar sim, e teu pto de vista não deve ser criticado pela galera.

eu particularmente nao concordo com muita coisa q tu disse, mas se vc prefere voltar ao SO proprietario, isso é opção sua, e o pessoal tem que respeitar

tomara q tu volte pro linux, e mude de opiniao

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Até mais \o
« Resposta #2 Online: 01 de Dezembro de 2007, 20:12 »
É uma pena Razien.
Sinto que vc precisa entender o GNU/Linux, inclusive acho que o investimento no aprendizado dele hj, será de grande valia p o futuro, pois pelo que leio e pelo que converso, paulatina/ o Linux e outros SOs livres, assim como os SF (que vc disse que tem interface feinha) vão ganhar muita força, se bobear até sobrepujando o atual SO mais usado no mundo.

Espero que vc repense c/ calma e retorne ao aprendizado do Linux, veja isso como um investimento.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Até mais \o
« Resposta #3 Online: 01 de Dezembro de 2007, 20:22 »
Espero que vc repense c/ calma e retorne ao aprendizado do Linux, veja isso como um investimento.

amigo rjbgbo, esse é o principal motivo da minha paixão pelo linux  ;) abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Razien

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 291
  • Zzzz...
    • Ver perfil
    • Meu multiply ja abandonado
Re: Até mais \o
« Resposta #4 Online: 01 de Dezembro de 2007, 21:55 »
Eu sai do linux mas vou continuar por aqui, pelo menos até o tpc morrer hehe

Citar
o Linux e outros SOs livres, assim como os SF (que vc disse que tem interface feinha) vão ganhar muita força, se bobear até sobrepujando o atual SO mais usado no mundo.

Eu sei disso, e falei a respeito, o linux tem potencial pra ser mt melhor que um mac ou windows, só que pro que eu quero de um SO ainda não chego la.

Alem do que, é só um até mais, quando lançarem o hardy (que pelo que eu vi ja ta em alfa o.o) ou quando eu tiver um leitor de dvd e um pc mais rapido eu volto a instalar o linux.



yari yari...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Até mais \o
« Resposta #5 Online: 01 de Dezembro de 2007, 22:05 »
ok, Razien, a gente compreende tua decisão.  ;) aguardamos teu retorno

abraços
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Até mais \o
« Resposta #6 Online: 01 de Dezembro de 2007, 22:43 »
   Se este não é o momento pra migrar tudo bem, não tem porque forçar a barra mesmo. Mas quem sabe abre um espacinho no teu hd pra um dual boot, deixa uns 3GB pro Ubuntu e quando estiver a fim de aprender um pouco vai pra lá fuçar... ;) E não deixa de acompanhar o fórum, se perder o contato com o Linux e a comunidade depois fica muito mais difícil pra um eventual retorno. E vê se usa Software Livre nesse Windows! :D Firefox, OpenOffice, Gimp, Pidgin... Tá tudo lá pra tu não perder a prática com esse universo. Grande abraço, Gláuber.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Até mais \o
« Resposta #7 Online: 01 de Dezembro de 2007, 22:54 »
E vê se usa Software Livre nesse Windows! :D Firefox, OpenOffice, Gimp, Pidgin... Tá tudo lá pra tu não perder a prática com esse universo. Grande abraço, Gláuber.

hehe certissimo, nosso amigo glauber. complementando: tem vlc, scribus e inkscape, alem de easyphp pra vc deixar esse win util  :D e antivirus use o Clamav, que vem no cd do Gutsy   :D :D :D

a gente aguarda teu retorno, cara, certeza que tu volta  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Até mais \o
« Resposta #8 Online: 03 de Dezembro de 2007, 10:37 »
Eu até gostei do linux, mais especificamente, do ubuntu, mas ainda não ta pronto pra me fazer sair do windows.

Eu adorei a facilidade pra se mudar de temas, instalar icones, e tal, mas com toda a questão de "vc precisa do pacote X, Y, Z pra usar tema corretamente" as vezes se torna um saco ter um tema legal.

Programas pra audio e video, amarok e smplayer foram meus preferidos, de longe os melhores que eu testei, mas ainda  sinto que falta algo neles pra ficar perfeito.... mesmo o linux sendo lindo, a maioria dos programas continua sendo feinha (e sim eu conto mt com a aparencia do soft pra usar ele também hehe)

Os programas atrasados por querer se manter estavel. Uma das features mais legais, e só ganho programa atrasado? Levando em conta que a maioria dos programas em linux tão sempre em versão de teste, não da pra ficar com tudo atrasado.... Outro motivo, ta tudo ainda em teste o.o

Todo o papo de filosofia linux, não criar gui pq quer todo mundo usando terminal (exagerado eu sei) também não me incentivaram a continuar no linux.

Por fim, eu só sai de vez pq ao atualizar para o gutsy o pc não ligava mais, aparecia um monte de msg de erro, e bla bla bla. Eu não ia instalar todo o 7.04 denovo pra depois ter que baixar mais uns 300mb de atualização e ainda baixar um monte de pacote pra ter tudo funcionando...

Quem sabe qd o Hardy chegar eu não volto pra testar... até la vou continuar no meu windows, que pode não ter swap pra melhorar o desempenho, mas pelo menos tem tudo que eu preciso.

Até mais \o/




Gosto é gosto. Pra mim nao existe tocador de musica como o Amarok. Já o Windows Media Player é o mais bonitinho de todos pra video !

Ele teve a infeliz idéia de colocar o Gusty... coitado... uma pena.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Até mais \o
« Resposta #9 Online: 05 de Dezembro de 2007, 17:37 »
eu pra te falar a verdade!

migrei pro linux 3 dias atras.

to axando super massa!
em relação que nosso amigo disse que a interface grafica dos programas do linux é feinha?


pra mim um S.o
não é simplesmente boniteza!

e sim desempenho!.

desempenho do sistema!

desempenho do aprendizado.
e assim vai.

a unica coisa que ta me dificultando nesse novo mundo para mim.
é em relação ao terminal.
os comandose etcs...
que são mais que diferentes do que o MS-dos da ruimcrosoft :P

vo ve se rapto um HD de 20 Gb.
e por o windows nele...
só pra por os programas basicos nele...
ou talves eu ponho uma outra distro do linux.

abraços.
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline livio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
    • Discutindo Informática e Tecnologia
Re: Até mais \o
« Resposta #10 Online: 05 de Dezembro de 2007, 17:57 »
Só uma coisa que eu não entendo é porque simplesmente abandonar se você pode ter dual boot?

É uma opinião pessoal, mas eu acho que se você quer usar um SO qualquer, é uma dicisão sua e não precisa dar satisfação pra comunidade.

Lembre-se de que Linux é, antes de mais nada, aprendizado, e isso é algo que dinheiro algum pode comprar.

Mas fica meu conselho, mantenha o Ubuntu com dual boot, fuce de vez em quando, aprenda o que puder, porque no futuro esse conhecimento poderá ser mais precioso do que você espera.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Até mais \o
« Resposta #11 Online: 05 de Dezembro de 2007, 19:10 »
Muito bom mesmo suas palavras amiguinho dhiegospector3k (acabei de ler nas apresentações que tu tem 14 anos)

Citar
em relação que nosso amigo disse que a interface grafica dos programas do linux é feinha?


pra mim um S.o
não é simplesmente boniteza!

e sim desempenho!.

desempenho do sistema!

Parabéns por pensar assim.


Citar
a unica coisa que ta me dificultando nesse novo mundo para mim.
é em relação ao terminal.
os comandose etcs...
que são mais que diferentes do que o MS-dos da ruimcrosoft

diego, aproveite tua idade garoto, seja qual for a formação que tu vai ter na vida profissional p/ ler sobre o famoso terminal, use a ferramenta de busca desse fórum que vc vai ter muita coisa boa p/ aprender e ñ é bicho de 7 cabeças ñ, nem se precisa ficar decorando tudo.

Primeiro, que vc conta c/ um super fórum p/ te ajudar. E c/ o passar do tempo um comandos sim vc vai acabar se acostumando.

Quem derá eu nos meus 14 anos ter o Linux pela frente.

Grd abraço p/ ti garoto.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Até mais \o
« Resposta #12 Online: 05 de Dezembro de 2007, 19:32 »
Cara se você é tão influenciado por novas versões, instala o Arch Linux, eu mesmo já estou ficando de saco cheio do Ubuntu, pois 10 minutos depois que você instala a versão nova já sai uma outra e deixam a atual toda bugada. Agora já está muito mais estável o ubuntu sem dúvida.
Mas então cara o melhor SO que eu já tive sem dúvida é o Arch Linux, pouco conhecido mas ferozmente veloz e estável, com ele não tem essa de sair uma versão a cada 10 dias.

E olha se você gosta de "perfumaria", instala o Compiz ai na sua máquina [recomendo usando o Arch Linux, pois aqui na minha com o Ubuntu dá altos bugs].

Eu uso o Ubuntu e o Arch, e disparadamente o Arch é melhor, entretanto exige mais conhecimento e mais vontade de buscar como fazer tal coisa...

Aqui fica a briga entre eu e minha namorada, ela gosta mais do ubuntu e eu mais do arch haeheh.

Como a galera falou acima, faz um dual boot, não desiste simplesmente porque o windows é mais "bonitinho" [tu não faz idéia do que tem por trás da beleza dele].
Eu pensava exatamente como você e penso ainda, mas agora que estou a uns 2 anos e 5 meses no linux [passando por umas 6 distros] você vê que é inútil e que não precisa de nenhum dos programas que você tanto defende no começo que são pra windows. Aqui no meu pc não há vestígios de windows no meu hd de 160gb, só ubuntu e arch. Até penso em comprar o vista ano que vem caso meu colega que trocou o ubuntu pelo vista me recomendar depois de uns 3 meses de uso.

Offline dhiegospector3k

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 164
  • a sociedade é feita de inteligentes, e ignorantes.
    • Ver perfil
Re: Até mais \o
« Resposta #13 Online: 07 de Dezembro de 2007, 15:46 »
que isso amigo rjbgbo

eu so expuz o que eu pensava...

imagina.
tu tem um windows vista hoje!
que pra mim só tem boniteza!

ele só vai te fazer ter um hardware mais avançado.

e eu acho que o linux é uma coisa que veio pra ficar...

como que vc acha assim..

o msn 8.5 é uma boniteza.
mas é pesado pra carvalho.
eu to usando o pidgin aqui no ubuntu 7.10
e não tenho nenhum problema com ele.
o unico problema que tive com meu ubuntu..,
foi em relação a instalação dos programinhas basicos..
!
mas isso ja está sendo resolvido :D
eu sei que eu comecei cedo.. a entrar nesse novo mundo.
mas eu acho assim..
vc que tem que ir atras para as coisas da tua vida.
ninguém ira te ajudar na informatica...
ninguém vai te ajudar a usar linux e etc...
eu sei que tem pessoas que estão ai para  ajudar.
mas vc tera  que andar com suas pernas no futuro...
e com o aprendizado em linux...
eu posso me tornar em alguma coisa nesse futuro distante.
eu seiq ue num futuro proximo.
o linux vai comandar o planeta em relação a softwares...
pocas pessoas usam linux porquê, eles não querem estudar para usar um computador.
o linux é para pessoas que querem re-aprender a usar um computador do zero!



abraços...
Assinatura fora das regras. Removida por agente100gelo.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Até mais \o
« Resposta #14 Online: 07 de Dezembro de 2007, 18:56 »
Meu caro dhiegospector3k,
Eu comecei como você, com meus 15 anos de idade (fuçando no pc, com sede de aprender).
Hj eu ja sei muito mais q muita gente q fez curso de informatica, e com meus 22 anos ja chegeui ate a ser instrutor, e hj estou em uma empresa de consultoria em TI. Isso sem nunca ter feito nenhum curso, só fuçando e lendo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum