Autor Tópico: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox com o flashplugin-nonfree  (Lida 8168 vezes)

Offline Felipe Sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Rapaz estou com um probleminha na hora que estou assistindo algum video, no firefox, e quero adiantar ou voltar o mesmo, mas não consigo. Sera que o plugin? como faço pra resolver este problema??

vlw!!!
« Última modificação: 21 de Novembro de 2007, 15:17 por Felipe Sampaio »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2007, 22:45 »
Rapaz estou com um probleminha na hora que estou assistindo algum video, no firefox, e quero adiantar ou voltar o mesmo, mas não consigo. Sera que o plugin? como faço pra resolver este problema??

vlw!!!

Ei, Felipe, diz aí se esse video é algo tipo Youtube, executado pelo plugin do Flash no FF, ou se vc utiliza o Gnash pra essa msma função, ou se é algo que o Totem abre pelo teu FF, ou até mesmo algo do Kaffeine+FF (se tu usa Kubuntu), pra gente tentar de ajudar  ;) No aguardo. [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Felipe Sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #2 Online: 18 de Novembro de 2007, 15:08 »
É algo do youtube executado pelo puglin do flash no FF.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #3 Online: 18 de Novembro de 2007, 16:51 »
É algo do youtube executado pelo puglin do flash no FF.

ok, selecione + por favor: seu navegador é o FF, mas o plugin q tu usa no FF é o da Adobe, ou o Gnash? Se for o Gnash, ele está dando esse erro msmo, já se for o da Adobe tu vai ter que reinstalar o pacote flashplugin-nonfree

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Felipe Sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #4 Online: 18 de Novembro de 2007, 23:44 »
Rapaz eunir eu nao tenho certesza de qual o que eu estou usando :p pois nao encontrei o lugar onde me informava isso... mas eu fui no synaptic e vi que o pacote do flashplugin-nonfree estava instalado.. entao eu vou reinstalar para ver se da certo...

depois eu posto o resultado!! vlw pela forca eunir!!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #5 Online: 18 de Novembro de 2007, 23:57 »
depois eu posto o resultado!! vlw pela forca eunir!!

ok, no aguardo, irmao. tomara q de certo  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Felipe Sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #6 Online: 19 de Novembro de 2007, 19:06 »
rapaz eunir!! deu erro!! que dizer continua do mesmo jeito! eu reinstalei como vc falou e nao deu certo, dai eu removi ele completo e instalei novamente e tbm nao deu certo! alguma outra sugestao do que tenho q fazer! eu vou tentar instalar o gnash... o que vc axa? qual o melhor?! mas vc tambem falou que o gnash esta com este problema entao nem adianta! putzs...

espero alguma dica !! vlw!!

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #7 Online: 19 de Novembro de 2007, 21:09 »
rapaz eunir!! deu erro!! que dizer continua do mesmo jeito! eu reinstalei como vc falou e nao deu certo, dai eu removi ele completo e instalei novamente e tbm nao deu certo! alguma outra sugestao do que tenho q fazer! eu vou tentar instalar o gnash... o que vc axa? qual o melhor?! mas vc tambem falou que o gnash esta com este problema entao nem adianta! putzs...

espero alguma dica !! vlw!!

Pro acaso você usa Ubuntu 64bits?

Porque o flash 64 bits costuma dar problemas.

Se for o caso tenta instalar a versão 32bits.

Offline Felipe Sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #8 Online: 19 de Novembro de 2007, 23:24 »
Nao gabriel... eu utilizo o ubuntu 32 bits! sera q nao eh algum outro plugin ou programa ou sei la q esteja instalado e esteja dando comflito? se alguem tiver alguma solucao.. favor ajude-me :p

vlw galera!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #9 Online: 20 de Novembro de 2007, 14:28 »
rapaz eunir!! deu erro!! que dizer continua do mesmo jeito! eu reinstalei como vc falou e nao deu certo, dai eu removi ele completo e instalei novamente e tbm nao deu certo! alguma outra sugestao do que tenho q fazer! eu vou tentar instalar o gnash... o que vc axa? qual o melhor?! mas vc tambem falou que o gnash esta com este problema entao nem adianta! putzs...

espero alguma dica !! vlw!!

cara, eu acho o plugin da adobe melhor, inclusive fui considerado pelo clcampos semana passada como "tester" do gnash... rsrs

remova o adobe e instala apenas o gnash e faça o teste, amigo. se der certo, blza, se nao a gente batalha em cima mais um pouco...

mas entao, vamos por etapas: vc nao tentou o gnash ainda, correto? faz o teste o posta pra gente, vai que ele dá certo, neh?  ;) aí vc posta o resultado pra gente tentar resolver. o gabriel, antenadissimo como sempre, já lançou se era 64, era a pergunta q eu ia te fazer  :D  :D  :D

boa sorte, cara!
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Felipe Sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox
« Resposta #10 Online: 21 de Novembro de 2007, 15:17 »
Rapaz eunir a coisa esta feia! :p

eu tentei o gnash mas so tive raiva pois o pc travou todas as vezes q eu ia tentar ver um video pelo FF, seja no youtube ou um site. daí, removi. mas o meu firefox era a versao que vinha instalada no gutsy (mas axo q nao tem nenhum problema nela.. ne isso?) mesmo assim fui tentar atualizar para a 2.0.0.9, ate que consegui, sendo que quando fui olhar um video ele dizia q nao tinha nenhum plugin instalado, entao fui no synaptic para verificar e vi q o flashplugin-nonfree estava instalado. Mesmo assim removi e instalei novamente, mas quando abri o firefox percebi q a versao nao era mais a 2.0.0.9 e sim 2.0.0.8, entretanto o plugin estava instalado, masss ainda com o mesmo problema!!! 

entao agora nao sei mais oq fazer... lembrando q sou iniciante(Guerreiroo!) em linux... sera q instalei a atualizacao errada ou sera q foi o plugin do flash q mudou a versao.. ou estou com as duas versoes instaladas... num sei mai d nd... kkkk

espero ajudasss!! 

vlw galera!!!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox com o flashplugin-nonfree
« Resposta #11 Online: 21 de Novembro de 2007, 17:10 »
Ei, Felipe, vc está com quais repositórios habilitados, no teu Synaptic?

Q raios esse troço, ngm merece isso! Imagino a raiva q tu ta passando  >:(

Vc tem que habilitar o repositorio Updates para ter acesso às versões corrigidas do Gutsy. Vale lembrar que o Gutsy, sem esse repositório habilitado e sem as atualizações automáticas veio bem bugado

[ ]s no aguardo!
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Felipe Sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox com o flashplugin-nonfree
« Resposta #12 Online: 21 de Novembro de 2007, 19:08 »
rpz eunir eu nao tenho esse repositorio nao! mas encontrei esse num forum ai

## Major bug fix updates produced after the final release of the
## distribution.
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ gutsy-updates main restricted
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ gutsy-updates main restricted

é este mesmo??? se for este dá uma luz ai do que eu tenho q fazer! se nao for este coloca o endereco correto por favor e mesmo assim de uma luz tbm!!! :p vlw!

e no synaptic todos que tenho sao os que vieram na instalacao e os do automatix!


Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox com o flashplugin-nonfree
« Resposta #13 Online: 21 de Novembro de 2007, 23:28 »

e no synaptic todos que tenho sao os que vieram na instalacao e os do automatix!


mas vc nao precisava do Automatix para instalar o plugin do Flash no FF, haja vista que o Gutsy reconhece e instala automaticamente o msmo.

vou olhar pra ti amanha, pois nao to com ubuntu agora ^^

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Felipe Sampaio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Nao consigo adiantar ou voltar um video no firefox com o flashplugin-nonfree
« Resposta #14 Online: 22 de Novembro de 2007, 00:19 »
mas eu utilizei o automatix pra facilitar com os codecs e tal... uma vez que iria facilitar bastante pra eu que sou iniciante! mas será que foi o automatix que bugo o alguma coisa? ou nao tem nada haver?

blz.. estou no aguardo!!