Autor Tópico: conversor avi>>DVD rápido  (Lida 4633 vezes)

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
conversor avi>>DVD rápido
« Online: 27 de Outubro de 2007, 21:59 »
PessoALL, existe algum conversos de AVI para DVD que seja mais rápido que o AVIDEMUX? no windows uso o WINAVI que é muito mais rápido que o AVIDEMUX e com qualidade excelente, mas como prefiro usar o Ubuntu, preciso de um conversor que seja mais rápido, pois acho o AVIDEMUX demorado, apesar de ser muito bom...
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: conversor avi>>DVD rápido
« Resposta #1 Online: 28 de Outubro de 2007, 11:18 »
PessoALL, existe algum conversos de AVI para DVD que seja mais rápido que o AVIDEMUX? no windows uso o WINAVI que é muito mais rápido que o AVIDEMUX e com qualidade excelente, mas como prefiro usar o Ubuntu, preciso de um conversor que seja mais rápido, pois acho o AVIDEMUX demorado, apesar de ser muito bom...

É, o avidemux realmente é uma carroça com uma roda só! Eu também estou querendo um mais rápido! Vamos pesquisar que encontraremos, talvez!

Abs,

Marcopolo.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2007, 11:21 por Marcopolo »
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

alarcon

  • Visitante
Re: conversor avi>>DVD rápido
« Resposta #2 Online: 28 de Outubro de 2007, 11:31 »
PessoALL, existe algum conversos de AVI para DVD que seja mais rápido que o AVIDEMUX? no windows uso o WINAVI que é muito mais rápido que o AVIDEMUX e com qualidade excelente, mas como prefiro usar o Ubuntu, preciso de um conversor que seja mais rápido, pois acho o AVIDEMUX demorado, apesar de ser muito bom...

Acho bem difícil você encontrar um que seja tão rápido quanto o WinAVi e que tenha uma ótima qualidade, mas para não ficar só nesta conversa eu te pergunto já ouviu falar no DeVeDe?

para maiores detalhes veja este artigo:

http://www.guiadohardware.net/dicas/devede.html

Parece-me que na conversão o avidemux é melhor que o DeVeDe, mais talvez este seja mais rápido, mas não sei dizer.

Outra coisa, se você tem o WinAvi ele não poderia ser emulado via wine já que gosta tanto assim dele?
« Última modificação: 28 de Outubro de 2007, 14:13 por alarcon »

Offline Marcopolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 705
  • Ubuntu forever, ever!!
    • Ver perfil
Re: conversor avi>>DVD rápido
« Resposta #3 Online: 28 de Outubro de 2007, 15:57 »


Acho bem difícil você encontrar um que seja tão rápido quanto o WinAVi e que tenha uma ótima qualidade, mas para não ficar só nesta conversa eu te pergunto já ouviu falar no DeVeDe?
Outra coisa, se você tem o WinAvi ele não poderia ser emulado via wine já que gosta tanto assim dele?

Grannnnnde Alarcon!!

Eu para lhe ser sincero, nunc a experimentei esse "tal" de Wine! Nunca tive coragem, pois usar programas para o Windows, depois de rejeitá-lo, é igual vc brigar ou desfazer de um vizinho e depois pedir um favor ou uma ajuda! Mas entendo que as coisas são feitas para serem usadas e experimentadas. Tenho a impressão que os programas são díspares e bem diferenciados um do outro. Pode ser no futuro "eles" venham a se afinar em full-duplex! Me corrijam e me encorajem, se for possível!

Em tempo: Eu tenho o DeVeBe.

Uma boa tarde de domingo e um abraço,

marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win10 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: conversor avi>>DVD rápido
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2007, 23:18 »
alarcon,
eu ainda não tenti  o winavi, mas, meu real desejo é migrar de vez para o linux em todos os aspectos, inclusive evitar emular programas windows, embora isso ainda seja necessário as vezes (programas tipo flash, dreamweaver), mas valeu a dica  vou tentar emular o winavi.
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline wcarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: conversor avi>>DVD rápido
« Resposta #5 Online: 03 de Novembro de 2007, 21:03 »
Se você tiver algum processador dual core precisa mudar em preferências no Avidemux na aba MultiThread a quantidade de processos que podem ser executados ao mesmo tempo, é só colocar o número de processadores ou núcleos do seu processador.

Aqui no caso como tenho um AMD X2 coloquei o valor 2.

Offline leandrovargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 250
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: conversor avi>>DVD rápido
« Resposta #6 Online: 03 de Novembro de 2007, 22:30 »
Se você tiver algum processador dual core precisa mudar em preferências no Avidemux na aba MultiThread a quantidade de processos que podem ser executados ao mesmo tempo, é só colocar o número de processadores ou núcleos do seu processador.

Aqui no caso como tenho um AMD X2 coloquei o valor 2.

E a conversão foi mais rápida??
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

Offline slavezerorj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
  • Slavezerorj
    • Ver perfil
    • NeoFenix - Blog - Ao infinito e alem!
Re: conversor avi>>DVD rápido
« Resposta #7 Online: 04 de Novembro de 2007, 03:05 »
wcarlos,

meu procesador é Duo Core, vou tentar a dica que vc deu sobre o avidemux e vou ver se ficou mais rapido. coloco o resultado aqui...
http://www.neofenix.wordpress.com
"Ao infinito e além!"

Offline wcarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: conversor avi>>DVD rápido
« Resposta #8 Online: 04 de Novembro de 2007, 12:33 »
Se você tiver algum processador dual core precisa mudar em preferências no Avidemux na aba MultiThread a quantidade de processos que podem ser executados ao mesmo tempo, é só colocar o número de processadores ou núcleos do seu processador.

Aqui no caso como tenho um AMD X2 coloquei o valor 2.

E a conversão foi mais rápida??

Bom, aqui nunca fiz o teste com o valor 0 mas tenho um AMD X2 6000+ e consigo em média 120fps na conversão. Outra coisa é que dificilmente uso o AviDemux para converter para DVD, hoje estou usando o DeVeDe, lá converto 2 filmes para caber em uma mídia de 4.7GB leva em torno de 1h30min a conversão mas isso pode varia de acordo com a duração do filme.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2007, 12:37 por wcarlos »

Offline leandrovargas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 250
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: conversor avi>>DVD rápido
« Resposta #9 Online: 04 de Novembro de 2007, 14:47 »
Bom, aqui nunca fiz o teste com o valor 0 mas tenho um AMD X2 6000+ e consigo em média 120fps na conversão. Outra coisa é que dificilmente uso o AviDemux para converter para DVD, hoje estou usando o DeVeDe, lá converto 2 filmes para caber em uma mídia de 4.7GB leva em torno de 1h30min a conversão mas isso pode varia de acordo com a duração do filme.

Eu também uso o DeVeDe para converter e não me importo com a duração não..O bom é que o resultado final é sempre muito bom pelo DeVeDe.
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.