Autor Tópico: 7.10 - Usuários "cegos"  (Lida 8701 vezes)

Offline franciscoemars

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
7.10 - Usuários "cegos"
« Online: 24 de Outubro de 2007, 09:08 »
Depois do lançamento do 7.10, ouvi comentários dizendo que e versão não prestava etc, etc. Bom, eu experimentei no meu humilde micro e, logo de cara rodo perfeito, com os gráficos ativados e tudo mais, mas depois de algumas atualizações, inclusive uma delas no drive da nvidia, deu uns bugs na parte gráfica e fico tudo disconfigurado, como o 7.04 funcionana perfeitamente eum pouquinho mais rápido e, eu só queria experimentar a nova, eu voltei para 04, mas nem por isso eu vo sair caindo de pau no .10, pelos motivos de eu não saber o que realmente houve e nem ao menos ter pesquisado e sim, sair clicando em tudo, que foi cacada minha, já vi em vários comentários e com experiência própria inclusive no meu computador do trabalho, que a versão 7.10 roda perfeitamente, concerteza foi alguma configuração da minha máquina (que já é antiga), que qdo o driver novo foi atualizado, deu algum pau que eu não prestei atenção, mas enfim, estou dizendo que, quem não ajuda, não atrapalha, vamos é claro reportar os erros, mas não inventar idéias de que o sistema todo não presta. Desde a primeira vez que coloquei o cd pra roda, nunca mais usei outro sistema, achei incrível e tento (na medida do possível) divulgar para pessoas que eu acho que vai gostar/ser útil, acho que o ubuntu de uma forma geral traz para nossa sociedade o verdadeiro significado da comunidade, ajundando uns aos outros. É isso! Não sei bem se esse tópico vai ser útil, caso não, eu apago rapidinho!

Grandes abraços a comunidade!
Xiiico
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 13:49 por franciscoemars »
CPU: PIII 600 - 256 MRAM - HD SANSUNG 10G - GEFORCE 2 MX 440 XFX - MOBO ASUS P3-V4X - GRAVADORA, LEITOR.

Offline maudy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 481
  • Darth Tux
    • Ver perfil
    • Dicas para iniciantes no Ubuntu
Re: 7.10 - IMPORTANTE
« Resposta #1 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:09 »
É isso aí!!
Tem nego frustrado aqui que fica só metendo o pau, dizendo que não presta, que tá ficando igual ao Windows (essa foi boa!) e etc...
Para usuários comuns, o 7.10 tá perfeito, mas para o mais exigentes (não os experts) o sistema veio bugado demais.
Também acho que deveria dar um pente mais fino antes do lançamento, mas agora o bicho tá solto.
Vou pesquisar em outros fóruns sobre o Ubuntu e ver se na gringolândia, o pessoal tá neste pé de decepção.

Abs
<ads>E visitem meu blog! hehehe</ads>

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: 7.10 - IMPORTANTE
« Resposta #2 Online: 24 de Outubro de 2007, 10:54 »
até acho estranho aqui... antigamente so travava aqui com o windows
ai instalei o 7.04, atualizei direto do ubuntu para o 7.10 e está rodando normalmente sem nenhum problema... até melhor que o 7.04
estranho aqui nao da nenhum problema e nos outros que eu li um monte :P
pra mim ta ótimo como sempre :) cada vez melhor \o/

meu pc -> pentium4 - 1.4ghz - 11gb de hd - 256 de ram - 64 de video(nvidia - placa offboard)
« Última modificação: 24 de Outubro de 2007, 10:57 por chrystoffer »

Offline ored

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: 7.10 - Usuários "cegos"
« Resposta #3 Online: 24 de Outubro de 2007, 15:46 »
Gutsy funcionando tudo perfeito aqui apos instalar meus programas e seguir o guia do Éderson: Multimídia no Ubuntu 7.10 (Gutsy Gibbon)

Naum tenho mais do q reclamar!!!



ChausDevereaux

  • Visitante
Re: 7.10 - Usuários "cegos"
« Resposta #4 Online: 24 de Outubro de 2007, 16:56 »
Pelo que eu tenho lido aqui no fórum, o 7.10 é uma roleta russa e, dependendo do alvo, pode funcionar ou não. Digo "roleta russa" porque tem gente fazendo estardalhaço demais. Todo sistema tem seus defeitos, e nem por isso ele deixa de ser usado -- alguém se lembra do Ubuntu 5.10? Só quero ver se a arma dispara comigo...

cadiles

  • Visitante
Re: 7.10 - Usuários "cegos"
« Resposta #5 Online: 24 de Outubro de 2007, 17:06 »
É isso aí. Tem nó cegos que não sabem configurar direito e sai dizendo que o sistema ta muito bugado.
Tem outros que se dizem técnicos e nem sabem dar um ls, e ainda saem dizendo "que decepção Canonical".

O Linux, o Ubuntu e nem a Canonical precisam de gente assim.


Viva ao Ubuntu, e parabéns a Canonical pela ótima versão lançada. 7.10

Offline acborba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 277
    • Ver perfil
    • http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,14155.0.html
Re: 7.10 - Usuários "cegos"
« Resposta #6 Online: 24 de Outubro de 2007, 18:04 »
pra mim ta perfeito, já dei uma boa fuçada nele e até agora não tive nenhum problema tirando o cd de instalação que só funcionou depois de muita insistência!
"Ubuntu Linux 8.04 / Athlon XP 2400+ / Asus A7v8x-x / GForce Fx 5200 128MB / 1GB / 80GB + 80GB"

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: 7.10 - Usuários "cegos"
« Resposta #7 Online: 25 de Outubro de 2007, 07:27 »
Moçada, temos que dar uma aliviada aos 'nós cegos', lembrem-se que o .10 é um lançamento mundial recente e é instalado em máquinas com 'n' configurações de hardwares bons e ruins, então sempre é possível que haja máquinas onde tudo funciona, outras que apresentem defeitos e outras que nem mesmo instalam. Eu mesmo tenho problemas com o som, por exemplo, dependendo do programa que estou usando, o som é 'desligado' no pcm do mixer e tenho que ir lá e ligá-lo de novo. Numa outra ocasião (ontem, hehehe) fui tentar resolver o problema da tela de splash (que fica com o vertical fechado no início e no desligamento do sistema) e deu kernel panic depois de um comando de update splash depois de mudar o splash.conf para a resolução do meu monitor (onde basta apenas mudar o conf).
Fui testar o Kubuntu 7.10 e, pra começar, o gerenciador de pacotes KGetdeb (ou algo assim) sempre fechava na hora de instalar alguma coisa, o mesmo acontecendo com o Kopete. Isso pra não citar o erro de xlib: unable to connect server e que não deixava abrir programas, como o kate ou o kedit (pra fazer alterações em arquivos conf e sources.list, por exemplo).
E ainda acho que a internet está um pouco lenta em relação ao 7.04, mas vamos ver como vai ficando o uso. Pelo menos o Painel não fica mais fechando toda hora, hehehe... Poderiam ter colocado um applet pro painel onde pudessem ser colocados ícones miudinhos de programas, como no KDE, e não aqueles 'iconões' enoooooormes que tem agora, já que o painel, dessa vez, é do tamanho 36 pra cima.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline marcos_vargens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
    • Ver perfil
Re: 7.10 - Usuários "cegos"
« Resposta #8 Online: 29 de Outubro de 2007, 19:19 »
Adoro o ubuntu, adoro o forum, mas vou descordar de todo mundo por um simples fato.
A proposta do ubuntu.
Querendo ou não ele se propõe e ser um sistema simples, facil de instalar e que se configura sozinho se assemelhando ao windows.
Essa é a propagando do ubuntu e de todas as midias que fizeram dele um sucesso até agora.
Chamar um usuário leigo de um sistema linux de cego é o mesmo que dizer "Então use windows", e isso é uma filosofia de quem usa slackware e não ubuntu.
Não se esqueçam disso. E a versão 7.04  é melhor sim que a 7.10, pelo simples fato de rodar e instalar de primeira na maioria dos micros, isso ja no seu lançamento.
O que o pessoal não está perduando é justamente isso. Como um sistema operacional que era facil ficou dificil quando a idéia era ser mais facil que a versão anterior?
Descupem mas como usuário do ubuntu (nem tão leigo assim) com problemas, é frustante ver isso acontencer.
AMD Phenom II X4955 BE Ubuntu  11.10 64bits / Unity
Dell Inspiron 15R  Ubuntu 11.10 64bits / Unity

Offline yzarc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 189
  • uso pq é melhor!
    • Ver perfil
    • minhas ideias para o ubuntu
Re: 7.10 - Usuários "cegos"
« Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2007, 15:20 »
pra mim ta otimo, viva ubuntu!!! linux para seres humanos :D

fiz update a partir do 7.04 e ta rodando muito bem. a particao win ta cada vez mais esquecida ...
; Linux is almost there!