Autor Tópico: Tentando instalar pacotes de formatos diversos  (Lida 1296 vezes)

Offline jotatanajura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Tentando instalar pacotes de formatos diversos
« Online: 23 de Outubro de 2007, 22:44 »
Posto neste fórum um problema que não sei resolver. Tentei instalar via terminal pacotes de formatos diversos e os codecsw32codecs libdvdcss2  com este comando "sudo apt-get install -y w32codecs libdvdcss2", isso depois de já ter instalado o repositório Medibuntu, mas recebo como resposta esta mensagem.
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem. Também o ícone de atualização esta em evidencia mas quando tento atualizar o sistema aparece esta mensagem:
A ÍNDEX DE SOFTWARE ESTÁ QUEBRADO
NÃO É POSSÍVEL INSTALAR OU REMOVER QUALQUER PROGRAMA. POR FAVOR USE O GERENCIADOR DE PACOTES SYNAPTIC OU EXECUTE "sudo apt-get install -f" PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA PRIMEIRO. Usando o gerenciador de pacote synaptic vem esta mensagem: Ocorreu um erro. Os seguintes detalhes são fornecidos:
E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem.
E: _cache->open() failed, please report.
Usando o terminal,executo  o comando "sudo apt-get install -f", mas me vem a mesma mensagem "E: dpkg was interrupted, you must manually run 'dpkg --configure -a' to correct the problem". Alguém pode me ajudar?
Desde já agradeço as resposta que com certeza irei receber, pois nosso lema é
HUMANIDADE PARA TODOS
Forte abraço a cominidade
José Tanajura
javascript:void(0);

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Tentando instalar pacotes de formatos diversos
« Resposta #1 Online: 23 de Outubro de 2007, 22:47 »
Lendo isto terá uma boa noção: Instalação de Programas no Ubuntu

De qualquer forma tente:

Código: [Selecionar]
sudo dpkg --configure -a
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!