Autor Tópico: O Glade-3 tem algum bug com a opção Radio Button? [Resolvido]  (Lida 5235 vezes)

alarcon

  • Visitante
O Glade-3 tem algum bug com a opção Radio Button? [Resolvido]
« Online: 20 de Outubro de 2007, 18:29 »
Bem não conheço a linguagem python e nem pygtk e glade, mas andei dando os primeiros passos com eles.

Tenho um pacote aqui para ativação de modems com driver Smartlink feito em shell script e janelas gráficas com Zenity. Com o intuito de aprender mais sobre o Glade resolvi juntar todas as janelas que se apresentam no meu script numa só feita com o glade só que estou tendo problemas com a opçãp Radio Button, pois todas as opções estão ficando selecionadas quando na verdade deveria ser apenas uma e caso se escolhesse outra a primeira que estava marcada deveria ficar desmarcada com esta segunda opção, ou seja, uma opção excluiria a outra.

Para ficar melhor o entendimento eu colo aqui a screen que estou tentando fazer:



Veja que os botões Radio Buttons estão todos marcados e não é isso que desejo, então pergunto o que estou fazendo de errado?

Agradeço a ajuda dos "entendidos" em programação, principalmente em pygtk/python/glade.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 15:51 por alarcon »

alarcon

  • Visitante
Re: O Glade-3 tem algum bug com a opção Radio Button?
« Resposta #1 Online: 22 de Outubro de 2007, 12:25 »
Poxa não tem ninguém que possa me dar uma luz neste problema, se que é um problema?
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 13:38 por alarcon »



Offline mailson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O Glade-3 tem algum bug com a opção Radio Button?
« Resposta #4 Online: 23 de Outubro de 2007, 12:44 »
Procure nas opções de cada radio button um campo chamado grupo ou algo equivalente. Você deve avisar ao Glade que os radio buttons TOM e PULSO pertencem ao mesmo grupo e por isso apenas um pode ser selecionado por vez.
Isso acontece sempre que você for definir radio buttons (não apenas em GTK). A regra vale para Qt, Win32 e até páginas HTML

alarcon

  • Visitante
Re: O Glade-3 tem algum bug com a opção Radio Button?
« Resposta #5 Online: 23 de Outubro de 2007, 13:38 »
Procure nas opções de cada radio button um campo chamado grupo ou algo equivalente. Você deve avisar ao Glade que os radio buttons TOM e PULSO pertencem ao mesmo grupo e por isso apenas um pode ser selecionado por vez.
Isso acontece sempre que você for definir radio buttons (não apenas em GTK). A regra vale para Qt, Win32 e até páginas HTML

Muito obrigado mailson pelas explicações, mas já havia chegado a esta conclusão vendo o ultimo link dos que o jniltinho me indicou.  De qualquer forma muito obrigado pela disposição em ajudar. ;D

Veja como ficou:




É questão de costume mesmo por que nas janelas do Zenity a opção radio button não é preciso isso, ou melhor, não é desta forma que se usa o radio button, na verdade é até mais simples.
« Última modificação: 23 de Outubro de 2007, 13:40 por alarcon »