Autor Tópico: Sem audio total  (Lida 1609 vezes)

Offline Geese666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Sem audio total
« Online: 03 de Outubro de 2007, 09:55 »
Bem pessoal, sou novo aqui no fórum e estou precisando de auxílio para resolver um problema. Instalei recentemente o Ubuntu 7.04 em meu PC e tentei assistir alguns videos e escutar mp3 nele. Fracassei na tentativa de assistir e escutar meus filmes e mp3 mas teve um momento em que o Ubuntu pediu que eu instalasse uma série de pacotes e depois de instalados esses pacotes eu consegui escutar minhas músicas(mp3). Porém queria ver meus filmes(maioria em formatos rmvb e avi) mas não consegui. Aí entrei nesse fórum e segui religiosamente os passo do tutorial postado aqui com maestria pelo Galactus. Após alguns minutos de embate com o PC consegui assistir meus filmes porém quando sem áudio algum e para completar também não consigo mais escutar minhas mp3. Agora vem a pergunta que não quer calar. O que aconteceu? O que posso fazer para resolver esse problema? Agradeço desde já por todas as ajudas! ;D
"Liberto o que jamais esteve aprisionado"

Offline mstr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 379
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
Re: Sem audio total
« Resposta #1 Online: 04 de Outubro de 2007, 00:42 »
vc precisa instalar os codecs, verifica nessa pagina como

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,15522.0.html

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Sem audio total
« Resposta #2 Online: 05 de Outubro de 2007, 15:34 »
Verifique suas configurações de som, clicando no icone de som perto no painel de cima perto do relógio
Vá em Abir controle de volume e verifique se o item PCM está sendo mostrado, señao o habilite: em Editar > Preferências
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Geese666

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Sem audio total
« Resposta #3 Online: 07 de Outubro de 2007, 10:19 »
Bem caros amigos... tudo o que vcs me indicaram a fazer eu já havia feito. E em relação a instalar os codecs já o fiz com o tutorial do Galactus e foi depois deste tutorial que eu consegui assistir meus filmes poém eu perdi o audio de todos os meus aplicativos multimídia! Obrigado pelas resposta vou continuar tentando aqui! Obrigado novamente! ;D
"Liberto o que jamais esteve aprisionado"

Offline mstr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 379
    • Ver perfil
    • instalar qualquer placas de captura PCI
Re: Sem audio total
« Resposta #4 Online: 07 de Outubro de 2007, 12:23 »
reconfigura a placa de som com alsaconf