Autor Tópico: Decepção com todas as distribuições Linux  (Lida 94195 vezes)

Offline rafael.luc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 114
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #120 Online: 18 de Julho de 2011, 23:41 »
Acho que muitas pessoas não tem uma noção do que é Open Source do Linux que é "apenas" um Kernel de codico aberto, onde você pode modificar de acordo com o uso para obter um melhor desempenho de hardware, geralmente geralmente atribuída a servidores, o que gerou grande economia para muitas empresas.
Quem usa o Kernel Linux para fazer um SO para Desktop são as distribuições, mas a maioria dos usuários não faz diferença entre Open Source e Freeware, somente usuários avançados iria perceber a vantagem do Open Source.
Existe algumas vantagens de se trabalhar com SO e programas gratuitos mesmo como leigo, uma delas é não depender de uma plataforma paga de uma empresa que não é nacional.

Offline cygnusx-1

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 570
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #121 Online: 23 de Julho de 2011, 11:59 »
pois é, deve fazer uns 6 anos q estou testando vários distros e ainda não achei nada q fizesse tudo q eu preciso, mas acho q esse momento está próximo.

alarcon

  • Visitante
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #122 Online: 23 de Julho de 2011, 14:07 »
Na minha modesta opinião o melhor programa de CAD nativo para linux, que não é um clone do AutoCad, seria o Varicad. Na época que testei era muito simples a sua instalação, pacote .deb, e andei até fazendo uns desenhos 3D nele (só procurar aqui pelo fórum) e isso já no primeiro contato com o software, que é bem diferente de se trabalhar do que o Autocad.

Ele não é livre, trial para experimentar, e pelo que percebi é mais indicado para os engenheiros mecânicos, mas tem 2D e 3D e se bem me lembro acho que importava (e exportava?) para o formato dwg do autocad.

Offline mmms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #123 Online: 05 de MAR?O de 2012, 11:36 »
Meu caro respeito sua opinião, mas, vamos analisar o seu texto.

O Windows, por ser um software comercial, sempre trás novidades em matéria de jogos e tal. TODAS as vezes que me animo a mexer com linux eu acabo desistindo, isso porque para o cara que não sabe de computador o linux fica impossível!
O linux também sempre tem novidades, basta apenas alguns clicks e você encontra várias novidades na central. Já com relação a jogos, realmente pode ser um pouco fraco, mas você pode emular tranqüilo jogos pelo wine, eu mesmo jogo wow pelo wine tranqüilo, mas se tu gosta mesmo de jogos a ponto de não fazer mais nada, ta perdendo tempo com pc, compra um gamer atual que vai ser muito mais diveritido.
Qualquer pessoa que entenda de computador, pode mexer sim no linux, vamos a um exemplo: minha mãe não sabe nada de linux, ela chega lá em casa e navega normal faz tudo que um usuário normal faz. Agora uma coisa que você não parou para pensar, você não nasceu sabendo window$, você aprendeu, estudou, leu. Faça a mesma coisa com linux meu caro, estude, leia...no final das contas vai ser melhor, porque veja, quem mexe em linux, domina os dois sistemas, mas a maioria que é fera em window$ não sabe nem instalar um linux.


Cá pra nós, existe coisa mais fácil que instalar coisa no Windows? De mexer com Windows!
Pó meu, existe coisa mais fácil que instalar coisa no linux e olha que sou muito noob ainda.
A interface do linux ubuntu esta muito boa, boa mesmo, migrei 100% no notebook e pc, e minha mulher e filho estão levando numa boa coisas básicas, tudo bem tem coisas que é um pouco complicado, mas nada que uma boa leitura, uma pesquisada não ajude.

Vcs deviam encontrar uma maneira de rodar jogos de windows no linux, de fazer com que as pessoas usassem o linux e nao sentissem falta do Windows!!!
Cara como eu disse antes, esquece jogos no linux, e se possível no window$ também, vou te explicar, vamos supor que você tenha um micro mais ou menos, que hoje você roda doom 3 no normal, vai que amanha saia doom 50, tu de certeza tem que atualizar o teu hardware, ou jogar com lag mesmo, já quem tem um game, não importa a versão que saia, se for do console dele vai rodar de boa, sem precisar de upgrade físico, necessitando apenas em alguns casos atualizações, que são feito online mesmo.

Honestamente vcs podem fazer muito pelos usuários leigos. Deviam pensar naquelas pessoas que não sacam nada e só querem um sistema extremamente simples pra mexer. Eu não tenho coragem de coloar o Ubuntu como sistema único no meu PC porque minha mãe e minha irmã vão querer usar e não vão poder. Vão querer instalar programas e não vao saber como...
Nesse caso, se alguém sente dificuldade de instalar programas, como sua mãe, ajude ela, mostre para ela o caminho, só não acho seguro qualquer pessoa da sua casa ter a senha root. O ubuntu ta simples meu caro de mexer muito simples mesmo. Ainda não vi instalação mais perfeita que do linux ubuntu 10, a versão 11 que ta um lixo mesmo, mas a 10 puts, perfeita. Vou te dar outro exemplo, meu filho, pra ele tanto faz se esta utilizando linux ou window$, coloquei ubuntu agora e mostrei o caminho para acessar os jogos e a internet, ele vai de boa, se você mostrar o caminho pra qualquer pessoa com o tempo ela aprende, agora se começar a colocar dificuldade qual coisa fica difícil mesmo.

MSN é uma coisa muuuuito importante! Todo mundo hoje em dia usa 3 coisas na net: Orkut, Youtube e MSN. Isso é fato. Se vocês querem atingir um público vasto e acabar com a microsoft se tornem mais eficientes nestes programas, superem-os!
Meu eu não sei sua idade, mas você listar msn como uma coisa muito importante, coloque outras prioridades em sua vida. Msn no próprio site do hotmail funciona de boa, e os aplicativos para ubuntu também funcionam de boa, não tão bem quanto o nativo da micro$oft, mas funciona bem. Eu acho que a intenção do linux nunca foi acabar com empresa nenhuma e sim, livre acesso a softwares de boa qualidade, sem custos. Orkut e youtube, você tranqüilo no firefox, navegador padrão que já vem no ubuntu.

Aqui vai meu desabafo sobre os LINUX. São sistema realmente mais rápidos e confiáveis, mas são muito difíceis para os usuários leigos. Fica aqui a esperança para um futuro próximo. Um linux que não deva nada ao windows, que pelo contrário, supere-o.
Percebo que sua critica é mais uma questão pessoal, uma questão de gosto. Não desista do linux assim tão fácil, tenta mais, vai valer a pena. Passei mais de um dia para instalar um simples driver, mas quando consegui, aprendi muito, agora difícil um driver me dar trabalho como me deu da primeira vez, ainda mais que atendo usuários em casa, e se alguém tiver linux? Vou correr? Não vou encarar.

Att,
Mateus Medeiros Mendes

phillipehugo

  • Visitante
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #124 Online: 05 de MAR?O de 2012, 12:02 »
Agora eu pergunto um carinha deste que fala de decepção com todas distribuições Linux domina o Windows ?

A maioria digo 99% dos usuários de Windows não sabem nem mexer no registro, fazer uma configuração de rede ou mexer na Bios, e achama que sabem de alguma coisa :P

Quando aparecer um super user de Windows sabendo remover um virus na unha ou alterar chaves de registro windows podemos entrar no mérito da discussão com o linux, enquanto não deixa quieto.

O amigo falou da facilidade de instalação do Windows, você quer dizer o 7 né com seus driver genéricos ? porque quero ver qualquer técnicozinho atual que não tenha mexido em win95, win98, NT, 2000 dizer que é facil instalar e configurar a máquina.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #125 Online: 05 de MAR?O de 2012, 14:16 »
-alguem reparou que o post original é de 2007 ???
-o cara deve estar feliz usando seu seven piratex edition

Offline bred81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 971
  • HAN?!
    • Ver perfil
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #126 Online: 05 de MAR?O de 2012, 15:48 »
-alguem reparou que o post original é de 2007 ???
-o cara deve estar feliz usando seu seven piratex edition


Comecei a ler, sem reparar na data

Citar
MSN é uma coisa muuuuito importante! Todo mundo hoje em dia usa 3 coisas na net: Orkut, Youtube e MSN. Isso é fato. Se vocês querem atingir um público vasto e acabar com a microsoft se tornem mais eficientes nestes programas, superem-os!
Parei de ler aqui e fui olhar a data...

Tive que me segurar pra não rir alto aqui no trabalho!
O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #127 Online: 05 de MAR?O de 2012, 19:54 »
-alguem reparou que o post original é de 2007 ???
-o cara deve estar feliz usando seu seven piratex edition

Clodoaldo  e  o  interessante  é  que  o  autor  do  tópico  não  aparece  por  essas  bandas  desde  a  seguinte  data:     Julho 01, 2008, 13:08:29
Deveriam  pararem  de  ressuscitarem  tópicos  antigos. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline mmms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #128 Online: 06 de MAR?O de 2012, 08:49 »
Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.
Att,
Mateus Medeiros Mendes

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #129 Online: 06 de MAR?O de 2012, 11:27 »
Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.

Colega, não precisa deixar o fórum, pois, todos nós estamos interligados, isto é o significado da palavra Ubuntu.Você tem o direito de pensar desse modo, como o outro colega tem o dele e vida que segue.

Usuário Linux- 449417

clodoaldops

  • Visitante
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #130 Online: 06 de MAR?O de 2012, 12:43 »
-ressuscitar topico de 2007 qdo nem mesmo o mais interessado, quem fez a primeira pergunta , deu as caras é perda de tempo mesmo
-dont feed the trools
-

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #131 Online: 06 de MAR?O de 2012, 14:37 »
-ressuscitar topico de 2007 qdo nem mesmo o mais interessado, quem fez a primeira pergunta , deu as caras é perda de tempo mesmo
-dont feed the trools
-
Concordo  contigo  Clodoaldo.  Atenciosamente  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #132 Online: 06 de MAR?O de 2012, 14:58 »
Boa Tarde a Todos!

-alguem reparou que o post original é de 2007 ???
-o cara deve estar feliz usando seu seven piratex edition

Clodoaldo  e  o  interessante  é  que  o  autor  do  tópico  não  aparece  por  essas  bandas  desde  a  seguinte  data:     Julho 01, 2008, 13:08:29
Deveriam  pararem  de  ressuscitarem  tópicos  antigos. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.

Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.

Colega, não precisa deixar o fórum, pois, todos nós estamos interligados, isto é o significado da palavra Ubuntu.Você tem o direito de pensar desse modo, como o outro colega tem o dele e vida que segue.



Eu, particularmente gostei do comentário que o membro mmms fez: "Vcs deviam encontrar uma maneira de rodar jogos de windows no linux, de fazer com que as pessoas usassem o linux e nao sentissem falta do Windows!!!
Cara como eu disse antes, esquece jogos no linux, e se possível no window$ também, vou te explicar, vamos supor que você tenha um micro mais ou menos, que hoje você roda doom 3 no normal, vai que amanha saia doom 50, tu de certeza tem que atualizar o teu hardware, ou jogar com lag mesmo, já quem tem um game, não importa a versão que saia, se for do console dele vai rodar de boa, sem precisar de upgrade físico, necessitando apenas em alguns casos atualizações, que são feito online mesmo.
"

Li um artigo do Morimoto, A conspiração por trás do Metro e do Unity, que complementa o que o membro mmms quis expressar.

O membro mmms só quis contribuir e, para mim, contribuiu muito com o ponto de vista dele!

MMMS: Sair do fórum??? Pra que??? Continue lutando!!! Não se justifique: a não ser que reconheça que errou! Escreva uma vez, defenda a sua idéia uma vez e pronto! Não caia na armadilha de ofender os seu companheiros de fórum, até mesmo, os desafetos! ;)

Fique com Deus e obrigado.
São Mateus 6,31.33-34

Offline mmms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #133 Online: 06 de MAR?O de 2012, 15:26 »
Boa Tarde a Todos!

-alguem reparou que o post original é de 2007 ???
-o cara deve estar feliz usando seu seven piratex edition

Clodoaldo  e  o  interessante  é  que  o  autor  do  tópico  não  aparece  por  essas  bandas  desde  a  seguinte  data:     Julho 01, 2008, 13:08:29
Deveriam  pararem  de  ressuscitarem  tópicos  antigos. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.

Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.

Colega, não precisa deixar o fórum, pois, todos nós estamos interligados, isto é o significado da palavra Ubuntu.Você tem o direito de pensar desse modo, como o outro colega tem o dele e vida que segue.



Eu, particularmente gostei do comentário que o membro mmms fez: "Vcs deviam encontrar uma maneira de rodar jogos de windows no linux, de fazer com que as pessoas usassem o linux e nao sentissem falta do Windows!!!
Cara como eu disse antes, esquece jogos no linux, e se possível no window$ também, vou te explicar, vamos supor que você tenha um micro mais ou menos, que hoje você roda doom 3 no normal, vai que amanha saia doom 50, tu de certeza tem que atualizar o teu hardware, ou jogar com lag mesmo, já quem tem um game, não importa a versão que saia, se for do console dele vai rodar de boa, sem precisar de upgrade físico, necessitando apenas em alguns casos atualizações, que são feito online mesmo.
"

Li um artigo do Morimoto, A conspiração por trás do Metro e do Unity, que complementa o que o membro mmms quis expressar.

O membro mmms só quis contribuir e, para mim, contribuiu muito com o ponto de vista dele!

MMMS: Sair do fórum??? Pra que??? Continue lutando!!! Não se justifique: a não ser que reconheça que errou! Escreva uma vez, defenda a sua idéia uma vez e pronto! Não caia na armadilha de ofender os seu companheiros de fórum, até mesmo, os desafetos! ;)

Fique com Deus e obrigado.

Valeu meu caro pelo comentário.


Att,
Mateus Medeiros Mendes

clodoaldops

  • Visitante
Re: Decepção com todas as distribuições Linux
« Resposta #134 Online: 06 de MAR?O de 2012, 15:46 »
-pc-gamer usa windows seven ultimate
-pra que se preocupar com games p/ linux se win2 atende bem a esse "nicho do mercado" ?
-do mesmo modo pq se preocupar em instalar inumeras anti-pragas no meu pc  p/ usar email , internet, messenger, skype, trabalhar c/ pacotes office, ver/editar meus filmes, ouvir/editar minhas musicas, ver/editar minhas fotos se tenho um sistema protegido contras as milhares de pragas que há por aí?
-o cara deve saber o que deseja fazer e escolher o melhor SO p/ ele
-instala em dual-boot ou coloca 2hd's no pc , sendo um só com win2 e outro só com linux