Fórum Ubuntu Linux - PT
23 de Maio de 2013, 12:03 *
Olá, Visitante. Faça o login ou registre-se.
Perdeu o seu e-mail de ativação?

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Informações da última versão: Ubuntu Linux 13.04 -Raring Ringtail
 
   Home   Ajuda Regras Pesquisa Login Registre-se  
Anúncios
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Decepção com todas as distribuições Linux  (Lida 20833 vezes)
rafael.luc
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 114


Ver Perfil
« Responder #120 em: 18 de Julho de 2011, 23:41 »

Acho que muitas pessoas não tem uma noção do que é Open Source do Linux que é "apenas" um Kernel de codico aberto, onde você pode modificar de acordo com o uso para obter um melhor desempenho de hardware, geralmente geralmente atribuída a servidores, o que gerou grande economia para muitas empresas.
Quem usa o Kernel Linux para fazer um SO para Desktop são as distribuições, mas a maioria dos usuários não faz diferença entre Open Source e Freeware, somente usuários avançados iria perceber a vantagem do Open Source.
Existe algumas vantagens de se trabalhar com SO e programas gratuitos mesmo como leigo, uma delas é não depender de uma plataforma paga de uma empresa que não é nacional.
Registrado
cygnusx-1
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 512


Ver Perfil
« Responder #121 em: 23 de Julho de 2011, 11:59 »

pois é, deve fazer uns 6 anos q estou testando vários distros e ainda não achei nada q fizesse tudo q eu preciso, mas acho q esse momento está próximo.
Registrado

Intel Dual Core E2140 (2x1.6 Ghz)|GA-G31M-ES2L|2x2 GiB DDR2 800|Samsung 250 Gb SATA II 7200 RPM + Seagate 1 também SATA III 7200 RPM|DVD-RW BenQ DW1640 Dual Layer|Seasonic 480w
henriquesieb
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 10



Ver Perfil
« Responder #122 em: 23 de Julho de 2011, 13:16 »

Eu já rodei por todo o repositório do Ubuntu, mas infelizmente ainda não encontrei  o que preciso. A partir de agora, não terei mais essa pressa pra atualizar meus softwares. Vou usando o dual boot até me sentir confortável com os softwares do Ubuntu. Tomara que surjam várias novidades com a vinda da versão 7.10.

A pergunta que não quer calar: "o que precisas que ainda não foi encontrado?"
Olá Mythus,



Pragramas CAD para Arquitetura:

- CYCAS ( http://www.cycas.de/ )
- OCTREE ( http://www.octree.de/html/frames/eng/f_home.htm )


Programa muito parecido com AutoCAD e com módulos para Arquitetura:

- BricsCad ( http://www.bricscad.com/ )



Alguém sabe se esse primeiro programa, o CYCAS é free, vi que o BricsCad é pago, e tem uma versão gratuita de 30 dias.
Na verdade eu uso ubuntu e virtualizo o XP no Vbox para utilizar o autocad, e somente para esse programa, caso ñ fosse isso usaria o pc com linux 100% (ñ troco, heheheh).
Mas estou ainda em busca de um bom programa que substitua o cad, esse CYCAS parece bom, algué já usou ele, saberiam me dizer se ele á pago?
Registrado
alarcon
Visitante
« Responder #123 em: 23 de Julho de 2011, 14:07 »

Na minha modesta opinião o melhor programa de CAD nativo para linux, que não é um clone do AutoCad, seria o Varicad. Na época que testei era muito simples a sua instalação, pacote .deb, e andei até fazendo uns desenhos 3D nele (só procurar aqui pelo fórum) e isso já no primeiro contato com o software, que é bem diferente de se trabalhar do que o Autocad.

Ele não é livre, trial para experimentar, e pelo que percebi é mais indicado para os engenheiros mecânicos, mas tem 2D e 3D e se bem me lembro acho que importava (e exportava?) para o formato dwg do autocad.
Registrado
henriquesieb
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 10



Ver Perfil
« Responder #124 em: 25 de Julho de 2011, 12:55 »

Blz Alarcon, vou testar esse programa. Se ele for um pouco diferente do autocad, mas der ferramentas necessárias para meu trabalho, isso já está muito bom. O resto é só questão de adaptação com o programa.  Contente
Valeu ai.
Registrado
mmms
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 22



Ver Perfil
« Responder #125 em: 05 de Março de 2012, 11:36 »

Meu caro respeito sua opinião, mas, vamos analisar o seu texto.

O Windows, por ser um software comercial, sempre trás novidades em matéria de jogos e tal. TODAS as vezes que me animo a mexer com linux eu acabo desistindo, isso porque para o cara que não sabe de computador o linux fica impossível!
O linux também sempre tem novidades, basta apenas alguns clicks e você encontra várias novidades na central. Já com relação a jogos, realmente pode ser um pouco fraco, mas você pode emular tranqüilo jogos pelo wine, eu mesmo jogo wow pelo wine tranqüilo, mas se tu gosta mesmo de jogos a ponto de não fazer mais nada, ta perdendo tempo com pc, compra um gamer atual que vai ser muito mais diveritido.
Qualquer pessoa que entenda de computador, pode mexer sim no linux, vamos a um exemplo: minha mãe não sabe nada de linux, ela chega lá em casa e navega normal faz tudo que um usuário normal faz. Agora uma coisa que você não parou para pensar, você não nasceu sabendo window$, você aprendeu, estudou, leu. Faça a mesma coisa com linux meu caro, estude, leia...no final das contas vai ser melhor, porque veja, quem mexe em linux, domina os dois sistemas, mas a maioria que é fera em window$ não sabe nem instalar um linux.


Cá pra nós, existe coisa mais fácil que instalar coisa no Windows? De mexer com Windows!
Pó meu, existe coisa mais fácil que instalar coisa no linux e olha que sou muito noob ainda.
A interface do linux ubuntu esta muito boa, boa mesmo, migrei 100% no notebook e pc, e minha mulher e filho estão levando numa boa coisas básicas, tudo bem tem coisas que é um pouco complicado, mas nada que uma boa leitura, uma pesquisada não ajude.

Vcs deviam encontrar uma maneira de rodar jogos de windows no linux, de fazer com que as pessoas usassem o linux e nao sentissem falta do Windows!!!
Cara como eu disse antes, esquece jogos no linux, e se possível no window$ também, vou te explicar, vamos supor que você tenha um micro mais ou menos, que hoje você roda doom 3 no normal, vai que amanha saia doom 50, tu de certeza tem que atualizar o teu hardware, ou jogar com lag mesmo, já quem tem um game, não importa a versão que saia, se for do console dele vai rodar de boa, sem precisar de upgrade físico, necessitando apenas em alguns casos atualizações, que são feito online mesmo.

Honestamente vcs podem fazer muito pelos usuários leigos. Deviam pensar naquelas pessoas que não sacam nada e só querem um sistema extremamente simples pra mexer. Eu não tenho coragem de coloar o Ubuntu como sistema único no meu PC porque minha mãe e minha irmã vão querer usar e não vão poder. Vão querer instalar programas e não vao saber como...
Nesse caso, se alguém sente dificuldade de instalar programas, como sua mãe, ajude ela, mostre para ela o caminho, só não acho seguro qualquer pessoa da sua casa ter a senha root. O ubuntu ta simples meu caro de mexer muito simples mesmo. Ainda não vi instalação mais perfeita que do linux ubuntu 10, a versão 11 que ta um lixo mesmo, mas a 10 puts, perfeita. Vou te dar outro exemplo, meu filho, pra ele tanto faz se esta utilizando linux ou window$, coloquei ubuntu agora e mostrei o caminho para acessar os jogos e a internet, ele vai de boa, se você mostrar o caminho pra qualquer pessoa com o tempo ela aprende, agora se começar a colocar dificuldade qual coisa fica difícil mesmo.

MSN é uma coisa muuuuito importante! Todo mundo hoje em dia usa 3 coisas na net: Orkut, Youtube e MSN. Isso é fato. Se vocês querem atingir um público vasto e acabar com a microsoft se tornem mais eficientes nestes programas, superem-os!
Meu eu não sei sua idade, mas você listar msn como uma coisa muito importante, coloque outras prioridades em sua vida. Msn no próprio site do hotmail funciona de boa, e os aplicativos para ubuntu também funcionam de boa, não tão bem quanto o nativo da micro$oft, mas funciona bem. Eu acho que a intenção do linux nunca foi acabar com empresa nenhuma e sim, livre acesso a softwares de boa qualidade, sem custos. Orkut e youtube, você tranqüilo no firefox, navegador padrão que já vem no ubuntu.

Aqui vai meu desabafo sobre os LINUX. São sistema realmente mais rápidos e confiáveis, mas são muito difíceis para os usuários leigos. Fica aqui a esperança para um futuro próximo. Um linux que não deva nada ao windows, que pelo contrário, supere-o.
Percebo que sua critica é mais uma questão pessoal, uma questão de gosto. Não desista do linux assim tão fácil, tenta mais, vai valer a pena. Passei mais de um dia para instalar um simples driver, mas quando consegui, aprendi muito, agora difícil um driver me dar trabalho como me deu da primeira vez, ainda mais que atendo usuários em casa, e se alguém tiver linux? Vou correr? Não vou encarar.

Registrado

Att,
Mateus Medeiros Mendes
phillipehugo
Visitante
« Responder #126 em: 05 de Março de 2012, 12:02 »

Agora eu pergunto um carinha deste que fala de decepção com todas distribuições Linux domina o Windows ?

A maioria digo 99% dos usuários de Windows não sabem nem mexer no registro, fazer uma configuração de rede ou mexer na Bios, e achama que sabem de alguma coisa Lingua

Quando aparecer um super user de Windows sabendo remover um virus na unha ou alterar chaves de registro windows podemos entrar no mérito da discussão com o linux, enquanto não deixa quieto.

O amigo falou da facilidade de instalação do Windows, você quer dizer o 7 né com seus driver genéricos ? porque quero ver qualquer técnicozinho atual que não tenha mexido em win95, win98, NT, 2000 dizer que é facil instalar e configurar a máquina.
Registrado
clodoaldops
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 2.016


Ubuntu 4ever


Ver Perfil
« Responder #127 em: 05 de Março de 2012, 14:16 »

-alguem reparou que o post original é de 2007 Hein?
-o cara deve estar feliz usando seu seven piratex edition
Registrado
bred81
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 948


HAN?!


Ver Perfil
« Responder #128 em: 05 de Março de 2012, 15:48 »

-alguem reparou que o post original é de 2007 Hein?
-o cara deve estar feliz usando seu seven piratex edition


Comecei a ler, sem reparar na data

Citar
MSN é uma coisa muuuuito importante! Todo mundo hoje em dia usa 3 coisas na net: Orkut, Youtube e MSN. Isso é fato. Se vocês querem atingir um público vasto e acabar com a microsoft se tornem mais eficientes nestes programas, superem-os!
Parei de ler aqui e fui olhar a data...

Tive que me segurar pra não rir alto aqui no trabalho!
Registrado

O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...
Henrique1977
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 234


Ver Perfil
« Responder #129 em: 05 de Março de 2012, 19:54 »

-alguem reparou que o post original é de 2007 Hein?
-o cara deve estar feliz usando seu seven piratex edition

Clodoaldo  e  o  interessante  é  que  o  autor  do  tópico  não  aparece  por  essas  bandas  desde  a  seguinte  data:     Julho 01, 2008, 13:08:29
Deveriam  pararem  de  ressuscitarem  tópicos  antigos. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
Registrado

"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html
mmms
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 22



Ver Perfil
« Responder #130 em: 06 de Março de 2012, 08:49 »

Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.
Registrado

Att,
Mateus Medeiros Mendes
Ioca100
Equipe Ubuntu
Usuário Ubuntu
*****
Logado Logado

Mensagens: 2.576

Rio,Brasil


Ver Perfil
« Responder #131 em: 06 de Março de 2012, 11:27 »

Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.

Colega, não precisa deixar o fórum, pois, todos nós estamos interligados, isto é o significado da palavra Ubuntu.Você tem o direito de pensar desse modo, como o outro colega tem o dele e vida que segue.

Registrado

Usuário Linux- 449417
clodoaldops
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 2.016


Ubuntu 4ever


Ver Perfil
« Responder #132 em: 06 de Março de 2012, 12:43 »

-ressuscitar topico de 2007 qdo nem mesmo o mais interessado, quem fez a primeira pergunta , deu as caras é perda de tempo mesmo
-dont feed the trools
-
Registrado
Henrique1977
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 234


Ver Perfil
« Responder #133 em: 06 de Março de 2012, 14:37 »

-ressuscitar topico de 2007 qdo nem mesmo o mais interessado, quem fez a primeira pergunta , deu as caras é perda de tempo mesmo
-dont feed the trools
-
Concordo  contigo  Clodoaldo.  Atenciosamente  Henrique1977.
Registrado

"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html
Denis Ferraz
Usuário Ubuntu
*
Deslogado Deslogado

Mensagens: 33


DEUS EXISTE E É PARA TODOS!


Ver Perfil WWW
« Responder #134 em: 06 de Março de 2012, 14:58 »

Boa Tarde a Todos!

-alguem reparou que o post original é de 2007 Hein?
-o cara deve estar feliz usando seu seven piratex edition

Clodoaldo  e  o  interessante  é  que  o  autor  do  tópico  não  aparece  por  essas  bandas  desde  a  seguinte  data:     Julho 01, 2008, 13:08:29
Deveriam  pararem  de  ressuscitarem  tópicos  antigos. 
Atenciosamente,  Henrique1977.
Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.

Descordo completamente do seu comentário Henrique1977. Veja, esse tópico é antigo? Sim! Esta fechado? Não!. Esse tópico serve sim para muitas pessoas que ate pensam em desistir, mas preferem ver experiências de outras pessoas antes de sair definitivo.
Eu mesmo sou novo no fórum, quer dizer que só posso ler e comentar em coisas novas? Se é antigo, muda pra um local onde fica fechado e ninguém possa comentar.
Por isso to desistindo desse fórum (e não do linux) por causa de comentários assim, todo tópico que entro ou comento, tem esse tipo de comentário “não ressuscitem tópicos antigos”, ate se o cara perguntar 2+2 a resposta é “não ressuscitem tópicos antigos”.

Colega, não precisa deixar o fórum, pois, todos nós estamos interligados, isto é o significado da palavra Ubuntu.Você tem o direito de pensar desse modo, como o outro colega tem o dele e vida que segue.



Eu, particularmente gostei do comentário que o membro mmms fez: "Vcs deviam encontrar uma maneira de rodar jogos de windows no linux, de fazer com que as pessoas usassem o linux e nao sentissem falta do Windows!!!
Cara como eu disse antes, esquece jogos no linux, e se possível no window$ também, vou te explicar, vamos supor que você tenha um micro mais ou menos, que hoje você roda doom 3 no normal, vai que amanha saia doom 50, tu de certeza tem que atualizar o teu hardware, ou jogar com lag mesmo, já quem tem um game, não importa a versão que saia, se for do console dele vai rodar de boa, sem precisar de upgrade físico, necessitando apenas em alguns casos atualizações, que são feito online mesmo.
"

Li um artigo do Morimoto, A conspiração por trás do Metro e do Unity, que complementa o que o membro mmms quis expressar.

O membro mmms só quis contribuir e, para mim, contribuiu muito com o ponto de vista dele!

MMMS: Sair do fórum??? Pra que??? Continue lutando!!! Não se justifique: a não ser que reconheça que errou! Escreva uma vez, defenda a sua idéia uma vez e pronto! Não caia na armadilha de ofender os seu companheiros de fórum, até mesmo, os desafetos! Piscada

Fique com Deus e obrigado.
Registrado

São Mateus 6,31.33-34
Páginas: 1 ... 7 8 [9] 10   Ir para o topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by MySQL Powered by PHP Tema desenvolvido por FaBMak e n3t0
Powered by SMF 1.1.18 | SMF © 2006-2009, Simple Machines
© 2013 Canonical Ltd. Ubuntu e Canonical são marcas registradas da Canonical Ltd.
XHTML 1.0 válido! CSS válido!