Autor Tópico: Decepção com todas as distribuições Linux  (Lida 94755 vezes)

Offline tucaubuntu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Decepção com todas as distribuições Linux
« Online: 31 de Agosto de 2007, 21:05 »
Pois bem.

O Windows, por ser um software comercial, sempre tras novidades em matéria de jogos e tal. TODAS as vezes que me animo a mexer com linux eu acabo desistindo, isso porque para o cara que não sabe de computador o linux fica impossível!

Cá pra nós, existe coisa mais fácil que instalar coisa no Windows? De mexer com Windows!

Vcs deviam encontrar uma maneira de rodar jogos de windows no linux, de fazer com que as pessoas usassem o linux e nao sentissem falta do Windows!!!

Honestamente vcs podem fazer muito pelos usuários leigos. Deviam pensar naquelas pessoas que não sacam nada e só querem um sistema extremamente simples pra mexer. Eu não tenho coragem de coloar o Ubuntu como sistema único no meu PC porque minha mãe e minha irmã vão querer usar e não vão poder. Vão querer instalar programas e não vao saber como...

MSN é uma coisa muuuuito importante! Todo mundo hoje em dia usa 3 coisas na net: Orkut, Youtube e MSN. Isso é fato. Se vocês querem atingir um público vasto e acabar com a microsoft se tornem mais eficientes nestes programas, superem-os!

Aqui vai meu desabafo sobre os LINUX. São sistema realmente mais rápidos e confiáveis, mas são muito difíceis para os usuários leigos. Fica aqui a esperança para um futuro próximo. Um linux que não deva nada ao windows, que pelo contrário, supere-o.
« Última modificação: 28 de Julho de 2011, 00:37 por platao »

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #1 Online: 31 de Agosto de 2007, 21:50 »
eu acho utilizar o Adicionar\remover programas extremamente fácil.
e... orkut e youtube eu vejo sem problemas.
MSN ainda é uma deficiência, mas estamos avançando nesse ponto.

Linux não é difícil, é diferente.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #2 Online: 31 de Agosto de 2007, 22:02 »
s4suk3 vou ser franco. Li e me limitei a isto, não acho que nada que se diga aqui resolveria alguma coisa. Quem usa o Ubuntu (e outras excelentes distros) sabe que não existe mais aquela dificuldade que se tinha a alguns anos. Ainda tem o que evoluir, mas não como alguns pregam, melhor deixar para lá afinal só vi afirmações e generalizações aqui, começando pelo título do tópico.

Uma observação pessoal... Não troco meu pidgin por nenhuma versão do msn, até porque odeio aquelas frescuras e aquele monte de coisas que só faz ficar mais difícil de entender o texto. Inclusive solicito a quem conversa comigo a desabilitar caso tenha muitas imagens, ao ponto de chegar a ignorar a conversa se começar a ficar difícil de entender.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2007, 22:04 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #3 Online: 31 de Agosto de 2007, 22:34 »
Orkut e Youtube funcionam igual no Windows...mesma coisa.
Instalar programas no Ubuntu pra quem vai começar do início será igual ou, mais fácil que no Windows.
MSN não dô palpite porque não uso.
Não há necessidade de tirar o Windows...bota em dual boot.
Aqui em casa quando entrou o Ubuntu foi um Deus nos acuda...hoje a situação é bem diferente.
Eu praticamente não uso Windows mas, os outros já usam o Ubuntu pra internet, tem alguns joguinhos simples que o pessoal gosta e já usa...devagar e sempre.
Windows tem um sério problema...é um absurdo comprar o CD original (sem falar nos programas que tbém tem que ser piratas)...hoje por exemplo tive que craquear pela enésima vez o meu XP pirata porque a M$ com algumas atualizações (leia WGA) insiste em dizer que que o meu PC pode estar em risco porque o Windows não é original...é mole?
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #4 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:01 »
Instalar programas no Ubuntu pra quem vai começar do início será igual ou, mais fácil que no Windows.

Pintinho,
eu estou a 5 meses e acho bem mais complicado instalar alguma coisa no Linux.
Até entendo que os repositórios são mais práticos que qualquer coisa do Windows, mas eles ainda precisam de algumas melhorias.
Por exemplo, se eu quero atualizar um software já instalado? Eu tenho a versão 3.xx instalada e já existe a 5.xx?
Já tentei dar update, desinstar o software, instalar novamente e ainda continua na versão 3.xx!
Além disso, vários softwares não se encontram no synaptic. Tem que ficar alimentando uma tal de source.list pra poder baixar outros softwares... O pior é que esse source.list não é nada intuitivo. Você depende de algum tipo de fórum pra poder saber qual o endereço que tem que ser incluído nessa lista. Esse negócio de copiar e colar sem ter a mínima noção do que esteja fazendo que complica. Tinha que ser mais intuitivo!
E quanto a compilar? Nem tenho a menor idéia de como se faz.... Já desisti de instalar software aqui porque tinham que ser compilados.
Ao meu ver, esse é um dos pontos-chave pro Linux tomar o lugar do windows no cenário mundial.
sds

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #5 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:03 »
Linux não é difícil, é diferente.

É como se vc fosse pra Inglaterra ou pra Escócia, e tivesse que dirigir pelo banco do passageiro... Vc acha estranho no começo, mas depois de umas 3 balizas pelo assento contrário vc passa a preferir a direção pela faixa contrária  :D  :D  :D

Mas se vc tah satisfeito com o Win, vai em frente! O melhor sistema é aquele que vc sabe manusear msmo!  ;)

Boa sorte, e se mudar de ideia, conte com a gente pra te ajudar... (ops,   :o acho que isso nao ocorre nos sistemas fechados, ou ocorre?)

[ ]s e bos sorte
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline gaules

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 177
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #6 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:08 »
Vcs deviam encontrar uma maneira de rodar jogos de windows no linux...

só para não deixar a minha opnião em branco:

tomara q isso nunca ocorra

[ ]'s

Gaulês
« Última modificação: 31 de Agosto de 2007, 23:13 por gaules »

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #7 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:09 »
Já desisti de instalar software aqui porque tinham que ser compilados.

Grande Fernando, posso te lançar um desafio?  :D Só pra gente quebrar esse ponto de vista que muitos tem?  ;)

Quero que vc instale o LastFm e o antivirus AVG, por favor
www.lastfm.com.br e www.avgbrasil.com.br Sem dicas, procure no site e testa pra gente, por gentileza

E me diga se precisou de alguma lista, forum ou repositorio pra isso

Faça o teste pra gente, e poste o resultado. Bom que esclarece pros demais como anda o processo no SO  :D

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #8 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:16 »
Vou aceitar o desafio.
Só uma única dica? Instalo pelo snaptic? ???

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #9 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:18 »
Instalar programas no Ubuntu pra quem vai começar do início será igual ou, mais fácil que no Windows.

Pintinho,
eu estou a 5 meses e acho bem mais complicado instalar alguma coisa no Linux.
Até entendo que os repositórios são mais práticos que qualquer coisa do Windows, mas eles ainda precisam de algumas melhorias.
Por exemplo, se eu quero atualizar um software já instalado? Eu tenho a versão 3.xx instalada e já existe a 5.xx?
Já tentei dar update, desinstar o software, instalar novamente e ainda continua na versão 3.xx!
Além disso, vários softwares não se encontram no synaptic. Tem que ficar alimentando uma tal de source.list pra poder baixar outros softwares... O pior é que esse source.list não é nada intuitivo. Você depende de algum tipo de fórum pra poder saber qual o endereço que tem que ser incluído nessa lista. Esse negócio de copiar e colar sem ter a mínima noção do que esteja fazendo que complica. Tinha que ser mais intuitivo!
E quanto a compilar? Nem tenho a menor idéia de como se faz.... Já desisti de instalar software aqui porque tinham que ser compilados.
Ao meu ver, esse é um dos pontos-chave pro Linux tomar o lugar do windows no cenário mundial.
sds


Fernando vejo você sempre escrevendo a mesma coisa aqui. Eu acho (observe, acho) que você esta usando o Ubuntu querendo achar o windows lá dentro. Eu prefiro mexer no sources.list do que ter que mudar o CD para instalar, comparar SO, comparar suite de escritório, comprar tudo, inclusive comprar softwares para segurança e ainda não ter.

Acho que você tá usando o carro do Eunir, mas dirigindo como no Brasil, cuidado para não bater em quem vem. E sobre tentar dar update (e etc) para atualizar um software, bem isto é mesmo difícil, pois se a atualização não esta nos repositórios não vai mesmo atualizar. Não basta mudar, tem que estudar, aprender, e parar de tentar achar o antigo aqui, começar a pensar no novo. Quebre os conceitos que já tem, abra a cabeça para o novo, não tente achar tudo que tem no windows, se for para ser assim melhor ficar no original.

Imagine que comigo aconteceu o contrário de você. Comecei no Unix, e depois fui conhecer o Windows, e adivinha o que acho do Windows?

Acho que nem preciso falar né.

[]'s

Cristiano.
« Última modificação: 31 de Agosto de 2007, 23:21 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:30 »
Vou aceitar o desafio.
Só uma única dica? Instalo pelo snaptic? ???

hehe nao nao, nada de synaptic... pelo site deles msmo  ;)

da uma olhada em ambos os sites pra vc ver  :D

Para o Last FM: http://www.lastfm.com.br/download/
Veja imagem:


Para o AVG antivirus: http://www.avgbrasil.com.br/doc/231/br-pt/crp/2
Veja imagem:


testa e posta pra gente o resultado, por favor  ;)

Acho que você tá usando o carro do Eunir, mas dirigindo como no Brasil, cuidado para não bater em quem vem.

Grande Cristiano! Gostou do exemplo do carro?  :D  :D É isso mesmo, neh? Pelo que sei vc é escocês msmo, pq vc começou a dirigir pelo unix  :D  :D  :D

[ ]s
« Última modificação: 31 de Agosto de 2007, 23:36 por Eunir Augusto »
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #11 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:34 »
Instalar programas no Ubuntu pra quem vai começar do início será igual ou, mais fácil que no Windows.

Pintinho,
eu estou a 5 meses e acho bem mais complicado instalar alguma coisa no Linux.
Até entendo que os repositórios são mais práticos que qualquer coisa do Windows, mas eles ainda precisam de algumas melhorias.
Por exemplo, se eu quero atualizar um software já instalado? Eu tenho a versão 3.xx instalada e já existe a 5.xx?
Já tentei dar update, desinstar o software, instalar novamente e ainda continua na versão 3.xx!
Além disso, vários softwares não se encontram no synaptic. Tem que ficar alimentando uma tal de source.list pra poder baixar outros softwares... O pior é que esse source.list não é nada intuitivo. Você depende de algum tipo de fórum pra poder saber qual o endereço que tem que ser incluído nessa lista. Esse negócio de copiar e colar sem ter a mínima noção do que esteja fazendo que complica. Tinha que ser mais intuitivo!
E quanto a compilar? Nem tenho a menor idéia de como se faz.... Já desisti de instalar software aqui porque tinham que ser compilados.
Ao meu ver, esse é um dos pontos-chave pro Linux tomar o lugar do windows no cenário mundial.
sds


Concordo mas, a questão não é só essa e, no Windows é pior...vc baixa o programa facilmente, instala mas, depois tem de revirar a net em busca do crack ou serial e, nessa andanças é que mora o perigo.
Aliás nem é preciso isso, basta receber um e-mail e, se vc não tiver experiência c pega virus, cavalo de tróia, spyware e sei lá o que mais...eu quando estou no Windows não ouso entrar no internet-bank.
No Linux não instala anti-virus, anti-spy, só firewall (lembrar que as atualizações devem ser diárias).
Atualmente, na minha opinião, seria muito mais negócio um usuário leigo usar Linux...basta que alguém ensine pra ele o que o leigo do Windows sabe...

 
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #12 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:44 »
No Linux não instala anti-virus, anti-spy, só firewall (lembrar que as atualizações devem ser diárias).

salve, pintinho! eu tenho antivirus no linux sim! mas nao eh pra mim nao  :D  :D  :D

deixe-me explicar: o firewall é tranquilo com o iptables pré-configurado no ubuntu (nem precisa de firestarter, a nao ser que se queira estudar, eu acho  ???)

anti-malware, eu pré-configuro pra apagar todo o cache do FF quando fecho ele, e sei que não vai me contaminar msmo, entao nao to nem aí tbm  ;)

mas qto ao antivirus, é o seguinte: eu recebo um arquivo *.doc, por exemplo, que vou alterar e terei de repassá-lo. pra garantir que a pessoa que vai recebê-lo não seja contaminada, eu passo um antivirus e anexo, gravo em cd, sei lá... eu sempre passo o antivirus pra ajudar a combater os virus

nao eh pq nao me contamino que vou deixar os outros se contaminarem, neh?  ;)

pelo menos eh o q eu penso, posso estar enganado  :-\

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #13 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:49 »
Pessoal ando refletindo muito, principal/ c/ os post do Syph0s

E precisamos entender que ñ basta o Linux estar mais amigável, por causa de umas distribuições e interfaces gráficas.

É preciso muito mais do que isso pro GNU/Linux ter uma aceitação de mercado condizente c/ sua qualidade.

Falo isso isso principal/ por causa dos softwares livres, esses ñ estão na mesma sincronia das distribuições GNU/Linux, e até pasmem de drives de periféricos.

Será que o OpenOffice, GIMP, Scribus, GNUGash, Inkscape e etc e tal já são tão páreos p/ seus similares proprietários. P/ algumas coisas até tenho certeza que sim, mas outras talvez o bom senso ainda ñ nos deixa confiar tanto.

O Fernando Rodrigues também tocou num ponto fundamental a instalação de programas, tá, grafica/, fácil? Eu acho até que sim. Mas é a tal da incompatibilidade entre as distribuições Linux; ou mesmo as falta de certo programas nos repositórios oficias de cada versão - neste fórum aprendi que se instalando qualquer coisa de qualquer lugar se paga o preço de instabilidade entre outras tantas coisas.

As palavras do tucaubuntu em parte tem um fundo de verdade de ficar bradando por ai que o Windows é isso e tal, pois ainda tem a favor dele programas muito fortes.

Torço sincera/ que a comunidade do software livre também se lembre dos programas livres e passem a ter sincronia c/ essa estupenda evolução do Linux ultima/.

Senão vários usuários como se descreveu o tucaubuntu surgirão, nas primeiras dificuldades e decepções. O que será uma grande pena, pois as funcionalidades de Linux são bem superiores ao do Windows, estou cada vez mais convencido disso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Decepção com TODAS as distribuições Linux
« Resposta #14 Online: 31 de Agosto de 2007, 23:55 »
Cristiano,
não pretendo encontrar no linux o que existe no windows. Se não estivesse disposto a mudar, não estaria gastando meu tempo tentando entender o funcionamento do Ubuntu.
Nunca mencionei neste forum nada sobre suite de escritório ou anti-virus. Meu único problema relacionado aos softwares é na área de Cad, que não vem ao caso abrirmos essa discussão.

Sempre que posso, procuro me informar em como instalar as coisas no linux, mas isso não muda meu ponto de vista sobre as facilidades do windows. Escrevi o texto acima, em resposta ao amigo que disse que era muito mais fácil instalar no linux. Apenas mostrei meu ponto de vista. Eu vejo a comunidade Linux muito reacionária a qualquer coisa da Microsoft. Existem muitas coisas legais por lá e o Linux prosperaria muito se utilizasse alguns conceitos do outro lado. Dizer não a tudo que é Microsoft é besteira! Aposto que quase 90% das pessoas desse fórum deram seus primeiros passos na informática através do windows, seja qual for a versão.
Eu agradeço muito a Microsoft por ter informatizado o mundo! Com certeza, com esses anos todos no mercado, existe muita coisa legal pra se agregar advindo da Microsoft. A instalação e desinstalação de programas é uma delas.

Estou na batalha pra mudar minha cabeça. Ainda vou aprender a fazer tudo que quero no Linux, tenho certeza disso.
Com a ajuda das pessoas deste forúm e boa vontade, dá pra conseguir tudo. Mas, por enquanto, mantenho a minha opinião. Espero muito poder mudá-la e sei que mudarei com o tempo.
Sinto que peguei o Linux numa evolução e, daqui a alguns anos, teremos todos uma nova idéia deste grande SO.

Abraços