Autor Tópico: Uma Dúvida...  (Lida 2092 vezes)

Offline Jluiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Uma Dúvida...
« Online: 24 de Abril de 2007, 08:27 »
Quando eu vou clicar em (no Ubuntu 7.04 FF):
sistema->preferencias->efeitos do ambiente de trabalho),
aparece uma mensagem assim: "uma extensão do Composite não encontrada"(ou algo bem parecido). O que será isto? Tem alguma coisa haver com minha placa de vídeo (ATI Radeon X550 256MB)?
Grato pela ajuda! ;)
« Última modificação: 24 de Abril de 2007, 08:29 por Jluiz »

Offline Elias Bottega

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Uma Dúvida...
« Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2007, 11:16 »
Bom, sei que o tópico é de abril, mas eu não queria abrir outro pra isso, e não encontrei nada relacionado... Mas, enfim...

Quando eu fui habilitar os efeitos do modo gráfico no ubuntu 64 (feisty) (isso agora há pouco, em 22 de agosto), havia aparecido uma mensagem semelhante à essa, pra não dizer igual. Mas resolvi reiniciar o ubuntu, visto que havia sido feito atualizações. Quando terminou de carregar novamente, fui lá novamente, tentar ativar em Sistema -> Preferências -> Efeitos do ambiente de trabalho. O que foi perguntado é se eu aceitava que fosse instalado os drivers da nvidia (possuo uma GeForce FX 5200), e eu aceitei. Logo após o término da instalação, começou a funcionar normalmente.

Contudo, não consegui de jeito nenhum ativar aquele "cubo" pra trocar de área de trabalho. Pior: só aparecia UMA área de trabalho. E não encontro em lugar nenhum na internet que ajude a esclarecer o que houve, se foi algum erro da máquina ou alguma besteira que eu fiz.

Se alguém puder me dar uma luz, eu agradeço.

Obrigado a todos.

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Uma Dúvida...
« Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2007, 14:20 »
Elias, é mais vantajoso você instalar o beryl, o compiz ou mesmo o compiz-fusion, como a galera tem feito ultimamente. Simplesmente habilitar os efeitos da área de trabalho é problemático, e comigo não foi diferente. Eu não testei o compiz-fusion, que é o mais recomendado, porque comigo o compiz funcionou legal. Basta você ir no synaptic e procurar por esses termos, mas talvez seja melhor você fazer uma pesquisa aqui mesmo no fórum, porque já se publicou bastante a respeito.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2007, 14:24 por vinicius_aleao »

Offline zero-ev

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Uma Dúvida...
« Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2007, 14:32 »
Jluiz...

quanto a efeitos 3d em placas ati você precisara de muita sorte.

não sei quanto a esse modelo que voce tem mas em geral as atis mais novas não tem suporte a composite nos drivers recentes....em alguns modelos mais antigos funciona legal.( eu tinha uma 9600 e funcionava 100%, agora com a minha x1600xt ativa o 3d e funciona para jogos e tudo mais mais desktop 3d não rola justamente por que não ativa o composite.).

pesquisa no forum que ja tem mt coisa sobre o assunto...

abraço.
Assinatura removida pela equipe do fórum. Verifique as regras.

Offline Elias Bottega

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Uma Dúvida...
« Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2007, 15:02 »
Elias, é mais vantajoso você instalar o beryl, o compiz ou mesmo o compiz-fusion, como a galera tem feito ultimamente. Simplesmente habilitar os efeitos da área de trabalho é problemático, e comigo não foi diferente. Eu não testei o compiz-fusion, que é o mais recomendado, porque comigo o compiz funcionou legal. Basta você ir no synaptic e procurar por esses termos, mas talvez seja melhor você fazer uma pesquisa aqui mesmo no fórum, porque já se publicou bastante a respeito.

Obrigado, vinicius_aleao, esclareceu muito... Vou dar uma catada nesse compiz... Valeu!!! 8)