Autor Tópico: thin clients  (Lida 3165 vezes)

massa

  • Visitante
thin clients
« Online: 16 de Dezembro de 2005, 17:49 »
moçada

gostaria de saber como faço para fazer meu ubuntu 5,10 fresquinho (sem qualquer mudança da instalação original para desktop) tornar-se um terminal X. sou leigo e não entendi nada do escrito em https://wiki.ubuntu.com/ThinClientHowto.

eu segui primeiramente o tutorial do Carlos Morimoto, do site do kurumin http://www.guiadohardware.net/artigos/239/ -> ele ensina a montar um servidor X para 6 micros em uma hora. instalei o mandriva nos clientes normalmente, como indicado, mas queria usar o ubuntu breezy ao inves de red hat/fedora. aí não consegui fazer funcionar.

gostaria muito de saber um tutorialzinho rápido para fazer estes micros velhos funcionarem.
obs: os clientes tem sim disco rigido, com uma versao linux muiiito básica. será melhor fazer aqueles terminais SEM disco rigido, dando boot pela rede diretamente?

gostaria de usar XDMCP / LTSP.

grato

Offline dudu_ubuntun

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 507
    • Ver perfil
    • O Tempo do Mundo
thin clients
« Resposta #1 Online: 06 de Janeiro de 2006, 14:14 »
vamos pelo começo:
um testezinho para saber se teu servidor  esta com o serviçi XDMCP habilitado: num console do terminal digite: X-query ip_do_servidor :2  no meu caso: X-query 192.168.139.5 :2 Vai abrir uma nova seção do X no terminal no modo fullscreen, para sair dessa tela digite crtl+alt+backspace Se não funcionar vá no servidor como root habilite o serviço XDMCP ou pelo console xdmcp-service-start ou vai no utilitário gráfico Se mesmo assim não funcionar cheque os cabos e a hub switch

faz esse testesinho básico, depois diz se funfou
 
ou add no msn