Autor Tópico: Tutorial Lista completa de aplicativos para Video , Som, mp3  (Lida 28327 vezes)

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Tutorial Lista completa de aplicativos para Video , Som, mp3
« Resposta #15 Online: 28 de Agosto de 2007, 17:19 »
Muito bom esse post! Só faltou o Audacious.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline ironjunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Tutorial Lista completa de aplicativos para Video , Som, mp3
« Resposta #16 Online: 19 de Novembro de 2007, 19:20 »
Meeuuu valeu pelo post meu!!

Com ele conheci esse  Songbird!!! Allltos!! é só baixar os adons e ele fica o melhor!

Navega em sistema de abas, instala addons simples como no firefox e todos compatíveis com o Linux!
Mais show impossível!!

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Tutorial Lista completa de aplicativos para Video , Som, mp3
« Resposta #17 Online: 06 de Janeiro de 2008, 16:33 »
Parabéns pelo post!

Eu ando meio preocupado com qual player usar, infelizmente eu fiquei meio viciado no navagador de capas do iTunes. Até agora só tinha visto algo parecido numa extensão muito bruta do Banshee (meu player atual), mas pelo que eu vi no site do Songbird ele parece muito mais próximo do iTunes (inclusive com navegador de capas ;D), então estou louco pra testar!

Quanto ao Banshee, eu achei o mais completo pra plataforma do Gnome, ele tem integração muito boa com o LastFM, inclusive com artistas parecidos, além de boas extenções.

Se puder dar uma dica, você poderia incluir aí o Easy Tag, um dos melhores programas que eu já vi, você seleciona um disco, por exemplo, e ele baixa e atualiza as informações de todas as faixas automaticamente.

Offline ins3rt c0in

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 698
    • Ver perfil
Re: Tutorial Lista completa de aplicativos para Video , Som, mp3
« Resposta #18 Online: 07 de Janeiro de 2008, 22:20 »
Vou abrir um "p.s." em outra janela pra passar minhas impressões.

Instalei o Songbird; não foi um .deb mas achei bem fácil. Gostei muito do programa, da organização, das opções, das extensões e os skins. Em se tratando dos últimos itens é muito legal mesmo a possibilidade de instala-los como extensões típicas do Firefox. As extensões são muito bacanas e realmente melhoram muito a experiência. Infelizmente o programa é muito "pelado" sem elas, algumas, por ser um projeto novo, não funcionam bem sem usar métodos espartanos, outras nem com eles. O mais chato dele é não ficar na área de notificação e não mostrar a capa dos discos (sem extensão). Promete muito, gostei mais ainda dele por ser open source e universal, você pode usar no windows, mac, linux, kde, gnome...

No final das contas eu não sei qual usar, o Banshee é mais estável e maduro e tem quase tudo o que eu quero. O Songbird é um aplicativo promissor e eu penso em usá-lo para acompanhar o desenvolvimento, quem sabe reportar alguns bugs...