Autor Tópico: Vídeo com som atrasado.  (Lida 5403 vezes)

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Vídeo com som atrasado.
« Online: 09 de Agosto de 2007, 18:37 »
Em alguns vídeos .avi o som está um pouco atrasado em relação ao vídeo. São poucos os vídeos que pego que tem esse problema. Todos que tem esse problema está codificado com Xvid e mostra que o som está com bitrate de áudio de 32Kbps (através do propriedades do nautilus) quando na verdade é outro bitrate (na maioria das vezes é de 128kbps). Instalei os codecs proprietários (w32codecs) e estou usando o mplayer. Apesar do mplayer conseguir adiantar o áudio (através das opções), é muito chato ficar fazendo isso. Alguém tem esse problema? Estou usando o Ubuntu 7.04 e ressaltando que a grande maioria dos videos estão perfeitos, só alguns que dão esse problema.  :(

P.S.: Os mesmos videos no windows estão perfeitos, portanto não é problema na codificação do vídeo.

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Vídeo com som atrasado.
« Resposta #1 Online: 09 de Agosto de 2007, 18:53 »
vai no synaptic e procura por mplayer e procura com o botao direito por Marcar sugeridos e recomendados para instalação, e marque todos, acho que resolve

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Vídeo com som atrasado.
« Resposta #2 Online: 09 de Agosto de 2007, 19:08 »
Comigo, o mplayer também dava uns probleminhas. Então instalei o vlc, e ficou tudo primeira de luxo. Se quiser experimentar...

Offline alessandro_ufms

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Vídeo com som atrasado.
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2007, 14:29 »
Então, no VLC o áudio funcionou perfeitamente. Então o problema está no mplayer. Alguma sugestão de como resolver esse "bug" no mplayer?