Autor Tópico: Ajudem-me a convencer meu pai...  (Lida 49313 vezes)

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #30 Online: 03 de Agosto de 2007, 21:13 »
Oi, gente que me chamou de cabeça dura e outras coisas, eu gostaria de poder usar um "linux" que funcionasse "CERTO", CONSEGUINDO CONVERTER E COLOCAR LEGENDAS EM FILMES, CONSEGUIR ABRIR CORRETAMENTE ARQUIVOS DE E-MAIL(S) -(xml), POR ISSO QUANDO VOCES CHAMAREM ALGUEM DE CABEÇA DURA DEVEM SABER REALMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO, POIS NÃO SOU UM CARA TAPADO,
TENHO COMPUTADOR DESDE OS 18 ANOS DE IDADE, FIZ CURSOS DE BASIC, DBASIC, CONHEÇO MUITO DE COMPUTADOR, SOU ENGENHEIRO MECÂNICO, TENHO 42 ANOS. SÓ MIGRAREI PARA O linux QUANDO O "ESPERTO E INTELIGENTE DO MEU FILHO QUE VOCES TANTO FALAM CONSEGUIR FAZER ESSE "TAL" DE "linux" RODAR CORRETAMENTE.

Ola, sou 3 anos mais novo que vc e também conheço computador há muito tempo, peço desculpas em nome do fórum se alguém o chamou de cabeça dura mas, para começar, porque ao invés de esperar seu filho arrumar o Ubuntu para vc, porque não experimenta e com sua experiência nos ajude a consertar as coisas que vc necessita, talves os seus problemas sejam os dos outros também, com isso estaria entrando em uma comunidade unida, ajudando a distribuição e aos novos usuários.

Seja bem-vindo (com hífen)
Versuri

Citar
Os dicionários brasileiros dão "bem-vindo" com hífen quando o sentido é o de saudação. No entanto indicam que existe também a forma "Benvindo" (com "n" e sem hífen) como nome de pessoa: "Benvindo" para homens e "Benvinda" para mulheres.

A grafia do adjetivo com que se faz a saudação pede hífen. Há um detalhe, porém. O Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa, da Academia Brasileira de Letras, registra duas grafias para a saudação: "bem-vindo" e "benvindo". Como o vocabulário tem força de lei, concluímos que essa grafia também é possível.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #31 Online: 03 de Agosto de 2007, 23:18 »
peço desculpas em nome do fórum se alguém o chamou de cabeça dura

tbm me desculpo em nome do forum contigo. gostariamos de te convidar a experimentar o ubuntu, pelo menos.

apenas experimente, fique à vontade  ;)

porque não experimenta e com sua experiência nos ajude a consertar as coisas que vc necessita, talvez os seus problemas sejam os dos outros também, com isso estaria entrando em uma comunidade unida, ajudando a distribuição e aos novos usuários.

Seja bem-vindo
Versuri


Respeitamos teu ponto de vista, e acreditamos que teu conhecimento é de grande valia entre nós. O primeiro receio é acreditar que somos jovens adolescentes fissurados por novidades, mas provavelmente vc encontrará pessoas de mesma situação sua. Sou Engenheiro Eletricista e quase Geógrafo  ;) Muito prazer, Sr. pai do nosso colega download.

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #32 Online: 03 de Agosto de 2007, 23:23 »
Já que eu fui o primeiro a falar sobre "cabeça dura", sinto que devo me expressar para clarificar as coisas. Em momento algum chamei o pai do nosso amigo de cabeça dura. Eu estava falando do meu pai, que é um cabeça dura comprovado.

Se seu pai for cabeça dura que nem o meu, não vai ter jeito de convertê-lo, não. Sugiro que você faça como eu: crie um usuário pra ele no Kubuntu e dá uma customizada pra ficar parecido com o WinXP (não igual... só parecidinho). Incentiva o uso dizendo que não tem vírus (funcionou com o meu pai) e que é grátis.

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #33 Online: 04 de Agosto de 2007, 09:26 »
Estou aqui novamente, Versuri o que você disse deu certo, falou para ele mesmo tentar resolver os problemas e não esperar por mim, hoje eu acordei e ele veio falando que ele tinha baixado programas para converter vídeos o que está mostrando que está dando certo, e sobre o "cabeça dura" ele nem ligou.
Cá entre nós ele é esquentadinho assim mesmo, dois minutos depois ele já estava lendo aqui o fórum, na seção de Depoimentos...
Valeu Versuri !!!

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #34 Online: 04 de Agosto de 2007, 10:59 »
que bom! vou mostrar este topico também ao meu pai que odeia o firefox e que diz que é uma "porta aberta a virus" !! (ele acha que o IEca é insuperavel  ::) ) valeu!

editando: ah, e pai do Downloader, o Linux é tao completo hoje em dia que para se assistir a filmes com legenda, é realmente complicado!

vc simplesmente coloca o filme com o mesmo nome da legenda, assim:
Código: [Selecionar]
filme_de_tal.avi
filme_de_tal.srt
o filme e a legenda respectivamente, roda o Totem, ou Mplayer ou outro programa para visualizar filmes, que ele ja abre o filme com a legenda automaticamente, enquanto no Rwindow$ vc tem que ir no baixaki ou superdownloads, baixar um programa e colocar a legenda, e às vezes, como acontece comigo, vc nao consegue extender o filme para a tela inteira, porque é um bug do programa ou vc teria que pagar para ter o Software completo, interessante né?
« Última modificação: 04 de Agosto de 2007, 11:09 por zoroastro »

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #35 Online: 04 de Agosto de 2007, 12:45 »
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #36 Online: 04 de Agosto de 2007, 14:12 »
Recado ao Sr. Pai do Dowloader:

Seja bem vindo ao forum, e quaisquer duvidas que tiver pergunte, que procuraremos te ajudar ao maximo no que for preciso.

Com relação ao teu longo conhecimento em programação e programas cad (o Sr. é Engenheiro, portanto sabe de softwares cad mas do que muitos aqui, na pratica) o que o Sr. puder contribuir com a gente, ficaremos muito felizes e eternamente agradecidos com tua contribuição

Ah, o Sr. vai gostar do Linux sim, com certeza. Mas peça para teu garoto instalar o Ubuntu com Gnome pra ti olhar (nem que seja pra rodar pelo CD), que acredito que vai te agradar mais que o Kde, pois o Kde é mais parecido com o Windows, mas a distribuição de funções e recursos no Gnome é melhor estruturada, em minha modesta opiniao  ;)

No mais, seja bem vindo e desculpe-nos os mal-entendidos

Abraços

Eunir Augusto
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline zoroastro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 614
  • Membro de Honra
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #37 Online: 04 de Agosto de 2007, 14:35 »
amigo pai do Downloader, visite este link do Linux MUX: http://mux.eng.br/

é um Linux para engenheiros! ja vem com programas para voce usar no seu trabalho de engenharia, acho que vem com Cad(ainda nao baixei e gravei para testar, mas deve vir sim com o AutoCad emulado!) e meu primo conhece o desenvolvedor, é estudante também de Telecomunicações, e gosta do Mux, apesar de só nao ter instalado porque ainda nao mexe com Linux!


mais screen shots:
http://mux.eng.br/screenshots.html

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #38 Online: 04 de Agosto de 2007, 14:48 »
que bom! vou mostrar este topico também ao meu pai que odeia o firefox e que diz que é uma "porta aberta a virus" !! (ele acha que o IEca é insuperavel  ::) ) valeu!

editando: ah, e pai do Downloader, o Linux é tao completo hoje em dia que para se assistir a filmes com legenda, é realmente complicado!

vc simplesmente coloca o filme com o mesmo nome da legenda, assim:
Código: [Selecionar]
filme_de_tal.avi
filme_de_tal.srt
o filme e a legenda respectivamente, roda o Totem, ou Mplayer ou outro programa para visualizar filmes, que ele ja abre o filme com a legenda automaticamente, enquanto no Rwindow$ vc tem que ir no baixaki ou superdownloads, baixar um programa e colocar a legenda, e às vezes, como acontece comigo, vc nao consegue extender o filme para a tela inteira, porque é um bug do programa ou vc teria que pagar para ter o Software completo, interessante né?
É zoroastro disso eu já tinha mostrado para ele, aqui eu uso o Kaffeine que é o padrão do Kubuntu, lá no Windows eu tenho que usar o VobSub para que a legenda apareça no filme, aqui isso até me surpreendeu pois só precisei dar um clique no arquivo de vídeo e pronto já estava com a legenda bunitinha lá rodando.

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #39 Online: 16 de Agosto de 2007, 07:43 »
Estou começando este Depoimento pois meu pai que usa também esse mesmo computador que eu está me dando nos nervos e eu estou querendo mostrar para ele que o Kubuntu é tão bom quanto se não melhor que o Windows XP que ele mantém aos trancos e barrancos aqui no computador.
...

Por vezes não é preciso fazer absolutamente nada para convencer.
No meu circulo familiar e de amizades, eu sou o perito em TI. Por isso sou muitas vezes consultado sobre isto ou aquilo.
É muito frequente me virem perguntar como resolver este ou aquele problema. A maioria das vezes, tratam-se de problemas relacionados com as falhas de segurança do Windows: virus, troianos, programas que deixam de funcionar, spam, actualizar ou pagar licença software antivirus, necessidade de reinstalar windows a cada 3 ou 6 meses, etc

Nessas situações, o dialogo típico é este:
Eu - Bem, eu optei por uma solução não sujeita a esse tipo de problemas.
Ele/a - Sim? então que programa antivirus usas?
- Nenhum!
- Ahhh, como assim?
- Bem, eu uso linux.
- Ahh já ouvi falar. Mas isso é só para os experts!
- Não, não é.....
E por aí vai a explicação.

Normalmente não faço qualquer esforço para fazer alguém entender as vantagens do linux. É claro, eu também falo das desvantagens, mas para essas também há soluções caso a caso.

Antes de recomendar ou instalar no computador de alguem o Linux, faço um adequado levantamento das necessidades do utlizador. Quando alguém descobre que não pode utilizar um programa muito especifico (por exemplo, o AudoCad com licença adquirida) não é muito conveniente migrar. A reação poderá ser muito negativa e o utilizador sentir-se defraudado.

ac


Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #40 Online: 16 de Agosto de 2007, 11:56 »
Concordo com você, Alex. Não podemos ser fundamentalistas de SO, porque muitas vezes a reação contrária acaba sendo mais forte. Ainda é preciso dar tempo ao tempo para que o Linux disponha de muitos programas especializados que, por agora, só existem no Windows. Por isso é importante saber das necessidades do pretendente à migração...

Offline koianiskatsi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 151
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #41 Online: 24 de Agosto de 2007, 00:15 »
o meu diz que o linux não presta mas ta sempre pedindo pra usar meu pc. deve estar com medo de vírus srrsrsrs é mais paranóico que eu.

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #42 Online: 29 de Agosto de 2007, 16:12 »
Oi, gente que me chamou de cabeça dura e outras coisas, eu gostaria de poder usar um "linux" que funcionasse "CERTO", CONSEGUINDO CONVERTER E COLOCAR LEGENDAS EM FILMES, CONSEGUIR ABRIR CORRETAMENTE ARQUIVOS DE E-MAIL(S) -(xml), POR ISSO QUANDO VOCES CHAMAREM ALGUEM DE CABEÇA DURA DEVEM SABER REALMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO, POIS NÃO SOU UM CARA TAPADO,
TENHO COMPUTADOR DESDE OS 18 ANOS DE IDADE, FIZ CURSOS DE BASIC, DBASIC, CONHEÇO MUITO DE COMPUTADOR, SOU ENGENHEIRO MECÂNICO, TENHO 42 ANOS. SÓ MIGRAREI PARA O linux QUANDO O "ESPERTO E INTELIGENTE DO MEU FILHO QUE VOCES TANTO FALAM CONSEGUIR FAZER ESSE "TAL" DE "linux" RODAR CORRETAMENTE.


Aí é que tá: Não é o Linux, não é o Ubuntu. É você.

Assim como você, sou engenheiro, uso computador faz anos, e trabalho diretamente com sistemas.

O problema não é o sistema: É você que não sabe usar, que não quer usar, e culpa o sistema, ainda mais em coisas tao elementares como essa.

Culpar um sistema e/ou ferramenta, sendo que o presente caso é a falta de QI ou a total falta de conhecimento sobre o assunto é muito fácil.

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!

Offline ericsilvapereira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #43 Online: 29 de Agosto de 2007, 16:18 »
Pô cara, isso não é pedido de ajuda, vamos deixar os colegas gastarem seu tempo para auxiliar quem tem realmente algum problema relacionado com o ubuntu... quanto ao seu pai, só vc pode resolver o problema. :-\

Offline carlosaluisio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 554
  • Só o capitalismo salva!
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #44 Online: 30 de Agosto de 2007, 16:04 »
Sobre AutoCAD, pô, rodo o 2000 aqui sem problemas... igualzinho ao do windows...

Eu trabalho com GIS, e tem o gvSIG, que é equivalente ao ArcGIS , porém free. É financiado pela União Europeia e resolve nossos problemas. gvSIg roda em Linux, Mac, Windows.

Em prefeituras, é uma solução ideal !

Carlos
Ubuntu Lucid é 10 !!!