Autor Tópico: Ajudem-me a convencer meu pai...  (Lida 49422 vezes)

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #15 Online: 02 de Agosto de 2007, 22:39 »
Vixi, meu pai eu nem tento mais, até porque ele só ver aquelas apresentações, eu até tentei, mas ele num gostou muito não do openoffice pra apresentações. Já minha mãe não..usa sem problemas algum, num precisou nem dizer as qualidades! ;P
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #16 Online: 03 de Agosto de 2007, 00:12 »
Citar
cara, vou te dar um palpite, amigo

diz pra ele acessar o banco pelo linux, saca?

Que maldade Eunir.
Que maldade.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #17 Online: 03 de Agosto de 2007, 00:22 »
nao nao

essa foi a forma que convenci o meu coroa  ;)

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline vinicius_aleao

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.275
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #18 Online: 03 de Agosto de 2007, 01:36 »
Olha Downloader, dou a maior força pro que você tá fazendo, cara. Parabéns.

Por outro lado (não quero parecer pessimista), tenho a impressão de que o caso dessas pessoas que conseguiram fazer com que os "entas" (quarentas, cinqüentas, etc.) aderissem ao Ubuntu é relativamente raro. Isso por causa de uma máxima que raramente falha: não se ensina truque novo a papagaio velho... Normalmente, faz mais efeito o cara chamar as crianças e jovens para se familiarizarem com o Linux do que os mais maduros. É a vida...

Mas eu também não desisto não, e nem espero que façam isso. Aqui em casa, o desafio é com meus irmãos, que já usam o Ubuntu quando eu deixo logado na minha conta, mas ainda vão para o Rwindows quando ligam o micro...

Offline Lex Luthor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 628
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #19 Online: 03 de Agosto de 2007, 08:51 »
Apaga a partição dele e quando ele reclamar fala "não sei o que aconteceu, deve ter sido alguma atualização da MS !" ahhahahhhaha

Olha, lá em casa eu sempre tive o Windows por causa da minha mulher (quem é casado sabe como são as coisas). Aí, na minha esperança de converter tudo para Linux, instalei o Ubuntu e deixei meu usuário no Ubuntu e o Ruindows para minha mulher, só para não encher o saco.
Aí eu instalei o Firefox para ela. Como o padrão era só o IE, ela só usava o IE, aí eu coloquei o Firefox como padrão e apaguei os ícones do IE. Beleza, ela passou a usar só o Firefox...
Ao invés do Incredimail (muito bom mesmo, nada contra !), coloquei o Thunderbird para ela também.

Ficou assim por um tempo, e ela às vezes usava o Ubuntu para navegar, pois eu estava usando e ela aproveitava, e como o computador é lento e demorava uns 5 min. para ligar, ela usava o ubuntu mesmo...

Um dia ela me disse que não ligava se de usar o Linux, era importante mesmo ela entrar no Thunderbir e baixar os emails dela... Aí, mês passado comprei um computador novo, e instalei só o Ubuntu nele. Hoje ela usa sem problemas, sem reclamar nem nada. É claro que tive que colocar só uma barrinha embaixo como o Ruindows, mas tá bonito mesmo assim (Veja screenshot Ubuntu Jedi).

Ainda tenho o Ruindows instalado em uma partição de 30Gb, mas só instalei o básico, nem mesmo atualizei, pois tenho umas atividades para meu filho que até hoje não consegui rodar nem no Wine, Nem no Cegega, nem no VirtualBox, não sei porque....

PS:
Eunir, que negócio é esse: "de acordo com meu filho de 5 aninhos" ??? Assume logo que é você que assiste todo dia !!!
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #20 Online: 03 de Agosto de 2007, 12:56 »
Vixi, meu pai eu nem tento mais, até porque ele só ver aquelas apresentações, eu até tentei, mas ele num gostou muito não do openoffice pra apresentações. Já minha mãe não..usa sem problemas algum, num precisou nem dizer as qualidades! ;P

Minha nãe também não liga não(também ela quase não usa o PC) agora meu pai já me enche o saco.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #21 Online: 03 de Agosto de 2007, 13:04 »
PS:
Eunir, que negócio é esse: "de acordo com meu filho de 5 aninhos" ??? Assume logo que é você que assiste todo dia !!!

hahahhaha Certo, certo! Confesso: Eu assisto sim, quase que diariamente msmo  ;)

É o seguinte, deixe-me explicar   ;D

Eu trabalho com educação infantil e sou o ultimo destas fotos  ;)

Por passar todo o meu horario comercial cercado por qse 400 crianças, eu tenho que saber o que é melhor pra eles, de conteúdo, e ainda compreender toda a psico-pedagogia pra lidar com eles da melhor forma possivel  ;)

Na verdade, isso tem 3 anos. De lá pra cá sempre reparo como que "as tias" resolvem e orientam as crianças, e mimetizo o comportamento delas, entende?  ;)

Ah, Lex, eu sempre fui fã da inteligência do Lex Luthor hehe [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Giovane

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
  • Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #22 Online: 03 de Agosto de 2007, 13:29 »
hehehehe, eu sou amigo do downloader e conhece o pai dele, realmente eh cabeça dura (não querendo te ofender victor)

e acho que vai ser difícil convencer ele mas vamos tentar, eu te ajudo cara.

(eu sou o que ele acha que converteu pq eu já tinha visto o ubuntu e pretendia usa, ele só me deu um empurrão)

eu tbm converti um amigo meu, no dia seguinte quando fui ver ele ja tinha baixado o ubuntu =)

downloader, fala dos vírus, com o ubuntu não tenho problema com isso (principalmente meu irmão).

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #23 Online: 03 de Agosto de 2007, 13:32 »
hehehehe, eu sou amigo do downloader e conhece o pai dele, realmente eh cabeça dura (não querendo te ofender victor)

e acho que vai ser difícil convencer ele mas vamos tentar, eu te ajudo cara.

(eu sou o que ele acha que converteu pq eu já tinha visto o ubuntu e pretendia usa, ele só me deu um empurrão)

eu tbm converti um amigo meu, no dia seguinte quando fui ver ele ja tinha baixado o ubuntu =)

downloader, fala dos vírus, com o ubuntu não tenho problema com isso (principalmente meu irmão).
É to sabendo disso...

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #24 Online: 03 de Agosto de 2007, 15:31 »
                                Aí cara segue as dicas da turma e aproveito também para reclamar pois tem gente da turma dos "enta" que usa ubuntu , eu, por exemplo, só tenho 5 anos e mais 50  ;D  e foi por livre e espontânea vontade que uso e olhe que já tive meus " bate bocas " com o Ubuntu, já apanhei , já removi e voltei a usar pois , na comparação, o ubuntu ganha, principalmente para quem não é ligado em jogos, acho que é o caso do seu pai. Quanto ao   Ruindows, quase que não uso mais,  está mais por causa da esposa mais eu e o meu filho que tem o Kubuntu estamos catequizando ela. Acho que o seu pai está igual a minha irmã, só sabe usar e deixa passar um monte coisas que não deveria deixar de passar, que já ouviu falar de antivirus mais não sabe usar , que usa o mais visado dos browser o IE , mesmo o 7 e nem quer ouvir sobre o firefox e o thunderbird e na hora que a coisa fica feita pede socorro  pois está ruim demais, está lento etc igual a minha irmã. Tenho uma sugestão: abre o msn pelo firefox, dentro do ubuntu para ele ler os emails dele, tenho certeza que ele nem notará. Depois que ele terminar dê a " triste notícia ":   - O senhor leu os seus emails pelo Ubuntu!.  Um abraço

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #25 Online: 03 de Agosto de 2007, 15:35 »
abre o msn pelo firefox, dentro do ubuntu para ele ler os emails dele, tenho certeza que ele nem notará. Depois que ele terminar dê a " triste notícia ":   - O senhor leu os seus emails pelo Ubuntu!.  Um abraço

hehe boa tatica. nunca pensei nessa  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #26 Online: 03 de Agosto de 2007, 17:40 »
abre o msn pelo firefox, dentro do ubuntu para ele ler os emails dele, tenho certeza que ele nem notará. Depois que ele terminar dê a " triste notícia ":   - O senhor leu os seus emails pelo Ubuntu!.  Um abraço

hehe boa tatica. nunca pensei nessa  ;) [ ]s
Bom essa não deu certo já tinha feito, mas ele sempre tem uma de dizer que o Windows é isso é aquilo...
Mas na hora que ele ler eu acho que ele vai pensar bem e acho que ele vem sim para o Linux.

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #27 Online: 03 de Agosto de 2007, 18:16 »
mas ele sempre tem uma de dizer que o Windows é isso é aquilo...
Mas na hora que ele ler eu acho que ele vai pensar bem e acho que ele vem sim para o Linux.

Seus problemas acabaram! hehe Olha esse tópico do grande dino Boss Versuri  ;)

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,21033.msg113953.html#msg113953

Este tópico é imperdível pro teu pai ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline -.-

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 253
  • Ubuntu Gutsy
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #28 Online: 03 de Agosto de 2007, 19:24 »
deixa o ubuntu igual ao vista basic,tem um topic la em dicas e truques. pesquisa por vista basic

no site do firefox tem uns temas pra IE7 e tem um muito bom pra IE6

fiz uma conta pro meu pai aqui no meu pc desse jeito! :)
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #29 Online: 03 de Agosto de 2007, 20:18 »
Oi, gente que me chamou de cabeça dura e outras coisas, eu gostaria de poder usar um "linux" que funcionasse "CERTO", CONSEGUINDO CONVERTER E COLOCAR LEGENDAS EM FILMES, CONSEGUIR ABRIR CORRETAMENTE ARQUIVOS DE E-MAIL(S) -(xml), POR ISSO QUANDO VOCES CHAMAREM ALGUEM DE CABEÇA DURA DEVEM SABER REALMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO, POIS NÃO SOU UM CARA TAPADO,
TENHO COMPUTADOR DESDE OS 18 ANOS DE IDADE, FIZ CURSOS DE BASIC, DBASIC, CONHEÇO MUITO DE COMPUTADOR, SOU ENGENHEIRO MECÂNICO, TENHO 42 ANOS. SÓ MIGRAREI PARA O linux QUANDO O "ESPERTO E INTELIGENTE DO MEU FILHO QUE VOCES TANTO FALAM CONSEGUIR FAZER ESSE "TAL" DE "linux" RODAR CORRETAMENTE.