Autor Tópico: Ajudem-me a convencer meu pai...  (Lida 49312 vezes)

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Ajudem-me a convencer meu pai...
« Online: 02 de Agosto de 2007, 21:17 »
Estou começando este Depoimento pois meu pai que usa também esse mesmo computador que eu está me dando nos nervos e eu estou querendo mostrar para ele que o Kubuntu é tão bom quanto se não melhor que o Windows XP que ele mantém aos trancos e barrancos aqui no computador.
Meu Kubuntu aqui está mais rápido o que até ele concorda, mas hoje ele 2 de Agosto ele disse isso "Olha só como é o Windows, grava o DVD até mais rápido do que aquele Linux lá..." e eu disse "Bom isso não se vê no OS em sim na velocidade de gravação do DVD.", sem contar que eu estava usando o PC antes dele, ele disse que iria ver uns e-mail's, saí do PC pois já tinha feito tudo o que eu tinha que fazer em um dia só, mas para minha surpresa ele reiniciou o PC para ver seus e-mail's...
Tem uma coisinha que ele admite, mas daquele jeito não querendo acreditar que é verdade, que o Linux é mais rápido na Internet, com o Windows do meu pai ele faz downloads de no máximo 50kb/s quando a internet ajuda, aqui no Kubuntu eu faço a uma média de 112kb/s a 125kb/s.
Agora ele também não aceita que o meu Kubuntu é e sempre foi (tenho só 3 meses de uso) mais rápido que o Windows dele, sem contar que o meu Kubuntu está mais carregado que o Windows, o que faz com o Windows ande numa lerdeza...
Mesmo mostrando o Beryl rodando e fazendo de tudo para pesar o PC o Kubuntu é valente na queda e nunca ficou lentão como é de costume no Windows quando está se convertendo um filme e tenta fazer mais umas coisinhas para ver o quanto ele aguenta, o meu Kubuntu nunca me deixou na mão, a não ser pelas vezes que eu mesmo fiz as "cagadas"  ;D

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:22 »
Se seu pai for cabeça dura que nem o meu, não vai ter jeito de convertê-lo, não. Sugiro que você faça como eu: crie um usuário pra ele no Kubuntu e dá uma customizada pra ficar parecido com o WinXP (não igual... só parecidinho). Incentiva o uso dizendo que não tem vírus (funcionou com o meu pai) e que é grátis.

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #2 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:37 »
Se seu pai for cabeça dura que nem o meu, não vai ter jeito de convertê-lo, não. Sugiro que você faça como eu: crie um usuário pra ele no Kubuntu e dá uma customizada pra ficar parecido com o WinXP (não igual... só parecidinho). Incentiva o uso dizendo que não tem vírus (funcionou com o meu pai) e que é grátis.
Bom cara ele sabe de tudo isso pois antes deu eu começar a utilizar o Kubuntu eu fiz umas pesquisas bem detalhadas e ele sempre ficou sabendo do que eu estava vendo sobre o  Kubuntu então ele sabe disso tudo, mas ele é assim olha, quando eu usava o Windows eu tinha o Firefox que eu acho melhor que o IE, mas ele nunca utilizou o Firefox, além de cabeça dura como você mesmo disse Alex ele é tradicional ao máximo, mas gostei da sua idéia de customizar o Kubuntu para ficar com uma carinha de Windows XP, amanhã eu já mostro para ele  8)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:42 »
cara, vou te dar um palpite, amigo

diz pra ele acessar o banco pelo linux, saca?

tipo, diz pra ele que pode entrar no banco tranquilao, sem medo de ngm pegar a senha dele e acessar a conta dele

hehehe

fale de coisas que interessem a ele, sacou?

boa sorte na tentativa

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline antoniodosantosor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:43 »
Amigo sempre fui contra aquilo que me é imposto. Ficar preso a Microsoft é subserviência e isto não me é admissível. Tenho o Ubuntu instalado em um HD e o Win em outro, mas raramento o utilizo e o faço quando tenho que usar minha malfadada multifuncional LEXMark X-83 (esta sim subserviente a MS).
Estou contente com o UBUNTU e até esqueço que tenho o Win em meu computador, sou propagandista do LINUX e mais,  tenho 64 anos de idade, (creio que mais que o seu pai). Mostre este recado a ele
Antonio dos Santos
Sorocaba

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #5 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:51 »
Amigo sempre fui contra aquilo que me é imposto. Ficar preso a Microsoft é subserviência e isto não me é admissível. Tenho o Ubuntu instalado em um HD e o Win em outro, mas raramento o utilizo e o faço quando tenho que usar minha malfadada multifuncional LEXMark X-83 (esta sim subserviente a MS).
Estou contente com o UBUNTU e até esqueço que tenho o Win em meu computador, sou propagandista do LINUX e mais,  tenho 64 anos de idade, (creio que mais que o seu pai). Mostre este recado a ele
Antonio dos Santos
Sorocaba

grande antonio, seja bem vindo à Liga dos Dinos, conhece?

dê uma olhada: http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,23158.0.html

abraços jurassicos ;)
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2007, 21:56 »
Eu mostrei ao meu Pai meu pc todo configurado, com tudo que tem direito, com o desk todo mexido, e ele pediu para instalar para ele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2007, 22:00 »
Eu conseguí convenver meu velhão, instalei em dual-boot, mostrei os problemas que os vírus podem causar no windows, a navegação pelos sites de bancos, fazendo compras no Linux, utilizando o BrOffice, Gimp, etc e deixando o Ubuntu "bonitão".

Veja, meu pai tem 62 anos e é navegante interino na net....rs...agora com Ubuntu

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2007, 22:05 »
Eu conseguí convenver meu velhão, instalei em dual-boot, mostrei os problemas que os vírus podem causar no windows, a navegação pelos sites de bancos, fazendo compras no Linux, utilizando o BrOffice, Gimp, etc e deixando o Ubuntu "bonitão".

Veja, meu pai tem 62 anos e é navegante interino na net....rs...agora com Ubuntu

Claro que o PC do meu Pai esta em dual boot, mas ele usa muito o Ubuntu, windows para os joguinhos dele, que não tentei instalar no linux.

-- EDIT --

Pegando uma carona com o Versuri. Meu Pai tem 66 anos, e uso o PC para tudo que o pai do Versuri usa e para ouvir Rock, ele é apaixonado por Rock e Tecnologia... hehehehe....
« Última modificação: 02 de Agosto de 2007, 22:09 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline d_gobbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 52
  • FEEL THE DIFERENCE
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2007, 22:08 »
Cara, seu pai é igual ao meu!
Vive reclamando do Windows XP dele e td o mais, fala mal de software livre e nunca testou nem o Firefox ! :-/
um tempo atras ele tava reclamando dos spams no email e eu falei pra ele instalar o Thunderbird pq ele ja tinha anti-spam e td mais!
e ele teimou em baixar um anti-spam!
Uma coisa q ele sempre concordou foi a segurança do Linux.
O grande problema eh q ele usa o Auto Cad e outros aplicativos, que se emularem ficam meio lento e taus, td pirata claro, ateh o XP, que ele tem licença e usa um crackeado! :-/ ...aeheuhaueheuhuahea...
Fazer o que né?...

Offline igornunes2

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
    • JUSTLINUX!
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #10 Online: 02 de Agosto de 2007, 22:14 »
Nossa como queria converter alguem para o Ubuntu ( ate os colegas de facu é dificil)... o pc é só meu e sempre foi... ja tenho uns 15 anos de informatica e nunca dividi pc com ninguem... num é pq naum quero, é pq ninguem daki de casa gosta, sou o "nerd" da familia...

Hj faço ciencia da computação e sou o "help Desk de toda familia" devo ter uns 10 pcs no meu logmein só da minha familia. ate de uma tia q mora nos EUA!

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #11 Online: 02 de Agosto de 2007, 22:20 »
Bom essa de o Linux não ter vírus ele já sabia pois eu fui mostrando a ele com um propósito o de abandonar o mundo Windows.
Só pra vocês terem uma idéia o Windows está tão "bugado" que ele não tem mais som no Youtube e nem em e-mail's que ele tanto gosta de ler.
Amanhã isso vai ser uma grande surpresa para ele saber dos Senhores(com todo o respeito é lógico) que usam o Linux, acho que vai causar uma grande reviravolta em seu encéfalo, tomara que assim ele saia, abandone o Windows logo, pois até minha irmãzinha eu já trouxe para o Linux com joguinhos, que até eu jogo de vez em quando...

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #12 Online: 02 de Agosto de 2007, 22:24 »
Nossa como queria converter alguem para o Ubuntu ( ate os colegas de facu é dificil)... o pc é só meu e sempre foi... ja tenho uns 15 anos de informatica e nunca dividi pc com ninguem... num é pq naum quero, é pq ninguem daki de casa gosta, sou o "nerd" da familia...

Hj faço ciencia da computação e sou o "help Desk de toda familia" devo ter uns 10 pcs no meu logmein só da minha familia. ate de uma tia q mora nos EUA!
Falando nesse negócio de converter as pessoas para o Ubuntu eu acho que eu incentivei meu amigo e o irmão dele a utilizarem, quando na escola eu apenas disse "Acho que vou instalar um Linux em casa..." e logo depois ele disse "Já que você tem o CD amanhã trago um para que você copie para mim..." o que não é crime como seria se fosse um Windows...

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #13 Online: 02 de Agosto de 2007, 22:25 »
eu ainda acho q vc tem q entrar na mente dele com coisas praticas a ele

fala do banco, q ngm vai pegar a senha dele, etc

fale de coisas que interessem a ele

[ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline downloader__

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
  • Victor, atualmente no Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Ajudem-me a convencer meu pai...
« Resposta #14 Online: 02 de Agosto de 2007, 22:38 »
eu ainda acho q vc tem q entrar na mente dele com coisas praticas a ele

fala do banco, q ngm vai pegar a senha dele, etc

fale de coisas que interessem a ele

[ ]s
Com certeza Eunir, ele vai ler tudinho amanhã de noite(pois é a hora que ele chega do trabalho).
Agora filmes e filmes isso interessa e muito ele. agora ele acessar o banco pelo PC acho que vi só uma vez... Ele não é muito disso, mas ele vai ler sim tudo.