Autor Tópico: Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....  (Lida 3418 vezes)

Offline maxcrh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....
« Online: 25 de Julho de 2007, 16:46 »
Comprei um notebook, veio sem sistema operacional, instalei o Windows XP 32 bits, porém meu processador é 64 bits e gostaria de aproveitar o que eu puder dele, logo quero colocar um Sistema Operacional de 64 Bits, não vou dar dinheiro e nem pagar pau pra Microsoft colocando o pesado Vista no meu computador de 512 MB apenas...

Coloquei o Ubuntu 64 bits e me deparo com os seguinte problemas, ele naum encontra meu modem "HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP - isso no windows" - o driver que vem no cd para windows é Foxconn Modem Driver 7.48.0.0, Quero saber se alguém sabe como faço pra habilitar este modem... Afinal se eu naum conseguir infelizmente terei de abandonar o Ubuntu 7.04 64 bits...

E o cartão de memória também naum abre...

Galera já procurei bastante mesmo, já consultei nosso amigo google, diversos e diversos forúns, mas resolvi postar aqui... Peço encarecidamente uma ajuda, pq adorei o S.O.

Antecipadamente grato.

Max MS

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....
« Resposta #1 Online: 26 de Julho de 2007, 00:14 »
O problema dos sistemas 64 bits são os softwares que nem sempre estão portados para eles. Infelizmente acho que mesmo os sistemas sendo bons ainda não vale a pena usá-los, já que ainda temos muitos problemas para rodar alguns softwares.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Cofor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 50
    • Ver perfil
Re: Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2007, 13:55 »
Usar todo o potencial de um processador 64 bits?

Soh se voce usar aplicaçoes que trabalham muito com numeros de ponto flutuante (OpenGL e outras aplicaçoes graficas e cientificas).

Se voce eh um usuario normal nao precisa se preocupar em rodar software 32 bits em processadores 64 (estou rodando ubuntu x86 num Turion 64 x2)


(teclado zuado aqui... desculpem os acentos)

Offline RickMura

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • ping -f localhost
    • Ver perfil
Re: Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2007, 14:36 »
Ah e na boa, evite esse tipo de coisas no assunto, dificulta a busca, você poderia ter colocado como assunto algo do tipo "Como rodar aplicativos 32bits em 64bits" sacou ?

Abraço,
Mura

Offline maxcrh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....
« Resposta #4 Online: 16 de Agosto de 2007, 10:41 »
Desculpe amigos, mas acho que naum entenderam a questão, meu problema é em usar o modem que naum consigo e em usar o leitor de cartões...

Quanto aos programas x86 e x64 já tenho ciencia de que naum tenho muito ganho usando um programa x86 num sistema x64...

Offline AquaMan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 138
  • <Ubunteiro desde jul/07> Hardy Haron
    • Ver perfil
Re: Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....
« Resposta #5 Online: 16 de Agosto de 2007, 10:52 »
maxcrh,
à título de depoimento, e não querendo te desestimular, tive problemas com o 64bits (tenho um desktop) e acabei trocando pelo de 32bits. No início não queria trocar não, afinal a máquina é de 64b, mas acabei me rendendo e hoje tudo funciona bem. Estava muito instável.

Abs!

(AMD Athlon 64 3.5Ghz/1Gb RAM/80Gb+250Gb/Geforce FX 6200 128Mb/Palm T5)

Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....
« Resposta #6 Online: 16 de Agosto de 2007, 13:12 »
Desculpe amigos, mas acho que naum entenderam a questão, meu problema é:
- em usar o modem que naum consigo e
- em usar o leitor de cartões...
...

bem, vamos ver o que se pode fazer.
Quanto ao modem, não tenho ideia.

Quanto ao leitor de cartões, o que acontece quando colocas um cartão de memória formatado no leitor?
Estou a assumor que se trata de um leitor de cartões via USB.
Se tens o ubuntu 7.04, o comportamento esperado será o de abrir o Nautilus mostrando o conteúdo do cartão.
Sugiro que instales a applet "montar dispositivos" para ter melhor percepção sobre dispositivos de armazenamento que estão disponíveis/ligados.

ac


Offline alexcunha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 210
    • Ver perfil
    • http://AlexandreCunha.com
Re: Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....
« Resposta #7 Online: 16 de Agosto de 2007, 13:26 »
...
Coloquei o Ubuntu 64 bits e me deparo com os seguinte problemas, ele naum encontra meu modem "HDAUDIO Soft Data Fax Modem with SmartCP - isso no windows" - o driver que vem no cd para windows é Foxconn Modem Driver 7.48.0.0
...

Agora quanto ao modem... aparentemente esse é um modelo da Conexant.
veja aqui:
http://www.linuxant.com/drivers/hsf/downloads-installer.php
se ajuda a resolver o problma.

ac

« Última modificação: 05 de Julho de 2009, 17:55 por Tota »

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Já procurei, não encontrei, preciso de ajuda....
« Resposta #8 Online: 16 de Agosto de 2007, 13:51 »
Como já discutido extensamente em tópicos anteriores, seu cartão de memória pode ou não funcionar no Linux.

Se seu controlador for Texas, pode esquecer por enquanto.

Cartões de memória Sd e MMC podem ser reconhecidos pelo Kinux, mas Memory Stick não.

No meu Vaio tem os dois, placa texas e memory stick. Eu desisti. Comprei um leitor usb externo por R$15,00 ( €$ 5.00 ) aqui em São Paulo.

É só procurar no forum por stick, Sd, mmc, memory, etc.

Infelizmente maxcrh, voce está procurando as duas coisas mais difíceis de configurar no Linux.

Tem jeito mas vai dar trabalho.

[],s