Autor Tópico: Salvar Configurações/ Disco de Imagem  (Lida 1396 vezes)

Offline Void

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Salvar Configurações/ Disco de Imagem
« Online: 23 de Julho de 2007, 01:11 »
Ae pessoal! Meu 1o Tópico!
Não sei se existe isso nem pra Win!
Depois de instalar, configurar, estragar, re-instalar, e reconfigurar(dessa vez exatamente como eu quero), quero saber se há alguma maneira de salvar (em cd ou arquivo) as minhas configurações, atualizações e etc.
Há algo assim?

Vlw!

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: Salvar Configurações/ Disco de Imagem
« Resposta #1 Online: 23 de Julho de 2007, 08:35 »
existe duas formas, criar uma partição home, a melhor forma, e criar um cd de recoperação.

para o cd de recoperação, para windows existe o ghost para linux existe o sbackup.

mas tal como disse de inicio o melhor mesmo é criar duas partições, pelo menos, uma para o sistema operativo e outra para a home. na home terá todas as configurações de cada programa, para alem dos teus dados, etc etc. assim, sempre que formatar o disco, formata-se apenas a partição do SO, instala-se a distribuição que se quer, instala-se os programas que se quer, e estes vão buscar todas as configurações á home.

arlei

  • Visitante
Re: Salvar Configurações/ Disco de Imagem
« Resposta #2 Online: 23 de Julho de 2007, 09:58 »
Olá Void, seja bem vindo amigo.

Segue abaixo link que lhe será útil. Se fizer uma pesquisa aqui mesmo no fórum encontrará muitos outros tópicos a respeito.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22696.0.html

T+
Arlei

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Salvar Configurações/ Disco de Imagem
« Resposta #3 Online: 23 de Julho de 2007, 20:11 »
Seja bem vindo Void,

Procure no Forum pela palavra mondo.

Nos posts destes tópicos voce vai encontrar varios programas para criar um espelho do seu HD.

Boa pesquisa.