Madrigal
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« em: 16 de Julho de 2007, 13:23 » |
|
Aqui vai uma contribuição minha pra comunidade. A fonte original Ubuntu-Title.ttf não possui caracteres especiais, por isso eu mesmo editei o arquivo e disponibilizei para todos. A princípio eu fiz para acrescentar as letras do Esperanto (daí ter colocado -eo), mas como não tinham as do português, francês, alemão e outras línguas, eu acrescentei: Como proceder: Instale a fonte: sudo apt-get install ttf-ubuntu-title Após a instalação, vá na pasta: sudo nautilus /usr/share/fonts/truetype/ttf-ubuntu-title/ Baixe a fonte aperfeiçoada no endereço http://ubuntuone.com/p/3Th/ e coloque nesta pasta a fonte. Delete a fonte original e renomeie a baixada, deletando o '-eo" no final do nome. Pronto, vc já tem os acentos. 
|
|
|
|
« Última modificação: 12 de Maio de 2010, 18:17 por Madrigal »
|
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #1 em: 16 de Julho de 2007, 13:59 » |
|
Aqui vai uma contribuição minha pra comunidade. A fonte original Ubuntu-Title.ttf não possuem caracteres especiais, por isso eu mesmo editei o arquivo e disponibilizei para todos. A princípio eu fiz para acrescenar as letras do Esperanto (daí ter colocado -eo), mas como não tinham as do português, francês, alemão e outras línguas, eu acrescentei:  Como proceder: Instale a fonte: sudo apt-get install ttf-ubuntu-title Após a instalação, vá na pasta: sudo nautilus /usr/share/fonts/truetype/ttf-ubuntu-title/ Coloque nesta pasta a fonte após descompactá-la e renomeio, deletando o '-eo" no final do nome. Pronto, vc já tem os acentos.  Madrigal tudo bem? Não entendi sua dica, me desculpe pela voada, mas descompactar de onde? Porque quando eu instalo não vem nada compactado, no diretório recomendado só tem isto: # ls -l total 16 -rw-r--r-- 1 root root 15108 2005-08-20 12:53 Ubuntu-Title.ttf # # pwd /usr/share/fonts/truetype/ttf-ubuntu-title #
|
|
|
|
|
|
|
|
Madrigal
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #2 em: 16 de Julho de 2007, 14:50 » |
|
Não entendi sua dica, me desculpe pela voada, mas descompactar de onde? Porque quando eu instalo não vem nada compactado.
Desculpe, ficou faltando o endereço para baixar a fonte aperfeiçoada, já editei o tópico. Baixe a fonte no endereço http://www.juniormadrigal.pro.br/baixa/fontes/ubuntu-title-eo.zip , ela está em formato .zip, precisa descompactar, colocá-la na pasta que está a fonte original, deletar a original e tirar o -eo do nome. Só outro detalhe, quando vc citar, apague o que não interessa na citação, não deixe toooodo o tópico, senão é melhor não citar.
|
|
|
|
« Última modificação: 16 de Julho de 2007, 14:52 por Madrigal »
|
|
|
|
Madrigal
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #3 em: 17 de Julho de 2007, 12:44 » |
|
Pessoal, caso alguém esteja usando as fontes aperfeiçoadas, dê um toquezinho pra eu saber se valeu a pena o meu trabalho...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
clcampos
|
 |
« Responder #4 em: 17 de Julho de 2007, 13:25 » |
|
Pessoal, caso alguém esteja usando as fontes aperfeiçoadas, dê um toquezinho pra eu saber se valeu a pena o meu trabalho...
Madrigal valeu sim o trabalho.... hehehehe....
|
|
|
|
|
|
|
|
Madrigal
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #5 em: 18 de Julho de 2007, 09:40 » |
|
Madrigal valeu sim o trabalho.... hehehehe....
Bem, ao menos um... por vc digo então que valeu a pena. 
|
|
|
|
|
|
|
|
Cassiano
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #6 em: 24 de Julho de 2007, 10:27 » |
|
Fala mano, o trabalho foi válido sim. Inclusive eu estou fazendo algo parecido, estou editando os icones do tema human, acho muito feio o default do ubuntu ter icones com tons de conza.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
kErNeL_sCrIpT
Visitante
|
 |
« Responder #7 em: 24 de Março de 2008, 18:40 » |
|
Obrigado pela contribuição Madrigal, estou usando a fonte e esta ótima, parabéns! O tópico já foi pros meus favoritos  Abraço e até mais.
|
|
|
|
« Última modificação: 24 de Março de 2008, 18:43 por kErNeL_sCrIpT »
|
|
|
|
|
felipeborges
|
 |
« Responder #8 em: 25 de Março de 2008, 16:40 » |
|
Assim como os outros, venho agradecer pela contribuição, me ajudou e muito. A um ponto cheguei a achar que era algum erro no navegador, pois os scripts para web que desenvolvi não exibiam os caracteres especiais, agora tudo resolvido! Grato!
|
|
|
|
|
|
|
|
Madrigal
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #9 em: 25 de Março de 2008, 23:43 » |
|
Valeu pessoal, fico contente com as suas palavras.  Em breve vou acrescentar os caracteres especiais da língua tupi.
|
|
|
|
« Última modificação: 03 de Junho de 2009, 17:28 por Madrigal »
|
|
|
|
isacvale
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #10 em: 15 de Junho de 2008, 10:53 » |
|
Excelente! Muito bom mesmo.
Estou com um probleminha, no entanto. As fontes funcionam perfeitamente no OpenOffice e no Scribus, mas no Inkscape e no Gimp não estão funcionando direito "ã", "á" nem "õ". Alguém sabe porque? Ou como consertar?
|
|
|
|
|
|
|
|
Madrigal
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #11 em: 16 de Junho de 2008, 10:09 » |
|
mas no Inkscape e no Gimp não estão funcionando direito "ã", "á" nem "õ". Alguém sabe porque? Ou como consertar?
O que exatamente está acontecendo? Esse defeito só é em relação à fonte do Ubuntu ou qualquer uma?
|
|
|
|
|
|
|
|
Biel 93
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #12 em: 03 de Maio de 2009, 11:34 » |
|
que isso, muito bom mesmo! Obrigado ^^
|
|
|
|
|
|
|
|
|
flsantos
|
 |
« Responder #13 em: 03 de Maio de 2009, 14:26 » |
|
Bom trabalho Madrigal! 
|
|
|
|
|
|
|
|
Madrigal
Usuário Ubuntu
Deslogado
|
 |
« Responder #14 em: 04 de Abril de 2010, 15:04 » |
|
Pessoal, eu não renovei o domínio e portanto o link não vale mais.
Procurei a fonte que eu editei pra colocar em outro local pra baixarem, mas pra minha surpresa, formatei meu computador e esqueci de colocá-lo nos DVD's de cópia de segurança.
Portanto perdi o meu próprio trabalho e tive que refazer, atualmente a fonte original já vem com "ç", ü, e outros, portanto tive menos trabalho, se bem que preferia o meu "ç", mas mantive o que foi colocado na fonte oficial.
Vou depois ver onde coloco pra baixarem, pois não tenho mais domínio próprio, ao menos por enquanto, tive que fazer uma economia de guerra.:-P
|
|
|
|
« Última modificação: 04 de Abril de 2010, 18:04 por Madrigal »
|
|
|
|
|