Autor Tópico: Dúvida, como transferir um processo de um micro para outro?  (Lida 2614 vezes)

Offline danielfsc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Dúvida, como transferir um processo de um micro para outro?
« Online: 09 de Julho de 2007, 10:50 »
Eu trabalho com simulação e volta e meia preciso desligar um micro, mas em geral alguma simulação está rodando nesse micro.
Alguém sabe me dizer se é possível pegar um determinado programa que está rodando num micro A e transferir pela rede para o micro B? Isso é meio similar ao que um controlador de cluster faz. Mas eu só preciso transferir um processo entre dois micros. Alguém sabe como fazer?
Obrigado
D.

Darcamo

  • Visitante
Re: Dúvida, como transferir um processo de um micro para outro?
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2007, 00:01 »
Não sei como fazer, mas sei que em cluster um software é responsável por gerenciar as simulações e por todas as simulações serem gerenciadas por esse software é que ele pode parar, suspender ao até mesmo mudar a simulação de um nó para outro (eu acho).

O que quero dizer é que mesmo que exista um meio de fazer o que você quer provavelmente teria que rodar um software para gerenciar essas simulações nas duas máquinas. Mas sem dúvida nenhuma é algo interessante e eu também gostaria de saber se há um meio para fazer isso.

Offline ppfb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 337
    • Ver perfil
Re: Dúvida, como transferir um processo de um micro para outro?
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2007, 02:15 »
nunca ouvi falar de tranferir u processo de um computador para outro...

em clusters isso é possível? eu achava que o escalonador de processos submetia os processos para cada nó e uma vez q este estivese rodando ñ pudesse ser tranferido para outro não...tipo...acho que se o nó cair ou então o processo não finalizar direito acredito que o escalonador deve re-submeter o job para outro nó, não?

processo é algo que depende do seu processador, ele tem vários atributos que, eu acredito que não tem como ser tranferidos de um pc para outro por rede não...

mas bem, se tiver como gostaria de saber
hehe

abraços