Autor Tópico: Decepção com linuxista!  (Lida 28812 vezes)

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #30 Online: 19 de Junho de 2007, 03:33 »
este topico recebeu uma injeção de EXCELENTES posts. :D
Isso mostra como pessoas inteligentes e esclarecidas podem conversar sobre um assunto polemico tendo opnioes diferentes sem acabar o debate em discussao e pancadaria :D


Mas voltando ao assunto.

Eu concordo com o fato so slack ser usado como status.... afinal o que leva alguem a usar algo que vc tem que fazer tudo manualmente se existe meios mais faceis pra isso.... claro, conhecimento que adquire no processo é indiscutivel, mas é algo necessario.
A maioria que usa slack apesar de não demonstrar no fundo se sente mais realizado por usar uma distro com a fama do slack.
Q tal fazer pros slack users a pergunta, o que te fez escolher o slack, acho que a resposta vai ser algo como, pelo desafio ou pq nela eu posso aprender mais e coisas assim.
Ja no ubuntu a resposta acho que seria mais do tipo, pq ele é facil, bonito ou algo assim....
Seila, tenho amigos slackers e mesmo sendo gente boa, percebo que eles dão um sorrizinho de superioridade qd outra pessoa diz usar outra distro.....
E acho que até em uma entrevista de emprego isso poderia ser levado em consideração, se 2 pessoas com curriculo identico mas usa dizer que usa slack e outra que usa ubuntu, quem será que seria contratado ????

Sobre o fato de micros antigos, claro, o poder de personalização ajuda muito, mas pra isso também temos distros como xubuntu, dizinha e outras mais leves ainda que tem a facilidade das "Novas" distros e a leveza que os micros antigos precisam.... alem de que vc pode instalar uma distro como ubuntu e ir personalizando e configurando até ficar super leve também. Não acho que exista nada no slack ou debian que não se possa fazer em qlq outra distro, afinal é tudo linux...
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline ezrandrade

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 127
    • Ver perfil
    • Geoprocessamento Para Linux
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #31 Online: 27 de Junho de 2007, 09:44 »
E o mais irônico disso tudo é que, o Linux, seja a distribuição qual for, é bastante democrático, pois dá a opção ao usuário de utilizá-lo tanto em interface gráfica quanto em modo texto.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #32 Online: 27 de Junho de 2007, 11:58 »
Eu uso Debian também e me considero um usuário não avançado, mas intermediário. Eu não tenho preconceito com ninguém pois também já fui usuário novato (com Kurumin). É besteira se achar superior às pessoas, afinal, todos devemos estar abertos a aprender novas coisas. Ninguém sabe de tudo sobre tudo.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Jsouza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #33 Online: 02 de Julho de 2007, 10:00 »
                         Comecei com o Ubuntu a pouco mais de um mes.Muitas vezes venho a este forum e nem sequer participo, fico só lendo as dicas, macetes e aprendendo com experiencias pessoais de muitos dos que participam deste forum. Já aconteceram alguns desastres meus com o ubuntu, eu não diria ubuntu e sim linux , devido principalmente a minha total ignorância do linux, já formatei umas 2 vezes pelo menos, mais por falhas minhas do que pelo linux ubuntu em si e continuo usando, para vc ter uma idéia instalei o kde para experimentar e em vez de deixar o gnome como principal deixei o kde , resultado não tinha senha e procurei um jeito e acabei formatando. Aprendi o Windows na marra, sozinho, da mesma maneira, morava fora do país e não conhecia muita gente para me orientar. Acho que devemos ter na veia a curiosidade, a vontade de conhecer algo novo. Gostei tanto deste tal linux ubuntu que tenho deixado o windows largado e só tenho usado dele as minhas pastas de música e imagens e não tenho visto grande diferença para ouvir, depois de fazer catadinho de macetes e dicas e ouvindo os meus ouvidos exigentes reclamando qd não gostam e quanto a imagem posso por o papel de parede que quiser no gnome, ainda irei aprender como se faz no xfce ( o ratinho é muito feio ) mais ele é bom e rápido, instalei o E17 e gostei, não me pergunte como, perdi tudo na formatação e devido a ignorancia, muitos teriam tirado de letra e eu não consegui uma letra sequer...
                   Deixa pŕa lá e não sei usar direito o terminal, faço só o que é recomendado pelos " malandros " do linux e nunca me dei de mal. Afinal existem babacas em todas as tribos do planeta

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #34 Online: 02 de Julho de 2007, 10:52 »
Para mudar o papel de parede no Xfce basta ir no Menu Xfce  > Configurações > Área de trabalho.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Chucknoris

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 131
  • Linux for human beings!
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #35 Online: 02 de Julho de 2007, 21:07 »
Acho que pessoas chatas tem em todo lugar, por que não podem usar linux?

Só tenho uma coisa a dizer: Fique longe desse cara, ele é babaca demais ... hehehe não tem o espirito do software livre.

Participem da campanha Ajude seu amigo a instalar o ubuntu!!! não seja um joãozinho!!!



    
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Offline pbarcha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #36 Online: 05 de Julho de 2007, 10:33 »
Eu acredito que esse tipo de comportamento se deve aos pais dele terem bulinado ele durante a infância inteira e agora ele extravasa com as pessoas dessa maneira!

Lá no começo do tópico, o Fernando disse tudo. Infelizmente, isso é mais comum do que a gente imagina  :-[

Offline Fernando Rodrigues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 260
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #37 Online: 05 de Julho de 2007, 23:14 »
Eu acredito que esse tipo de comportamento se deve aos pais dele terem bulinado ele durante a infância inteira e agora ele extravasa com as pessoas dessa maneira!

Lá no começo do tópico, o Fernando disse tudo. Infelizmente, isso é mais comum do que a gente imagina  :-[
ahahahaha
Pensamos do mesmo jeito!! ;D ;D
Um pela saco desse só pode ter sido enrabado pelo pai. Pra ser babaca a esse ponto.... Só pode!!!

Ainda bem que esse caso é 1/1000000000. Pelo menos no nosso forum só tem gente fina!!! ::) ::)
Graças ao pessoal daqui eu sou um linuxeiro hoje! :P
sds

boi

  • Visitante
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #38 Online: 05 de Julho de 2007, 23:35 »
Pessoal, vocês ligam para esse tipo de gente? Eles estão apenas sendo bobos. Eu não estou nem aí, quero uma distro que me dê pouco trabalho, se essa turma quer sofrer, problema deles.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Decepção com linuxista!
« Resposta #39 Online: 06 de Julho de 2007, 08:56 »
Fechei o tópico.

Prezados, mantenham a educação.

Passarei a administração para que se discuta quais providências devem ser tomadas com alguns textos grosseiros aqui.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson