Autor Tópico: Será que somente eu não vou conseguir usar o Ubuntu ????  (Lida 1897 vezes)

Offline Zé Buscapé

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Será que somente eu não vou conseguir usar o Ubuntu ????
« Online: 04 de Julho de 2007, 06:59 »
Amigos bom dia.

Passei a noite inteira tentando instalar o Ubuntu sem exito. Primeiro usei os cds que são enviados por shipt....vc pede para carregar.....e quando parece que vai entrar no gnome...simplesmente fica a tela com o papel de parede marrom e trava...não carrega nenhum icone nada.

Puxei então o alternate cd. Fiz toda a instalação...e pensei...agora resolveu.....

Resolveu nada....carrega o sistema e quando entra no modo gráfica na tela de login....simplesmente trava e a tela fica toda deformada. Tentei usar no modo recovery...e editar o arquivo xorg.conf....colocando driver vesa....svga.....nv.....

Mas não tem jeito nenhum deles funciona.

Estava usando Arch...e lá funcionava blz. Kurumin....Mandriva...Opensuse...Dreamlinux também.

Meu hardware é esse:

Semprom 2800 Mobile 754
Placa mãe Asrock  K8NF6P-VSTA a qual vem com uma Vga Gforce 6100 Onboard
1Gb DDR 400
Hd Sata 120Gb no qual tenho windows também instalado

Gostaria da ajuda de algum amigo do fórum

Fico no aguardo

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Será que somente eu não vou conseguir usar o Ubuntu ????
« Resposta #1 Online: 04 de Julho de 2007, 09:34 »
E aí, amigo, tudo bom?

Primeiramente, seja bem vindo ao nosso Fórum!

Com relação ao seu problema, já vi gente com essa placa Asrock ter problemas para instalar o Ubuntu. Esse post deve te ajudar:

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=1236.0

Na tela de boot, aperte F6 e escreva no final de tudo "noapic" sem aspas. Se não funcionar, tente outros argumentos do link acima. Acredito que vá resolver seu problema.
« Última modificação: 04 de Julho de 2007, 10:20 por alexmatos »