Autor Tópico: Senhores  (Lida 1817 vezes)

Offline Pancho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Senhores
« Online: 03 de Julho de 2007, 18:35 »
Atualizei meu dapper para 6.10 e depois para o feisty tudo pelo apt-get e estava tudo uma maravilha até que eu inventei de instalar o ubuntu studio também pelo apt-get. Dei apt-get pra graphics, video e audio e quando terminou audio, disse que era impossível descompactar por falta de espaço. ok.

O problema é que deixei para resolver isso depois e ao acordar, meu ubuntu simplesmente não reiniciou! Nem no modo terminal.

Senhores, qual a solução viável?

Como visualizar minha partição linux do windows (o inverso já é possível) para resgatar alguns dados no caso de ter que formatar a partição?

Tem como entrar no ubuntu só para desinstalar tudo do ubuntu studio e tudo voltar a ser como era?

grato.

G3P.

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Senhores
« Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2007, 20:03 »
Antes de começar: você achar que o título que deste ao tópico ajuda em algo?

Senhores, qual a solução viável?

Antes de mais nada, procure pegar um LiveCD (pode ser o do próprio Ubuntu) e, através dele, deletar tudo o que você tiver dentro da pasta /tmp da partição do seu Ubuntu. Mas não precisa de LiveCD - veja abaixo.

Como visualizar minha partição linux do windows (o inverso já é possível) para resgatar alguns dados no caso de ter que formatar a partição?

Se ela estiver formatada a ext2 ou ext3 (muito provável), use o FS Driver.

Tem como entrar no ubuntu só para desinstalar tudo do ubuntu studio e tudo voltar a ser como era?

Antes de entrar no Ubuntu, você precisa livrar espaço na partição dele (tente fazer o que disse no começo, deletar tudo que tá em /tmp). Livrando e conseguindo entrar, é só mandar o Synaptic desinstalar completamente aquilo que você não quiser mais.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline Pancho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Senhores
« Resposta #2 Online: 04 de Julho de 2007, 10:35 »
De fato, desculpem-me senhores pelo post "sem tópico".
Postei isso aqui no trabalho às pressas e esqueci completamente de por um tópico coerente. Isso não foi intencional e ficarei mais atento para que isso não se repita, mais uma vez, me desculpem.

Celson, muito obrigado pela orientação, tentarei isso hoje a noite assim que chegar em casa. Eu tenho o liveCD do ubuntu 6.06 LTS. Ele resolveria meu problema com a orientação que vc postou aqui? Tentarei hoje a noite e assim que conseguir (assim espero) posto a resposta pelo linux mesmo :D

Mais uma vez, me desculpem
e Muito obrigado pela atenção.

G3P.