Autor Tópico: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição  (Lida 192314 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #15 Online: 15 de Julho de 2009, 21:45 »
olá claudiomp

Citar
1º o cd 9.04 é auto-executável ?
Ñ, vc deve deixar sua pl. mãe configurada p/ dar o boot pelo CD-ROM.

Citar
2º quero apagar totalmente o xp, o cd faz isso ou terei que pagar para alguem formatar a máquina, já que não sei instalar os drivers.
O live-CD do Ubuntu faz isso p/ vc.

Mas recomendo muitíssimo as recomendações do clcampos na resposta logo acima deste teu post - http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,22138.msg295935.html#msg295935
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Abbey

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #16 Online: 27 de Agosto de 2009, 01:43 »
Simplesmente perfeito, começei com o linux a pouco tempo, acho muito bom e o suporte que vocês dão, a ajuda que vocês dão, é incrivel.

muito obrigado!

Offline Phoenix.47

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #17 Online: 26 de Abril de 2010, 16:17 »
Instalei o Ubuntu 9.10 e fiquei muito contente porque reconheceu imediatmente meu MOdem ZTE F622, disponibilizado pelo fabricante apenas para Windows e OS. Porém, após algum tempo de uso percebi que, mesmo baixando arquivos pequenos, toda a minha quota de dowloads (5 gb) havia diso consumida e  até ultrapassada.
Preciso de um esclarecimento: fazer dowloads via Ubuntu 9.10 consome mais Banda Larga que no Windows, que, no meu caso é o "Vista", pois percebi uma diferença muito grande e, dificilmente, ultrapasso minha quota eutilizando o outro S.O.. P.S. utilizo OI Velox GG.
Serei grato por qualquer esclarecimento.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #18 Online: 28 de Abril de 2010, 06:21 »
Instalei o Ubuntu 9.10 e fiquei muito contente porque reconheceu imediatmente meu MOdem ZTE F622, disponibilizado pelo fabricante apenas para Windows e OS. Porém, após algum tempo de uso percebi que, mesmo baixando arquivos pequenos, toda a minha quota de dowloads (5 gb) havia diso consumida e  até ultrapassada.
Preciso de um esclarecimento: fazer dowloads via Ubuntu 9.10 consome mais Banda Larga que no Windows, que, no meu caso é o "Vista", pois percebi uma diferença muito grande e, dificilmente, ultrapasso minha quota eutilizando o outro S.O.. P.S. utilizo OI Velox GG.
Serei grato por qualquer esclarecimento.
Acredito que sim as atualizações do windows pelo windows update tem uma frequencia de atualização menor e se limita aos produtos da microsoft
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline edznz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #19 Online: 06 de Junho de 2010, 02:15 »
É isso ai RC2006, como sempre a equipe do fórum fazendo um excelente trabalho.

Agora só falta deixar este link do lado da opção de pesquisa, quem sabe a galera não vê ele.

Gosaria de adicionar como add um hardware qdo o ubuntu não reconhece o dispositivo

Offline cristian_20

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 34
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #20 Online: 30 de Outubro de 2010, 13:47 »
eu estou com problemas para instalar temas no emesene, eu copiei os temas para /usr/share/emesene/themes só que qnd seleciono o tema a unica coisa que muda é a imagens de status(contato online,ocupado essas coisas) o resto continua a mesma coisa, alguem pode me ajudar?

Offline malves697

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #21 Online: 21 de Dezembro de 2010, 20:50 »
Olá!
Por gentileza, eu estou com a intenção de instalar o linux no meu pc juntamente com o windows xp (atual SO no meu micro), gostaria de saber qual versao ideal pra minha maquina?
Meu computador possui 640 de memória RAM, 1 processador 2,28 GHZ  HD 120GB e placa mae gygabyte.
Desde já agradeço.
Abraço!

Offline LindenNerd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2011, 23:45 »
Aee gente boa preciso de uma ajuda
sô novo com ubuntu (2 semanas ^^).
Coloquei ele no meu notebook samsung, que veio com o windows starter, com o intuito de utilizar um SO mais estavel e seguro.
No entanto, tive uma série de problemas com ele, os quais resolvi em sua maioria com literatura já disponivel, mas tenho um grande problema com o mouse/touchpad dele.
Ele funciona muito bem por um certo tempo, então começa a travar ou ficar com delay.
Já testei 3 mouses e todos tiveram o  mesmo problema, se alguem ai puder me ajudar agradeço muito, estou adorando usar linux, a não ser por esse problema, tem sido uma experiencia muito melhor que as que tive com o SO do Tio Bill.
Aguardo.
Living Long and Prosper!

Offline LindenNerd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #23 Online: 16 de Abril de 2011, 23:48 »
Olá!
Por gentileza, eu estou com a intenção de instalar o linux no meu pc juntamente com o windows xp (atual SO no meu micro), gostaria de saber qual versao ideal pra minha maquina?
Meu computador possui 640 de memória RAM, 1 processador 2,28 GHZ  HD 120GB e placa mae gygabyte.
Desde já agradeço.
Abraço!
Olha vou te dizer como eu fiz...instala o Wubi, que roda como se fosse um programa normal dentro do windows, e testa.
Se curtir baixa o 10.10, pq o 11 ainda tá em beta.
vc vai curtir o ubuntu tenho certeza
abraço
Living Long and Prosper!

Offline LindenNerd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #24 Online: 17 de Abril de 2011, 21:18 »
Fala gente fina, logo acima relatei um problema com os ponteiros no meu notebook, bom quero complementar com mais uma informação que percebi e pode ser de grande importancia:
-o mouse só trava quando o notebook esta conectado à rede elétrica...alguem sabe como resolver?
desde já grato
Living Long and Prosper!

Offline fagnern81

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #25 Online: 27 de Maio de 2011, 08:43 »
amigos podem me ajudar aqui?
é o seguinte quando estou baixando algum programa pelo central de programas, não consigo acessar internet
o emesene desconecta, queria saber como configurar melhor
valeu ;D

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #26 Online: 27 de Maio de 2011, 09:17 »
amigos podem me ajudar aqui?
é o seguinte quando estou baixando algum programa pelo central de programas, não consigo acessar internet
o emesene desconecta, queria saber como configurar melhor
valeu ;D

ola

não espere respostas a seu problema pegando carona num topico tão antigo ( veja a data do primeiro post)

crie um novo topico com um titulo bem explicativo de seu problema, suas chances de resposta serão bem maiores

depois de criar o novo, envie mp a um administrador e nós removeremos este daqui, ou basta clicar em excluir

[]'s

Offline lacerdabh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
    • Adesivos de Parede
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #27 Online: 28 de Outubro de 2011, 02:04 »
Belo Post...

Offline carlos.araujo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #28 Online: 31 de MAR?O de 2013, 13:24 »
Isso não é uma FAQ, é uma SUPER Faq...Parabéns, muito bem elaborada....

Offline pas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
  • Apaixonado por web
    • Ver perfil
    • Adesivoweb
Re: FAQ - Questões Freqüentemente Respondidas 2a. Edição
« Resposta #29 Online: 10 de Abril de 2015, 10:06 »
Oh meu Deus.
Eu sou novo aqui no fórum e sinceramente ainda tenho muitas dúvidas, principalmente quando ao sistema que pretendo implementar na empresa de adesivos de parede que trabalho em Londrina. Alguns funcionários querem instalar alguns sistemas que podem ser mais úteis no processo de criação das artes. Esse tutorial simplesmente responde a 60% das minhas dúvidas.

Parabéns para quem criou. Encontrei por acaso agora pouco.
Paulo Augusto
Trabalho atualmente na criação de adesivos de parede em Londrina