Autor Tópico: Tentativa de instalar o ubuntu 7.04 - Boot CD-ROM  (Lida 3694 vezes)

Offline Lut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tentativa de instalar o ubuntu 7.04 - Boot CD-ROM
« Resposta #15 Online: 22 de Junho de 2007, 00:07 »
Meus caros, sou iniciante nesse negócio. Seguindo suas instruções neste tópico, gravei a imagem no CD pra utilizar apenas como "live CD"; ele inicia bacana, o que até me deixou emocionado!!!! Só que, depois de várias e rápidíssimas msgs de ERRO, aparece:

"Loading, please wait..."

e logo abaixo:

"Permission denied" várias vezes.

Aí vem uma telinha bonitinha do Ubuntu pedindo pra eu retirar o disco, fechar o a gaveta e digitar enter... tentei manter o CD e fazer tudo de novo, mas aconteceu tudo igualzinho... aí lá vem o Windows de novo...

Minha máquina é um Athlon 1.2, dois HDs (20 e 80), 512 RAM, drive CD/DVD LG, placa mãe bem vagabunda, nem sei o nome...

Alguém saberia dizer o que ocorre?!

Obrigado!

Offline Lut

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Tentativa de instalar o ubuntu 7.04 - Boot CD-ROM
« Resposta #16 Online: 22 de Junho de 2007, 00:19 »
Tudo bem, mas se fez uma gravação normal não vai adiantar. Tem que procurar no nero uma opção Gravando Imagem em CD ou algo parecido, e ai em vez de gravar o arquivo ISO irá gravar o conteúdo dele no CD.

Ok, valeu a dica!! Fiz isso e o boot funcionou. Entrou a tela de opções do Ubuntu e escolhi o modo seguro de gráficos, sem a instalação. Ele começa a carregar normalmente. De repente aparecem várias e rápidas msgs de erro e ela para na tela:

"Loading, please wait..." e logo abaixo:

"Permission denied" várias vezes. Daí não passa mais... Alguém teria sugestão!? Minha máquina não parece ter problema, é um Athlon 1.2, HDs 20, 80, 512 RAM, e a placa-mãe não me lembro o nome...

obrigado.