Autor Tópico: Plugin do Gxine  (Lida 3487 vezes)

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Plugin do Gxine
« Online: 03 de Junho de 2007, 02:45 »
Gostaria de saber se tem como instalar o plugin do Gxine só para o Ópera.

A pergunta está ligada aos vídeos da Globo.com, que funcionam muito mal com o Mplayer. Em compensação, os do UOL (TV UOL) só funcionam com o Mplayer.

Estou aguardando e agradecendo antecipadamente as respostas.

:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Plugin do Gxine
« Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2007, 05:09 »
Eu consegui fazer o que eu queria e vou dizer como:

- instalei o "gxine-plugin" pelo Synaptic;

- antes do passo anterior, abri o Nautilus como root no diretório de plugins do firefox ("/usr/lib/mozilla/plugins") e listei os plugins que lá estavam para saber qual seria o "novo". Foi fácil porque o arquivo tem o seguinte nome: "gxineplugin.so", e é um link  para o arquivo de mesmo nome no diretório "/usr/lib/gxine";

- agora o pulo-do-gato:

1) apaguei o link para o plugin do Gxine no diretório do Mozilla e também os do diretório do Firefox ("/usr/lib/mozilla/plugins" e "/usr/lib/mozilla-firefox/plugins", arquivos com o nome "gxineplugin.so");

2) abri o Opera e fui em "ferramentas -> preferências -> avançado -> conteúdo (à esquerda) -> opções de plugins (à direita)", onde troquei o diretório de plugins assim: a) em "alterar diretório", removi o "/usr/lib/mozilla/plugins" (basta desmarcar a caixa à esquerda); b) acrescentei o novo diretório, ou seja, "/usr/lib/gxine" (ele não aceitou digitar o diretório, mas aceitou a escolha pelo "navegador" embutido na opção).

Pronto, meu Opera abre os vídeos da globo no gxine, sem pausas ou pulos e com uma vantagem: posso escolher o tamanho da janela do gxine e, conseqüentemente, o do próprio vídeo.

Abraços.

 
« Última modificação: 03 de Junho de 2007, 05:13 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

Offline ubunilzo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Plugin do Gxine
« Resposta #2 Online: 02 de Novembro de 2007, 23:13 »
como seria este procedimento no Gutsy ?

Offline fabiovalinhos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
  • Vire a direita..para Valinhos-SP! Arch user
    • Ver perfil
Re: Plugin do Gxine
« Resposta #3 Online: 02 de Novembro de 2007, 23:27 »
Pinduvoz, será que não seria legal vc criar um tópico no Dica e Truques??
"Instalando o gxine no Opera"

Veja isso com com calma para não cair como tópico repetido.

Estou no windows agora, pois eu acabei com tudo no meu HD para começar do zero, é uma pena não poder utilizar sua dica....ainda.  ;)

ubunilzo, se eu não estiver enganado o pinduvoz é usuário 7.10.

Valeu.
7355
sudo dpkg no seu quadrado ...sudo dpkg no seu quadrado ...
http://www.youtube.com/watch?v=tHmrq0FtczM

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Plugin do Gxine
« Resposta #4 Online: 03 de Novembro de 2007, 15:06 »
Gostaria de saber se tem como instalar o plugin do Gxine só para o Ópera.

A pergunta está ligada aos vídeos da Globo.com, que funcionam muito mal com o Mplayer. Em compensação, os do UOL (TV UOL) só funcionam com o Mplayer.

Estou aguardando e agradecendo antecipadamente as respostas.

A dica é igual para o Gutsy, mas não precisa.

Já disse aqui no Fórum que desde que saí do Big Linux 3, instalado na minha máquina de casa por conta de sérios problemas com o Ubuntu 6.10 (o único que eu não consegui usar), venho tentando, sem sucesso, usar o Kubuntu nela.

Tentei o Kubuntu 7.4 e não consegui usar minha placa Nvidia. Tentei agora o 7.10 e não consegui configurar um teclado ABNT2 direito. Então, estou com o Ubuntu 7.10, mas descobri, no Kubuntu, que "removendo o plugin do Totem", instalando o pacote "xine-plugin" ("xine", sem o "g") e "mantendo o Mplayer e o respectivo plugin instalados" os vídeos do UOL e também os dá Globo são reproduzidos no Firefox pelo Xine, muito bem.

Não funciona no Opera, mas como toca "tudo" no Firefox, não preciso dele.

:: Linux Registered User nº 439378 ::