Autor Tópico: Retirar ou mudar as telas logo depois do login e senha.  (Lida 2472 vezes)

Offline turbovix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Multilinux GNU/Linux
Retirar ou mudar as telas logo depois do login e senha.
« Online: 02 de Junho de 2007, 08:48 »
Olá pessoal, gostaria de saber como fazer para mudar ou retirar aquela tela que é mostrada logo após a tela do login e senha do Ubuntu 7.04, agora que eu estou usando o Beryl, ela se repete duas vezes, e como ela é  padrão do ubuntu, ela não fica  legal com as modificações que eu já fiz no meu Ubuntu.

Desde já agradeço !!!

Offline jbaojunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Retirar ou mudar as telas logo depois do login e senha.
« Resposta #1 Online: 05 de Junho de 2007, 23:38 »
Olha Vc pode mudar essa tela tira-la eu ja não sei. Para muda-la vc vai abrir o synaptic que fica em Sistemas>Administração, vai no link procurar e vai digitar art manager e vai marcar o pacote que aparecer com esse mesmo nome, depois vai la em procurar e vai colocar splash screen e vai marcar de novo o pacote que aparecer com esse nome. Manda instalar e depois vai em Sistema>Preferencias>art manager. com ele aberto Vc ira na aba art>other themes>splash screen. Vc deixara carregar e com isso tera um monte de novas splsh para Vc instalar. Depois que Vc escolher qual Vc queira é só ir em Sistema>Preferencias>Splash Screen e marcar qual tela Vc que carregue na inicialização.

Abraços,


João

Offline jbaojunior

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Retirar ou mudar as telas logo depois do login e senha.
« Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2007, 23:41 »
para achar no synaptic é gnome-splashscreen-manager para o splash screen e gnome-art para art manager,


desculpe o erro.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Retirar ou mudar as telas logo depois do login e senha.
« Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2007, 00:44 »
Olá pessoal, gostaria de saber como fazer para mudar ou retirar aquela tela que é mostrada logo após a tela do login e senha do Ubuntu 7.04, agora que eu estou usando o Beryl, ela se repete duas vezes, e como ela é  padrão do ubuntu, ela não fica  legal com as modificações que eu já fiz no meu Ubuntu.

Desde já agradeço !!!

Fala cara, tem um artigo que eu mesmo escrevi no Guia do Hardware.net, que fala sobre a personalização. O link é http://www.guiadohardware.net/dicas/personalizando-visual-gnome.html
Ele não fala do SPLASH, mas com o programa que eu ensino a mexer tem essa opção do Splash Screen. Abraços cara, qualquer coisa estamos ai.

Offline turbovix

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 26
    • Ver perfil
    • Multilinux GNU/Linux
Re: Retirar ou mudar as telas logo depois do login e senha.
« Resposta #4 Online: 06 de Junho de 2007, 08:47 »
Valeu pessoal, aqui está a solução.

Resolvido !!!

Por rssolivei : Use alt+F2 e digite: gconf-editor, vai em apps > gnome-session > option e desabilite o splash