Autor Tópico: Remover Ubuntu em dual boot com XP?  (Lida 1911 vezes)

Offline edpertille

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Remover Ubuntu em dual boot com XP?
« Online: 26 de Maio de 2007, 13:32 »
to precisando remover o ubuntu que está em dual boot com o XP no mesmo HD, sem afetar o xp! deixando o xp com o boot!
Como fazer isso? obrigado!!
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 16:11 por edpertille »

Offline Eolo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Remover Unbunt em dual boot com XP?
« Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2007, 14:44 »
Fazes arrancar a máquina com o cd do xp premindo uma tecla para tal. Depois clicas em R para a recuperação e, depois quando em ambiente DOS, se te for pedido para introduzires password fá-lo. Caso contrário faz enter, escreve fixmbr[enter] agora exit e, reinicia a máquina. Mas já agora porque estás a fzer uma mudança tão radical? Zangaste com o Ubuntu? Não é suficiente bom?  ???
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 15:12 por Eolo »

Offline edpertille

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Remover Ubuntu em dual boot com XP?
« Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2007, 16:02 »
Velew! E pra um amigo que nao tem tempo e nao ta afim de aprender a usar o linux agora!
Eu nao estou zangado nao, pelo contrario estou usando a pleno vapor, todas as dificuldades que tive enfrentei e resolvi, aprendi a mexer com o Vi, com xorg.conf para minha resolucaode video mas resolvi com o dpkg-reconfigure..., aprendi um pouco a mexer com o grub, e so faz 3 dias que dei boot com o live-cd assim que conheci instalei.
so estou com um pequeno problema atual, eu tinha instalado o nvidia-glx e ativado os efeitos do desktop que gostei muito,mas tava com resolucao de 800x600 50Hz agora que consegui 1024x768 61HZ, o efeito ficou desativado e toda vez que ativo assim que reinicio a m[aquina volta com 800x600 50Hz e sem outra opcao.
resolvi desistalar e instalar de novo o pacote nvidia-glx, e parece que meu teclado n'ao asta mas abtn2, vou reconfigurar, foi so procurar aqui no forum,  clicar e ler, ler e ler pra aprender, valew


PS: lembrando que minha video [e FX5200 e monitor AOC CT500G 15".
« Última modificação: 26 de Maio de 2007, 16:12 por edpertille »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Remover Ubuntu em dual boot com XP?
« Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2007, 16:37 »
Porque não deixa o GRUB dele abrindo automaticamente o Windows e deixa um tempo bem pequeno. Assim quando ele tiver tempo é só você aumentar o tempo no GRUB novamente, e por enquanto o ubuntu não incomodará, nem atrasará o login dele.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline edpertille

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Remover Ubuntu em dual boot com XP?
« Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2007, 16:57 »
e porque o espaco que foi tirado pra usar o ubuntu, ele que usar, ta fazento falta no hd, ele mexe muito com gravacao de dvd, entao eu pensei se romver a particao do ubuntu o xp nao iniciaria masi entao e melhor seria remover o grub e depois formatar e voltar a particao pra fat32 ou ntfs, como ele queira!!! valew