Autor Tópico: Servidor X reinicia após tentar iniciar Cedega  (Lida 1358 vezes)

Offline grownler

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Servidor X reinicia após tentar iniciar Cedega
« Online: 17 de Maio de 2007, 21:54 »
Salve comunidade,

Acabo de seguir um tutorial para a instalação do Cedega ao Ubuntu. Mas tenho enfrentado um problema curioso.

Antes de começar, o link do tutorial é esse: http://strk.wordpress.com/2007/03/28/instalar-cedega-en-kubuntu-linux-610/
.. ( acho que muitos vão se interessar, pois ensina a instalar o Cedega ao (K)Ubuntu GNU/Linux 6.10 ) ...

A instalação foi concluída com sucesso, observem:

$ sudo dpkg -i cedega-small_5.2.3_all.deb
(Lendo banco de dados ... 122044 arquivos e diretórios atualmente instalados.)
Preparando para substituir cedega-small 5.2.3 (usando cedega-small_5.2.3_all.deb) ...
Descompactando substituto cedega-small ...
Instalando cedega-small (5.2.3) ...

Agora, o tutorial segue dizendo que deve-se abrir o Cedega através das opções de menu (no Kubuntu temos: Menu K>Jogos>TransGaming Cedega). Abro-o, e aceito o contrato, e, quando está a iniciar, o Cedega reinicia o meu servidor x (servidor gráfico, não é isto?), fechando todas as aplicações e retornando para o Display Manager (no meu caso o KDM). Isto mesmo, reinicia meu servidor x, assim, muito subitamente, não dá erros, nada acontece. Tentei reinstalar, mas o problema persistiu. Para lhes informar mais, fiz o seguinte em um Terminal:

$ cedega 2> erros

A idéia é de que se o servidor gráfico reinicia sem dar avisos, eu tento capturar os possíveis erros emitidos com este simples comando  ;D.  No entanto, ao reacessar o servidor gráfico e conferir o arquivo de erros (erros), este não apresenta nada de interessante, vejam:

$ more ~/erros
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 166
  Major opcode:  145
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device
X Error: BadDevice, invalid or uninitialized input device 166
  Major opcode:  145
  Minor opcode:  3
  Resource id:  0x0
Failed to open device

Bom, é isto. Muito obrigado, desde já... conto com a compreensão de vocês para me darem uma mãozinha  ???
« Última modificação: 18 de Maio de 2007, 12:57 por grownler »