Autor Tópico: Delphi 2006 no Ubuntu via Wine ou VMWare Player?  (Lida 3903 vezes)

Offline edsonlopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Delphi 2006 no Ubuntu via Wine ou VMWare Player?
« Online: 14 de Maio de 2007, 11:59 »
Olá pessoal!

Gostaria de trocar uma idéia quanto ao Delphi e o Ubuntu...

Eu sou programador e ainda tenho alguns sistemas legados em Delphi, e por isso tenho AINDA que ter o Windows em minha máquina... Mas agora gostaria de saber se é possível (e se alguém já tentou) instalar o Delphi 2006 no Ubuntu 7.04?
Ou a melhor saída vai ser instalar o Windows XP via VMWare? O VMWare é bom para usar com essa finalidade? Pois o Delphi é o que ainda me prende ao Windows... E só falta eu resolver esse "problema" para migrar direto para o Ubuntu...

Resumindo, a dúvida cruel é: "Posso substituir o Windows pelo Ubuntu instalando o Delphi em minha máquina pelo VMWare ou Wine?"

(O Qemu é melhor que o VMWare Player?)

Abraço a todos!
Edson

Offline s4suk3

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Delphi 2006 no Ubuntu via Wine ou VMWare Player?
« Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2007, 14:11 »
Existe um programa para Linux que dizem que é superior ao Delphi.
Se não me engano, o nome dele é Lazarus, ou algo assim. Recomendo que dê uma olhada.
Pentium 4 2.8ghz - 512 RAM DDR 400Mhz -  2 HDs 20gb 7200rpm IDE - Radeon 9200 PRO 128/64 - Arch Linux 2007.09 "Core Dump"
-
Humor, Linux, Software Livre e o resto :P
http://sryche.wordpress.com

Offline chrystoffer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
    • Ver perfil
Re: Delphi 2006 no Ubuntu via Wine ou VMWare Player?
« Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2007, 14:31 »
pra linux eu conhecia o kylix q eh da borland também
nunca usei nenhum dos 2... :P

Offline Evandro Abu Kamel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu Jaunty
    • Ver perfil
    • Fórum Sistemas de Imformação PUC Minas
Re: Delphi 2006 no Ubuntu via Wine ou VMWare Player?
« Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2007, 22:12 »
Lazarus NÃO é superior ao Delphi.
Infelizmente essa é a verdade.

Procuro lugares pra baixar o Kylix, pois ele foi um projeto abandonado pela Borland.

Como funciona e usa o Qemu?

Flw.


Offline waldson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Delphi 2006 no Ubuntu via Wine ou VMWare Player?
« Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2007, 07:57 »
Olá pessoal!

Gostaria de trocar uma idéia quanto ao Delphi e o Ubuntu...

Eu sou programador e ainda tenho alguns sistemas legados em Delphi, e por isso tenho AINDA que ter o Windows em minha máquina... Mas agora gostaria de saber se é possível (e se alguém já tentou) instalar o Delphi 2006 no Ubuntu 7.04?
Ou a melhor saída vai ser instalar o Windows XP via VMWare? O VMWare é bom para usar com essa finalidade? Pois o Delphi é o que ainda me prende ao Windows... E só falta eu resolver esse "problema" para migrar direto para o Ubuntu...

Resumindo, a dúvida cruel é: "Posso substituir o Windows pelo Ubuntu instalando o Delphi em minha máquina pelo VMWare ou Wine?"

(O Qemu é melhor que o VMWare Player?)

Abraço a todos!
Edson

Ola Amigo eu fiquei com essa duvida também de como instalar o Delphi 2006 tentei instalar pelo wine, so que ele para porque requer a instalacao de um framerwork instalei o sdk mais não deu certo, então passei para o cedega rsrsrs e foi melhor que no wine mais chegando a determinada parte gera varios erros , pelo vmware é complicado pois vai ficar mais lento e se eu estou usando linux quero perder a dependencia do SO Windows , mesmo ficando na dependência dos softwares feitos pra ele . caso tenha conseguido um método de instalar o Delphi que não seja pelo vmware ou tenha achado o kylix por favor me contacte estou necessitado . No site da borland foi tirado o link para download do Kylix so achei no Amule e mesmo assim tem polcas fontes . abraços

Offline wellyngton

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Delphi 2006 no Ubuntu via Wine ou VMWare Player?
« Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2007, 11:28 »
instalei perfeitamente o delphi7 com a versão paga do wine: http://www.codeweavers.com/
baixei uma atráves do google priateada edition tenho o office 2003 auto cad tudo funcionando quase 100% nativo.

SDS.

Wellyngton

Offline edsonlopes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Delphi 2006 no Ubuntu via Wine ou VMWare Player?
« Resposta #6 Online: 22 de Junho de 2007, 17:42 »
Valeu pela ajuda pessoal!

Mas no meu caso, como sou programador, ainda tenho alguns sistemas legados em Delphi 2006, e tenho que prestar suporte à eles... E é por isso que tenho que instalar a IDE no meu computador...

Eu acho que com o Wine ele irá gerar muitos erros, como o colega falou... E por isso vou ver com o VMWare... (Concordo que ficará um pouco mais lento também...)

Mas pelo visto, é a única forma... :-(

Bem... é isso.
Abração a todos!
Edson

Offline Samurai

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Delphi 2006 no Ubuntu via Wine ou VMWare Player?
« Resposta #7 Online: 05 de Julho de 2007, 18:05 »
ja testei o Lazarus e achei bom, nao sei se vc vai ter a mesma opnião. valeu !