Autor Tópico: Sumiram parte dos pacotes no APTonCD - 7/5/2007  (Lida 2885 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Sumiram parte dos pacotes no APTonCD - 7/5/2007
« Online: 07 de Maio de 2007, 10:13 »
Bom dia caros,

Nova/ precisei instalar o Ubuntu Feisty, dessa vez só usei a Lista de repositórios oficias - as que vieram no CD de instalação.

também usei o tutorial de instalação de multimídia do Galactus, em http://ubuntu.linuxval.org/smf/index.php?topic=15522.0

Então sempre verificava o estado do APTonCD, que tive o cuidado de carregar como o 1º pacote baixado.

Pois bem, ia fazendo normal/ minhas instalações e observando, mas eis que no final parte da lista ñ mais ficou visível no APTonCD, somente as novas que adcionei.

Gostaria de uma explicação p/ isso e se possível me indiquem no comando Adicionar Pacote, qual arquivo que devo buscar p/ montar meu APTonCD, ferramenta extrema/ útil p/ mim.



Ainda sou um mero aprendiz desse fantástico Ubuntu

Desde já agradeço mais uma vez a atenção de vcs.

Um abraço

Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

arlei

  • Visitante
Re: Sumiram parte dos pacotes no APTonCD - 7/5/2007
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2007, 10:37 »
Olá rjbgbo,

também faço uso desta ótima ferramenta, porém confesso que não consegui entender seu problema. Poderia tentar ser mais especifico com relação ao seus procedimentos e ao problema para ver se entendo e posso ajuda-lo.
Agora, o APTonCD tem um detalhe por default que é o de adicionar apenas os pacotes mais recentes de suas atualizações, então se quiser incluir todos tem que selecionar a devida opção que se encontra em "mais opções" logo acima do botão Cancelar.

T+
Arlei

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Sumiram parte dos pacotes no APTonCD - 7/5/2007
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2007, 10:51 »
Olá rjbgbo,

também faço uso desta ótima ferramenta, porém confesso que não consegui entender seu problema. Poderia tentar ser mais especifico com relação ao seus procedimentos e ao problema para ver se entendo e posso ajuda-lo.
Agora, o APTonCD tem um detalhe por default que é o de adicionar apenas os pacotes mais recentes de suas atualizações, então se quiser incluir todos tem que selecionar a devida opção que se encontra em "mais opções" logo acima do botão Cancelar.

T+
Arlei

Olá amigo Ariel

Gostaria de usar o APTonCD p/ salvar meus pacotes num CD, afim de futuras instalações do Ubuntu, ñ precisar ter que ficar baixando tudo da Internet.

Seria uma ótima oportunidade até de mostrar o Ubuntu a amigos.

Vc me esclareceu que o APTonCD, só inclui o pacotes mais recentes. Ñ sabia disso.

Tentei executar sua dia

Citar
então se quiser incluir todos tem que selecionar a devida opção que se encontra em "mais opções" logo acima do botão Cancelar

E ñ tive resultado esperado p/ tal

Sei que o comando Adiciona Pacote me leva a pasta que posso incluir no APTonCd, mas como sou iniciante em Linux ñ faço idéia onde onde programas e pacotes baixados e usados ficam residentes.

No mais muito obrigado Arlei pela sua atenção.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

arlei

  • Visitante
Re: Sumiram parte dos pacotes no APTonCD - 7/5/2007
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2007, 12:39 »
Olha, não sei se é isso a questão, mais se quiser manter o APTonCD sempre atualizado terá que executar o programa e criar novamente a imagem ISO e salvar a cada atualização do seu sistema e a cada pacote que vc instalar, pois até onde sei o APTonCD não faz isso automaticamente.

Bem, os pacote .DEB que vc instala via APT, ou mesmo de atualizações do seu sistema ficam armazenados em: /var/cache/apt/archives.

T+
Arlei

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Sumiram parte dos pacotes no APTonCD - 7/5/2007
« Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2007, 12:48 »
Olha, não sei se é isso a questão, mais se quiser manter o APTonCD sempre atualizado terá que executar o programa e criar novamente a imagem ISO e salvar a cada atualização do seu sistema e a cada pacote que vc instalar, pois até onde sei o APTonCD não faz isso automaticamente.

Bem, os pacote .DEB que vc instala via APT, ou mesmo de atualizações do seu sistema ficam armazenados em: /var/cache/apt/archives.

T+
Arlei

Valeu Arlei, executei a busca /var/cache/apt/archives e só vi os últimos pacotes baixados.
E p/ pegar todos os demais pacotes, parece que ñ tem como mesmo.

Ou seria melhor eu criar uma imagem de minha instalação de Ubuntu?
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

arlei

  • Visitante
Re: Sumiram parte dos pacotes no APTonCD - 7/5/2007
« Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2007, 13:05 »
Olha Ricardo,

esse procedimento de clonar seu sistema (partição(ões)) é muito importante, eu por exemplo sempre faço isso antes de fazer um upgrade. Recentemente antes de instalar o Feisty, usava o Dapper que estava funcionando muito bem, então fiz uma imagem do sistema para caso de ter algum problema, pois quando fui instalar o Edgy, em função de BUG's e outros problemas graças a isso consegui voltar com meu Dapper exatamente
como estava antes. (Desta vez não precisou, estou muito feliz com o Feisty).

Como pode ver isso é muito útil, mais se por exemplo vc não tiver tantos programas instalados, acho que apenas uma rotina de backup do seu $HOME e o uso do APTonCD resolve bem, pois se tiver algum rolo, basta reinstalar o Ubuntu, instalar pelo APTonCD os pacotes que vc já tinha e restaurar seu /home que também vai estar tudo como era antes.

Se optar por gerar imagens (clonar) seu sistema eu aconselho o uso do Partimage por um liveCD qualquer que contenha o mesmo, como por exemplo o Parted Magic, embora isso possa ser feito apenas com uso do comando "dd" ou mesmo simples tarball (.tar).

T+
Arlei

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Sumiram parte dos pacotes no APTonCD - 7/5/2007
« Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2007, 14:05 »
Muito obrigado Ariel pela sua boa vontade em me escalarer sob essa parte do Linux Ubuntu.

Certa/ irei fazer isso. Até porque deixei meu HD todo organizado em partições e tenho espaço p/ criar um arquivo de imagem tranquila/.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469