Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 808030 vezes)

Offline Severino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #660 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 08:38 »
Estou com a versão UBUNTU 10.04 LTS - Lucid Lynx instalada em meu computador e o sistema roda redondinho sem problema nenhum. Não gosto da atual versão porque no meu entendimento descaracteriza completamente o projeto inicial do Ubuntu com a implementação do UNIX. A dúvida que tenho é saber se posso manter a versão 10.04 atualizada pelo comando "apt-get update" ou sou obrigado a alterar minha versão?
No Gerenciador de Atualizações está avisando que a versão 12.04.4 está disponível. Alguém poderia me ajudar?

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #661 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 10:59 »
Citar
Não gosto da atual versão porque no meu entendimento descaracteriza completamente o projeto inicial do Ubuntu com a implementação do UNIX

Deve ser Unity, não? Unix é um outro sistema operacional, primo do GNU/Linux.

Citar
A dúvida que tenho é saber se posso manter a versão 10.04 atualizada pelo comando "apt-get update"

Apt-get update não atualiza o sistema, ele apenas atualiza a lista de repositórios.

Já apt-get upgrade atualiza o sistema, porém a versão 10 já não possui mais suporte, não tendo seus pacotes atualizados e tendo os repositórios movidos para old-reases.ubuntu.com

Em maquinas domésticas não existe necessidade de atualização de versão se tudo funciona 100%, mas você não terá como atualizar alguns pacotes como firefox, java, etc, devendo fazê-los manualmente, o que não é muito dificil.

A versão 12.04.4 continua mantendo o Unity como ambiente gráfico, e se seu desejo é manter o antigo do 10, não atualize simplesmente.

Alternativas ao Unity existem, como o Lubuntu, o XUbuntu ou o KUbuntu, que não utilizam o Gnome.

Outra possibilidade seria atualizar para o 12.04 e depois instalar o gnome-session-fallback, e ao fazer o logon escolher o modo Gnome Classic

A decisão é só sua.

[]'s

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #662 Online: 26 de Fevereiro de 2014, 14:03 »
Citar
Não gosto da atual versão porque no meu entendimento descaracteriza completamente o projeto inicial do Ubuntu com a implementação do UNIX

Deve ser Unity, não? Unix é um outro sistema operacional, primo do GNU/Linux.


Avô do GNU/Linux, rsrs
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Trenza

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #663 Online: 29 de MAR?O de 2014, 10:05 »
http://i.imgur.com/A90eDLq.png

boas a todos! Qual devo selecionar?

Em termos de jogos só o Football Manager agora em 2d porque o 3D com linux está horrível :( pouco detalhado e torna o pc muito lento
« Última modificação: 29 de MAR?O de 2014, 10:23 por platao »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #664 Online: 30 de MAR?O de 2014, 21:23 »
http://i.imgur.com/A90eDLq.png

boas a todos! Qual devo selecionar?

Em termos de jogos só o Football Manager agora em 2d porque o 3D com linux está horrível :( pouco detalhado e torna o pc muito lento

Olá,

Selecione o nvidia-319-updates.

Abraços.

Offline Dark Boy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #665 Online: 11 de Abril de 2014, 14:48 »
Estou querendo tirar o windows 8 do meu notebook Acer e instalar o Ubuntu porém estou com uma séria dúvida referente aos drives. A partir do momento que eu começar a instalação, quais drives serão instalados automaticamente no meu notebook?

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04
« Resposta #666 Online: 11 de Abril de 2014, 14:52 »
Estou querendo tirar o windows 8 do meu notebook Acer e instalar o Ubuntu porém estou com uma séria dúvida referente aos drives. A partir do momento que eu começar a instalação, quais drives serão instalados automaticamente no meu notebook?

Olá,

Serão instalados todos os drivers, se o kernel conseguir reconhecer todo o seu hardware. Por isso o recomendável é testar o Ubuntu (Live DVD/Pendrive), se tudo funcionar certinho (vídeo, som, rede etc), então você instala no HD.

Se você possui uma placa de vídeo dedicada (NVIDIA ou AMD), instale o driver proprietário dela depois de instalar o sistema, para obter maior desempenho.

Abraços.
« Última modificação: 11 de Abril de 2014, 14:54 por Renan Rischiotto »

Offline tamerpinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #667 Online: 13 de Abril de 2014, 00:30 »
Pessoal to com um problema, coloquei o ubuntu num pendrive, reinicie deu o boot normal tudo beleza,
depois aparece aquela tela escrito ubuntu e carregando as bolinhas, porém quando termina de carregar aparece uma telca preta com letras brancas no canto superior direito da tela, aparentemente era um terminal.
O que pode ser? Se não souberem do que estou falando posso postar uma foto aqui.
Aguardo instruções.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #668 Online: 18 de Abril de 2014, 16:59 »
Olá Alemb,

Crie um tópico para solucionar seu problema.

Abraços!

Offline carlosfx360

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Instalação do Ubuntu
« Resposta #669 Online: 23 de Abril de 2014, 23:32 »
Olá pessoal. Fiz a instalação do Ubuntu 13.10 em meu notebook um DELL Inspiron 14 3420. Tinha o Windows 8 instalado e o HD estava particionado. Minha intenção era substituir o Windows, então ao fazer a instalação escolhi a opção "substituir Windows 8". Como o Windows estava em uma partição separada e meus arquivos em outra, quando fui instalar não achei que precisava selecionar a partição do windows apenas selecionei a referida opção citada acima. O que ocorre agora é que não localizo a partição onde estava meus arquivos. Já consultei aqui no foram as dúvidas referente a isto mas não achei respostas que se enquadrassem exatamente com a minha situação. Utilizei alguns comandos que encontrei para consultar as partições existentes no linux, porém não achei a partição. Preciso de ajuda, preciso saber se perdi tudo que tinha. Pra ajudar, ainda tive problemas como meu Backup. Agradeço a quem poder me ajudar, preciso saber se estas partições ainda existem ou não. Obs. Para testar, coloquei o DVD de instalação do windows para ver se aparecia algum coisa, não aparece também as partições. Desde já agradeço.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #670 Online: 23 de Abril de 2014, 23:52 »
Ligue a maquina com o dvd do Ubuntu, inicie por ele

escolha "testar o Ubuntu"(sem instalar)

Depois do boot, baixe pela central de programas o pacote testdisk

use o testdisk para encontrar seus arquivos

Existe um tutorial do testdisk no site do desenvolvedor, a cgsecurity

Leia o tutorial, e passe os arquivos para uma midia externa igual ou maior que a partição de dados que tinha.

Enquanto não tenta recuperar seus dados, não instale, remova ou faça qualquer operação em seu hd, pois mais dificil será a recuperação.

Lembre que em modo live dvd, tudo se perde se voce desligar a maquina, então ensaie, estude e depois faça tudo de uma ve.

[]'s

Offline carlosfx360

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #671 Online: 24 de Abril de 2014, 01:00 »
Olá Tota.
Agradeço pela sua resposta tão rápida. Fiz o que me disse mas não lista as partições perdidas. O que posso fazer ainda? Agradeço desde já.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #672 Online: 24 de Abril de 2014, 13:15 »
Olá Tota.
Agradeço pela sua resposta tão rápida. Fiz o que me disse mas não lista as partições perdidas. O que posso fazer ainda? Agradeço desde já.
http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_Step_By_Step
Siga este tutorial, ao qual o Tota se refere.
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #673 Online: 24 de Abril de 2014, 13:54 »
Ele não irá listar partições "perdidas"

Mas é possível procurar no disco pelos arquivos usando a pesquisa do testdisk

Offline DeathDoor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu
« Resposta #674 Online: 25 de Abril de 2014, 17:24 »
Então, tem um Notebook aqui eu pensei em instalar o Ubuntu 14.04, mas é o seguindo, vou fazer isso via pendrive.
Tem um Windows 7 nele que não funciona mais, e ele estava abandonado aqui, mas ainda tem arquivos que eu acho bom salvar. Meu problema é como redimensionar o HD sem perder nada. Sei que é melhor desfragmentar o HD antes de reparticionar e criar uma partição no espaço live (está metade usado metade vazio), só que no Linux não tenho nenhuma ferramenta para isso. Teria que fazer pelo Windows, só que ele não funciona e o drive de CD está ruim.

Alguma ideia, de como eu consigo desfragmentar esse HD pelo Linux?