Autor Tópico: Aprenda a programar em 10 anos  (Lida 32771 vezes)

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #60 Online: 04 de Setembro de 2007, 10:04 »
heheheh até troquei a msg do perfil  :D  :D  :D

vamos que vamos!!!  :D [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #61 Online: 04 de Setembro de 2007, 10:15 »
Ta feito! estou dentro  ;D

Também quero seguir esse caminho, sonho desde meus 13 anos ser programador, começar programando jogos seria otimo, e ainda mais entre amigos, isso é maravilhoso.

Ok, primeiro vamos precisar decidir os detalhes do projeto, o tema do jogo, o publico alvo ^_^
e depois pesquisamos mais as ferramentas de produção, em seguida começa a diversão!

Sei um pouco de Python e C, mas é pouco mesmo por isso seria bom algo mais "pronto" onde apenas teríamos de editar o código, seu amigo vai ajustando o código e nós vamos criando, sem falar que temos um bom conhecimento em edição gráfica ( Veetoresss!! )

É isso, vou trabalhar agora a tarde, e depois volto para saber, podemos nos comunicar pelo irc ou icq, depois combinamos isso  :D

Poderíamos criar um tópico la no projetos da comunidade aqui do fórum, e com calma iremos evoluindo. Gostei muito da idéia, projetos começam assim mesmo, uma pequena idéia com um grande objetivo!
 ;)

Kernel você tem a formula para me deixar empolgado ein, já duas vezes!!!! hahahaha

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #62 Online: 04 de Setembro de 2007, 10:29 »
Vamos nessa amigo! Vamos que vamos! Vamos combinar depois onde podemos nos encontrar nos Instant Messengers, detalhes, e sobre o Projetos da comunidade, vou tentar contactar meu amigo hoje mesmo!

Eu tenho Jabber (Gosto muito), não tenho ICQ =/, e infelismente tenho que manter o MSN para meus caros colegas que ainda não viram a luz... hehehehe

Abração e até mais!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #63 Online: 04 de Setembro de 2007, 10:40 »
Vamos nessa amigo! Vamos que vamos! Vamos combinar depois onde podemos nos encontrar nos Instant Messengers, detalhes, e sobre o Projetos da comunidade, vou tentar contactar meu amigo hoje mesmo!

Eu tenho Jabber (Gosto muito), não tenho ICQ =/, e infelismente tenho que manter o MSN para meus caros colegas que ainda não viram a luz... hehehehe

Abração e até mais!

Salve, amigos!

Tire teu amigo do Pascal e migre-o para o C/C++
Se ele gostar dos VBs da vida, terá mais facilidade com Visual C++ (apesar de ser da MS), mas eu recomendo a ele utilizar o C++ Builder, tbm da Borland, que é violentíssimo, e coloca o Delphi no chinelo...  ;)

Com relação aos projetos, se vcs quiserem algo realmente profissional, a médio e longo prazo, acompanhem a Incubadora, regularizada pela Fapesp!!!  :D

http://iv.incubadora.fapesp.br/portal/doc/OQue_c3_a9AIncubadora

abraços, e fui!!!  :D  :D  :D
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #64 Online: 04 de Setembro de 2007, 11:07 »
Valeu pelas dicas Eunir!

Vou passar as dicas de C++ para o meu colega assim que possível!

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #65 Online: 04 de Setembro de 2007, 11:28 »
Valeu pelas dicas Eunir!

Vou passar as dicas de C++ para o meu colega assim que possível!

uma mão lava a outra, e as duas juntas lavam o focinho  ;) flw [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #66 Online: 04 de Setembro de 2007, 13:01 »
caro amigo kErNeL_sCrIpT quando vc resolver fazer games 3D procure saber sobre o Blender e sua Game Engine. É uma boa opção para desenvolvimento de jogos em 3D. boa sorte!
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #67 Online: 04 de Setembro de 2007, 13:18 »
Eunir, gostei muito da ideia da incubadora, enquanto lia a ideia do kernel me preocupei sobre como iriamos manter o desenvolvimento sincronizado entre nos os desenvolvedores. Parece que a incubadora vai servir  ;)

mdea, obrigado vamos analizar o blender sim.  ;D

Offline Eunir Augusto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 853
  • Embaixador do Projeto Fedora Brasil
    • Ver perfil
    • Comunidade PCLinuxOS Brasil
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #68 Online: 04 de Setembro de 2007, 14:14 »
Eunir, gostei muito da ideia da incubadora, enquanto lia a ideia do kernel me preocupei sobre como iriamos manter o desenvolvimento sincronizado entre nos os desenvolvedores. Parece que a incubadora vai servir  ;)

mdea, obrigado vamos analizar o blender sim.  ;D

hehe tem muitas coisas grandes na incubadora, e a gente não sabe  :D  :D
q bom q serviu  ;) [ ]s
Comunidade PCLinuxOS Brasil - Assinatura modificada a pedido do grande amigo Ricardo (rjbgbo)

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #69 Online: 05 de Setembro de 2007, 08:09 »
caro amigo kErNeL_sCrIpT quando vc resolver fazer games 3D procure saber sobre o Blender e sua Game Engine. É uma boa opção para desenvolvimento de jogos em 3D. boa sorte!

Valeu mesmo mdea!! ;D, já achei um Tuto sinistro do Blender, já estou estudando e estou curtindo muito, se não fosse você eu não teria desccoberto essa poderosa ferramenta! Obrigadão cara! Quero muito utilizar o Blender no nosso projeto aqui!

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #70 Online: 05 de Setembro de 2007, 17:29 »
caro amigo kErNeL_sCrIpT quando vc resolver fazer games 3D procure saber sobre o Blender e sua Game Engine. É uma boa opção para desenvolvimento de jogos em 3D. boa sorte!

Valeu mesmo mdea!! ;D, já achei um Tuto sinistro do Blender, já estou estudando e estou curtindo muito, se não fosse você eu não teria desccoberto essa poderosa ferramenta! Obrigadão cara! Quero muito utilizar o Blender no nosso projeto aqui!

segue mais algumas dicas:
www.procedural.com.br
www.blender.com.br
www.pdj.com.br
www.unidev.com.br
www.gamedev.com.br

até mais...
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #71 Online: 05 de Setembro de 2007, 18:21 »
Valeu novamente mdea! Vou olhar os sites!

Offline NeoAndersen

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Aprenda a programar em 10 anos
« Resposta #72 Online: 27 de Julho de 2008, 23:41 »
Legal!!
Quero começar aprender a programar agora!!
Deve ser que nem violão nunca acaba...
Mas aprendi minha primeira canção em uma semana!!
Eu estava pensando em começar aprendendo c++ porque um amigo que faz faculdade na área de redes teve aulas de c++ logo no começo...
Mas agorinha vi no forum do ubuntu em ingles que a primeira opção pra quem queira programar pra ajudar o ubuntu é a linguagem python...